terça-feira, 13 de maio de 2008

Squares e novos pontos em tunisiano

Aprendi esse pontos e aproveitei para fazer squares para a manta da amizade. Usei a lã paratapet e agulha tunisiano 5, mas ficaria melhor com uma agulha maior. Os primeiros ainda ficaram enrolando um pouco, mas é problema de tensão do fio, pois além de ter o ponto apertado,não tenho hábito de trabalhar com lã. Não sei o nome dos pontos, então vou tentar explicar cada um:

Ponto em relevo por trás: fiz 20 correntes e depois 1 carreira de ponto palito normal. Na outra carreira peguei o ponto por trás do palito. Intercalei uma carreira com o ponto palito e na outra o ponto por trás. Fica lindo.


Ponto meia com laçada: fiz 20 correntes e depois 1 carreira de ponto palito normal. Na outra carreira fiz o ponto meia com uma laçada( introduzi a agulha no meio do palito, puxei o fio, dei uma laçada e puxei a laçada ), fiz todas as carreiras assim, fica lindo também!!!


Ponto em X: esse eu adorei!!! Fiz 20 correntes e depois 1 carreira de ponto palito normal. Na outra carreira fiz o primeiro ponto palito, depois pulei um palito e fiz o ponto seguinte, voltei e fiz o ponto que tinha pulado. Vai formando um x e fica lindo demais!


Ponto pegando 2 palitos juntos: esse é maravilhoso! Fiz 20 correntes e depois 1 carreira de ponto palito normal. Na outra carreira fiz o primeiro ponto palito, depois passei a agulha por 2 palitos e puxei a alça e dei uma laçada, e fui repetindo assim, 2 palitos juntos + 1 laçada até o final da carreira. Fica divino!


Depois que terminei os squares dei uma volta em ponto baixo em todos, para facilitar a união da manta. A Ivy tem um vídeo que ensina a fazer um squares em tunisiano com um ponto diferente desses e ensina a dar o acabamento também.

Para visitar o site da Ivy e assistir aos seus vídeos agora clique aqui

2 comentários:

  1. Olá Carla Maria,
    Já nem sei o que dizer minha amiga perante tanto encanto aqui...lindo trabalho!
    Um grande beijinho para ti
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!
    Ficaram lindos!!!!!
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin