sábado, 20 de abril de 2013

Manta de sofá - croche

Participei de uma troca de hexágonos para fazer uma manta, e o resultado foi essa peça linda para o sofá da minha mãe.Usei linha Duna e agulha de 3,5 mm para circular as peças.

Nessas trocas, normalmente se escolhe um motivo, que pode ser square, triangulo, hexágono e define o tamanho. Na nossa tivemos a opção de escolher entre linha e lã e também as cores. Eu sempre prefiro motivos coloridos e em linha e defino uma cor para fazer a união. Fiz um esquema da forma que uni os motivos  - comecei pela carreira pintada em azul e depois fui unindo os outros.

Embora os motivos sejam do mesmo tamanho, são feitos com linhas diferentes, então preferi fazer a ultima carreira sempre em preto e numa sequência , e fazer a união direto, na medida que se  tece a carreira.
A sequência que usei foi essa: nos cantos 1PA ,3 correntes e 1 PA e * 1 ponto alto no ponto seguinte, 1 ponto alto no outro ponto,3 correntes, pula 3 pontos de base, 3 pontos altos ( 1 em cada ponto de base), 3 correntes,   3 pontos altos ( 1 em cada ponto de base), 3 correntes , 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1PA ,3 correntes e 1 PA no canto*, repetir *.* até o final. Você vai distribuindo os pontos pelo motivo, o mais importante é que fique sempre a mesma quantidade de pontos para a peça ficar uniforme.



9 comentários:

  1. olá Carla ,ficou alegre e muito linda sua manta.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla nossa que linda ficou sua manta!!!
    Adorei a combinação das cores. Vou ver se consigo fazer uma também, mas projeto futuro pq agora estou concentradíssima nas roupinhas do Miguel..rsrsrs...tô só corujando!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  3. Hola, te ha quedado muy bonita

    ResponderExcluir
  4. es una manta diferente, muy original!! un besito.maria:)

    ResponderExcluir
  5. Uauuuu Carla ficou maravilhosa essa manta!
    O colorido a disposição das cores...ficou demais amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi carla, que coisa linda sua manta, menina um dia ei de conseguir fazer algo grande assim..adoreiii!! bjo grande da claudia

    ResponderExcluir
  7. great !
    Greetings from Poland :D
    Katarzyna

    www.sajuki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esta preciosa tu manta, me encanto bellisima...besos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin