sábado, 20 de abril de 2013

Manta de sofá - croche

Participei de uma troca de hexágonos para fazer uma manta, e o resultado foi essa peça linda para o sofá da minha mãe.Usei linha Duna e agulha de 3,5 mm para circular as peças.

Nessas trocas, normalmente se escolhe um motivo, que pode ser square, triangulo, hexágono e define o tamanho. Na nossa tivemos a opção de escolher entre linha e lã e também as cores. Eu sempre prefiro motivos coloridos e em linha e defino uma cor para fazer a união. Fiz um esquema da forma que uni os motivos  - comecei pela carreira pintada em azul e depois fui unindo os outros.

Embora os motivos sejam do mesmo tamanho, são feitos com linhas diferentes, então preferi fazer a ultima carreira sempre em preto e numa sequência , e fazer a união direto, na medida que se  tece a carreira.
A sequência que usei foi essa: nos cantos 1PA ,3 correntes e 1 PA e * 1 ponto alto no ponto seguinte, 1 ponto alto no outro ponto,3 correntes, pula 3 pontos de base, 3 pontos altos ( 1 em cada ponto de base), 3 correntes,   3 pontos altos ( 1 em cada ponto de base), 3 correntes , 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1PA ,3 correntes e 1 PA no canto*, repetir *.* até o final. Você vai distribuindo os pontos pelo motivo, o mais importante é que fique sempre a mesma quantidade de pontos para a peça ficar uniforme.



LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin