quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Reciclaje - desafio reto amistoso 118

O desafio de outubro tem como anfitriã Anaísa , do blog El Taller de Anaisa, que propôs como tema Reciclagem.

Acho que todo mundo  junta alguma coisa para ser reaproveitada. Tenho caixas, embalagens, garrafas pet, cd/dvds , lacre de lata de alumínio, pedaços de tecido e outras coisas que não lembro no momento, mas sempre acho um destino para tudo.

Com embalagem tetrapak já fiz carteiras bem legais. Os guardas-chuvas quebrados podem ser reaproveitados como sacolas, toalhas de mesa e até almofadas. Uso garrafas pet  para armazenar minhas linhas, faço embalagens, porta-papel higiênico, flores. O cd usado serve para fazer mandalas, bolsas e muitas coisas mais. Já com as sacolas plásticas podemos fazer inúmeras peças  em crochê, desde bolsas até luminárias


O ato de reciclar, de transformar materiais usados- que provavelmente iriam ser descartados - em algo novo, além de exercitar nossa criatividade,  ajuda  na preservação dos recursos naturais e do meio ambiente, diminui o custo de produção de várias indústrias e é fonte de renda para muitas pessoas como os catadores e até os artesãos que transformam tão lindamente esses materiais.

Para conhecer todos os trabalhos das amigas que estão participando deste desafio, clique aqui!

Sacolas Plásticas e sacos de lixo:
Luminária com sacolas plasticas


Carteira com saco de lixo

♼Embalagem Tetrapak:
Carteira embalagem tetrapak
Sobras de tecido:
Carteira Orinuno
Guarda-chuvas quebrados: 
Toalha de mesa de guarda-chuva

Bolsa de guarda-chuva
♼ CD/DVD:
 

Bolsas com CD
Garrafas PET:


Porta-papel higiênico com garrafa pet 

Espero que gostem das minhas idéias! 
Resultado de imagem para mensagem reciclagem

20 comentários:

  1. Quantas ótimas idéias para reciclar, Carla!
    Trabalhos muito inspiradores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Wow, Carla! Que collection de ideas!!!!!!!!!! Lindas! Abrazos, amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Great ideas for recycling!

    ResponderExcluir
  4. UFFFF....TODO EL RECICLAJE HA QUEDADO TAN BONITO, NO SE PUEDE ELEGIR CUAL ES EL MEJOR.

    SALUDOS

    ResponderExcluir
  5. Hola nena un gusto un placer para mi tu compañía en éste reto nuevo para mi lo aprecio mucho!
    ¡Wow cuanta creatividad, cuanto talento el tuyo!! que manos tengo mucho que aprender de ti, un reciclaje precioso ingenioso en verdad!!

    Abrazos inmensos a la distancia!! 🌷

    ResponderExcluir
  6. Cuantos trabajos bonitos Carla!
    Son todos preciosos!
    Un besazo super grande amiga, ahora solo publico en Instagram y faceebook.

    ResponderExcluir
  7. Wooow cuantas ideas fantástica de reciclaje, felicitaciones todo es bello.
    Gracias por compartir.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  8. Buenos y variados reciclajes. FElicidades

    ResponderExcluir
  9. Hola Carla, felicitaciones por todos los trabajos que presentas, nada como aprovechar materiales y combinarlos con crochet, además de otras técnicas como la costura, me gusta!!!

    Besos

    ResponderExcluir
  10. Me encanta ver trabajos tan diferentes, con el solo objetivo de reciclar...👏👏👏👏

    BESOS

    ResponderExcluir
  11. muy buenas ideas y cuanto material para reciclar

    ResponderExcluir
  12. Hola Carla si algo me gusta en mi vida de artesana es darle una segunda oportunidad a las cosas, me encanto los bolsos con tela de paraguas, llevo años juntado las telas de paraguas que se rompen y me has dado una idea de DIEZ, en cuanto al resto de los trabajos, quede boquiabierta con todas las ideas que das, te felicito por dos cosas, 1° primero por no tirar los paraguas rotos y lo 2° porque de la nada haces un todo en reciclado y esos a mi particularmente es lo que más me atrae y me gusta, DARLE UNA SEGUNDA OPORTUNIDAD DE USO, y con eso colaboras tambien al CUIDADO DEL MEDIO AMBIENTE.
    Desde SALTA, ARGENTINA un abrazo pero NO reciclado, este un abrazo de verdad, GRACIELA

    ResponderExcluir
  13. No hay materiales que no aproveches!!! Hermoso todo lo que puedes hacer con un poco de ingenio, me gustó mucho también la idea de reutilizar las fundas de paraguas. Felicitaciones Carla por tu creatividad! Besitos...

    ResponderExcluir
  14. Estupendas ideas para reciclar!!
    Te felicito, besitos

    ResponderExcluir
  15. Reciclar é dar uma segunda chance ao materiais que podem virar lixo e contribuir para que o meio ambiente se torne saudável, limpo. Gostei muito dos seus projetos, parabéns pela participação!

    ResponderExcluir
  16. Wuauuu que despliegue de creatividad reciclando con un maravilloso resultado, sin duda mi enhorabuena a su imaginación. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  17. Sugestões de reciclagem muito interessantes. Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Hola Carla,

    Cuantos reciclajes, que buenos que quedaron, felicitaciones!
    nos vemos en el siguiente reto :)

    Saludos,
    Betto.

    ResponderExcluir
  19. guauu que bellos trabajos te felicito

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin