domingo, 28 de abril de 2013

Estojo de manicure em crochet

Esse estojo foi uma encomenda para minha irmã, ela queria um estojo que tivesse compartilhamentos para alicate, lixas, espátulas e outros itens de manicure. Fiz esse usando um linha Duna e agulha de 3,25 mm e uma toalha de mão. Usei um novelo do fio mesclado e um  pouquinho de um liso só para prender o Granny na toalha, pois o fio acabou no inicio dessa etapa.


PAP:

1. Dobrar a toalha de mão como na foto, a toalha deve ter uns 27 cm, coloque 12 cm em cada dobra e um espaço livre de 2 cm no meio:

2 a 5 - O bico fiz com o ponto prendendo e 2 correntes. A carreira de pontos baixos foi com 1 PB no ponto de 2 na corrente. Como comecei no canto, vai terminar numa ponta, então você vai fazendo os pontos baixos prendendo a lateral, depois faz o bico na parte seguinte, fecha a outra lateral, continua em pontos baixo e fecha mais uma lateral, faz o bico na outra parte, fecha a ultima lateral e segue em pontos baixos até terminar a carreira.
6 a 8 - Marca as divisórias com alfinetes, prende o fio no ponto da parte inferior, faz correntes até chegar na parte de cima da aba e prende, corta o fio grande e volta costurando pequenos pontos entre as correntes. Repete isso em todas as divisões.

9 . Faz uma carreira de pontos baixos em volta da peça, arredondando os cantos ( faz 3 pontos no mesmo ponto em cada canto)

10 a 14. - Fiz um Granny Square com 3 pontos altos, e 2 correntes entre os pontos e nos cantos 3 correntes. O meu ficou com 11 carreiras e fiz uma em pontos altos para prender na toalha. Você vai adaptar para o tamanho da sua toalha e essa ultima carreira pode ser em pontos baixos, meios pontos altos ou pontos altos. No meu precisou ser em pontos altos.  Depois prendi na toalha com pontos baixos ( nessa parte tive que usar outra cor, porque o mesclado não ia dar, então guardei a dobra para fazer a tira), marquei o centro e fiz a tira direto na peça. Feita a tira, prendi o botão, mas como ficou muito aberto ainda, coloquei  1 colchete em cada ponta para ficar bem fechadinho, e um na aba onde coloca a lixa de pé ( pode ser velcro).Para prender as lixas, costurei alças com elástico fino.


Boa Semana!

6 comentários:

  1. Oi Carla.ja tem uma pidona aqui do meu lado dizendo ahhh mae faz pra mim..ela faz curso de cabelereira e quer um para colocar as tesouras e afins..heheh Ficou uma graça o seu e muito util sem duvida..adorei bjo grande da claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar bem legal, faça mesmo, qualquer duvida estou as ordens. beijos

      Excluir
  2. Fiz uma salinha para propagar os nossos trabalhos lá tem de tudo ..todas são bem vindas, ficaria feliz se fizesse parte da nossa salinha, podemos nos falar , trocar informações mais rapido, vai ser bem legal bjaoo querida..o link é :
    https://www.facebook.com/pages/Salinha-Do-Blog-Do-Lixo-Pro-Luxo/112781658892170?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou lá, ficou uma graça. beijos

      Excluir
  3. hola,que bonito el neceser de manicura
    besoos

    ResponderExcluir
  4. Lindo e suuuper prático!!
    vlw pelo pap!
    Beijokssss
    Josy

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin