quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Capa caneca Mickey ( Mickey Mug Cozy) - crochet

Quando meu netinho viu as canecas dos professores, pediu logo uma para ele. Achei uma caneca verde de plástico em casa e fiz a capa do Mickey, que ele adora. Usei fio Anne duplo e agulha de 3,25 mm.

Faixa:
Fiz uma tira de correntes da largura da caneca, deixando a alça de fora. Trabalhei uma carreira com o fio preto, em pontos baixos, 01 carreira com o fio amarelo, outra com o fio preto ,  14 carreiras com o fio vermelho e a ultima com o fio preto ( sempre em carreiras de ida e volta , sem fechar a peça). Na ultima carreira segui em pontos baixos com o fio preto para fazer o acabamento lateral, então prendi a base juntando os 2 lados e segui em pontos baixos pela outra lateral. para finalizar, fiz uma alça de correntes para fechar a faixa e costurei um botão do outro lado. 

Mickey:

Cabeça:
1.Fiz um anel magico, depois 12 MPB no anel; 
2.Fiz 2 MPB em cada ponto = 24 pontos;
3.1MPB  e 1 aumento no ponto seguinte = 36 pontos

Orelhas (fazer 02):
1.Fiz um anel magico, depois 14 MPB no anel e naõ fechei o circulo; 
2.Fiz 2 MPB em cada ponto = 28 pontos. Deixei um pedaço de fio grande, puxei o fio do anel e ficou um meio circulo. Com o fio grande costurei a orelha na cabeça.

Depois de costurada as orelhas, dar uma volta em pontos baixos em toda a peça e prender na faixa. 

Um comentário:

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin