domingo, 9 de agosto de 2009

Bolsa reciclada de guarda -chuva e crochet


Meu guarda chuva quebrou, mas gostava muito da estamparia dele, então resolvi fazer uma bolsa. Já tinha visto uma matéria sobre isso, mas para fazer uma sacola retangular e tinha que cortar, costurar bastante e minha maquininha não dá para tudo isso, então fiz assim:

1. Passei uma costura no meio da peça, diminuindo até deixar a peça reta no meio, e dobrei as duas laterais, conforme figura abaixo, fazendo do circulo um quase retangulo.


2. Dei a volta na peça em pontos baixos, como se faz na FAT BAG, sendo 70 pontos baixos nas laterias e 90 na parte de cima e de baixo.


3. Feito isso, fiz uma carreira diminuindo a peça pela metade ( fazendo 2 pontos altos fechados juntos), ficando com 35 nas laterais e 45 em cima e em baixo.

4. Fiz outra carreira , agora em ponto alto, diminuindo somente nas laterais ( 2 pontos altos fechados juntos) passando para 18 pontos cada lateral. Fiz mais 2 carreiras de ida e volta na parte de cima e de baixo .

5. Fiz as alças e as laterais, em ponto alto, ou seja fiz os 18 pontos altos na lateral, depois fiz 70 correntes e prendi na outra ponta do lado de cima, fiz mais 18 pontos altos na outra lateral , mais 70 correntes, prendendo na outra ponta da parte de baixo. Depois fiz mais 3 carreiras de pontos altos ao redor das alças e laterais e dei acabamento.

Usei linha Cléa fio duplo e agulha de 2,5 mm. Para quem sabe costurar, é bem melhor fazer cortando as partes e costurando. A peça fica mais bonita e bem acabada. Vou ter que colocar um forro na minha para disfarçar as costurar internas, mas pessoalmente ficou bem mais bonita que na foto

2 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin