sexta-feira, 23 de maio de 2008

Reciclagem - Porta -papel higiênico e Suporte toalha


Suporte para toalha/ pano de prato em plástico

Sacola plástica e agulha de 3 mm, 1 argola de plástico grande e uma pequena. Nessa peça usei a argola pequena que vem na tampa da garrafa pet e a argola grande foi o anel de uma tampa de achocolatado em pó.

Cobrir a argola pequena com pontos baixos e reservar.
Cobrir a argola grande com 56 pontos baixos e depois fazer 1 carreira de grade (1 ponto alto, 2 corr, 1 ponto alto - pulando 1 ponto de base). Terminou a base da argola.

Corpo da peça: No local que terminou a argola fazer 3 correntes para subir, 2 pontos altos no espaço, 1 ponto alto no ponto seguinte, 2 correntes, 1 pa, 2 pontos no espaço seguinte, repetir isso até ficar com 7 quadrados. Continuar esse trabalho por mais 10 carreiras, sempre intercalando quadrado vazio com cheio. Na proxima carreira diminuir um quadrado de cada lado e prender o anel pequeno na peça, centralizando bem ( eu costurei com uma agulha).

O bolsinho para fósforos é opcional. Eu fiz direto na peça começando na mesma carreira do início do corpo da peça. Fiz um total de 6 carreira intercalando os quadrados vazio e cheios . Não prendi nas laterais porque quando fiz o bico prendi tudo junto.

Terminada essa parte, de a volta na peça com um bico . Fiz um bico simples, fazendo um ponto baixo e depois 3 pontos altos nele, prendendo no espaço seguinte.

Porta- papel higiênico com sacola plástica

Sacola plástica, agulha de 3 mm e uma argola de tampa de pet.

Cobrir a argola com 28 pontos baixos e na carreira seguinte fazer 1 ponto baixo, 6 pontos altos, 1 ponto baixo, 6 pontos altos, até terminar a carreira. Cortar o fio e reservar.

Fazer 30 correntes;
Fazer 11 carreiras de ponto alto;
Fazer 3 carreiras de ponto baixo ( meio da peça);
Fazer 11 carreiras de ponto alto;
Dobrar ao meio e prender com pontos baixos.

Fazer 4 pontos altos e 2 correntes, pula 3 pontos da base, faz 4 pontos altos e 2 correntes, pula 3 pontos da base, faz 2 pontos altos no mesmo ponto de base 2 vezes, faz duas correntes, pula 3 pontos de base, 4 pontos altos, 2 correntes e termina com 4 pontos altos.
Nas próximas 3 carreiras ir diminuindo 1 quadrado de cada lado. Vai terminar com 3 quadrados no total. Fazer uma carreira de pontos baixos ( 10 pontos). Prender a argola.

Um comentário:

  1. Grande e poderosa reciclagem com um resultado excelente!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin