sábado, 31 de outubro de 2015

Sapatinho Vermelho em crochet para recém-nascido

Adorei fazer esse sapatinho. Como a maioria dos sapatos que acho são enormes para recem nascido, fiz esse bem pequeno, ficou lindo!!!  Usei linha Anne e agulha de 2 mm porque meu ponto é muito apertado, mas quem tem ponto mais solto pode fazer com 1,75mm.

 

Receita:

  1. 12 correntes + 3 para virar;
  2. 1 PA em cada uma das 11 primeiras correntes, 9 PA na ultima, 1 PA em casa uma das 10 correntes e 6 PA na ultima, fecha com Ponto Baixissimo = total de  36 PA;
  3. 1 PA em cada ponto 10 vezes, depois 2 PA em cada ponto 9 vezes, 1 PA em cada ponto 10 vezes, depois 2 PA em cada ponto 7 vezes, fecha com Ponto Baixissimo = total de  52 PA;
  4. 1 PB em cada ponto 03 vezes, 1 MPA em cada ponto 9 vezes,  2 PA no próximo ponto,  1 PA em cada ponto 6 vezes, 2 PA em cada ponto 2 vezes,  1 PA em cada ponto 6 vezes,  2 PA no próximo ponto , depois 1 MPA em cada ponto 9 vezes , 1 PB em cada ponto 03 vezes e 1 PB em cada ponto 12 vezes,  fecha com Ponto Baixissimo = total de  56 Pontos;
  5. 1 PA em cada ponto pegando a alça de trás,  fecha com Ponto Baixissimo = 56 PA;
  6. 1 MPA em cada ponto 10 vezes, depois 2 PA fechados juntos 12 vezes, 1M PA em cada ponto 10 vezes, 1 MPA em cada ponto 12 vezes,  fecha com Ponto Baixissimo = total de  44 Pontos;
  7. 1 MPA em cada ponto 10 vezes, depois 2 PA fechados juntos  6 vezes, 1M PA em cada ponto 10 vezes, 1 MPA em cada ponto 12 vezes,  fecha com Ponto Baixissimo = total de  38 Pontos;
  8. 1 MPA em cada ponto 10 vezes, depois 2 PA fechados juntos 03 vezes, 1MPA em cada ponto 10 vezes, 1 MPA em cada ponto 12 vezes,  fecha com Ponto Baixissimo = total de  35 Pontos;
  9. 1 PA em cada ponto ,  fecha com Ponto Baixissimo = 35 PA;
  10. 1 PA em cada ponto ,  fecha com Ponto Baixissimo = 35 PA;
  11. Vira a peça para trabalhar pelo avesso  e faz 02 carreiras em 1 PA ;
  12. 1 carreira em ponto caranguejo.

Passar  a fita na carreira 9. Pode usar com a borda virada ou normal. 

Se fizer o seu, me envie a foto que posto aqui no blog.










Reto Amistoso # 70 - minha peça.

Adoro esses desafios, fiquei feliz em ter conseguido fazer!



 
Tinha guardado uns Divinos que fiz pela receita da Elô - Pedacinhos de Amor - que o blog da Vania - Fazendo Crochê, publicou. Então resolvi colocá-los em quadrinhos.

Fiz Assim:

Peguei umas pulseiras que tinha em casa, e usando linha Bella e agulha de 2,25 mm , cobri a pulseira com pontos baixos, depois fiz mais uma carreira de pontos baixos e uma de leques ( 1 ponto baixo, pula 3 pontos da base, faz um leque com 7 PA, pula 3 pontos , faz 1 PB, etc....) e uma alça com 15 correntes para pendurar;

Cortei um círculo de tecido , colei na parte de trás da moldura e colei o divino nele, bem simples!

E ficou pronto :)


sábado, 3 de outubro de 2015

Desafio Reto Amistoso 70

Adoro participar desses desafios, estava sem tempo, mas me organizei para participar novamente e adorei a idéia desse, já estou criando minha peça !!!



Segue o regulamento:


Filtro de Sonhos em crochet

Adoro esses filtros e estou amando fazer. Esses foram feitos com linha Tropfil e agulha de 1,5 mm. A receita é do site Tejiendo Peru e o video voce acha aqui!




Casaco Dreams em crochet

Para esse casaco usei o fio Cisne Dreams e agulha de 3,5 mm. Não copiei a receita, mas a base foi uma pala arredondada e depois segui reto, até o tamanho desejado, sempre em pontos altos. Perto de terminar a peça fiz uma carreira com super-bebê para dar um detalhe no barrado e nas mangas. Para o capuz, trabalhei em pontos altos na continuação da gola, formando um retângulo que costurei no final. Espero que gostem, eu amei!!

Casaco de Bebê em crochet

Esse casaquinho  é uma receita minha bem antiga, fiz com linha Cisne Super Bebê e agulha de 2 mm, a receita está aqui!

Toalha de lavabo com barrado e bico em crochet

Toalhinha de lavabo com barrado e bico em crochet, toda feita com linha Bella e agulha de 2,25 mm, a receita do barrado você encontra AQUI e o   gráfico do bico tem na foto da peça.


Tenis rosa em crochet

Uma variação linda do All Star, feito com linha Tropfil e agulha de 1,75 e 2 mm. Essa versão é do site Tejiendo Peru, tem o video AQUI!


Carteirinha e moedeiro em crochet

  Fiz as carteirinhas e os moedeiros com fio Duna e agulha de 3,5 mm e os moedeiros também . A carteirinha é uma base em pontos baixos e a aba você encontra o gráfico aqui e o moedeiro tem no video do site Tejiendo Peru, um site que a-d-o-r-o ! Espero que gostem e façam muitos!


domingo, 31 de maio de 2015

Blusa LUPI

Essa blusa ficou linda demais, mas não consegui captar nas fotos - como sempre :( .
Usei linha Brisa Verão Cone e agulha de 2 mm para a blusa e tropfil para o decote, e o tamanho é GG. O motivo tem vários nomes, como diamante, losango, etc, mas pelas imagens dá para ver bem como foi feito.
RECEITA: como a receita é complicada , fiz uns desenhos para ver se consigo explicar como fiz a peça: 
1.A blusa é feita em partes e costurada.
2. A frente e as costas são feitas como nessa foto:

 

3. As Mangas por essa imagem:

4. Depois é só unir as peças :


5. Depois de unir as partes, fazer uma carreira de pontos baixos na base da blusa e nos punhos para formar a barra sanfonada. Eu não franzi, apenas fiz 2 pontos baixos em cada quadrado e depois fiz 5 carreiras de ponto barra 1/1 nas mangas e 10 carreiras de barra 1/1 na base. 

6. Para o decote eu franzi, fazendo uma carreira de PB, sendo 1 PB em cada quadrado e a cada 10 PB eu pulava 1 quadrado: 10 PB, pula 1 quadrado, 10 PB, etc.. Medi na cliente, porque tem que ficar caindo um pouco no ombro;

7. Para a barra do decote fiz 2 carreiras de ponto barra 1/1 em cada cor. 

Espero que gostem!! 
Podem copiar a vontade, mas coloquem os créditos de quem fez e o link para essa postagem :)


Gravatinha Borboleta

Fiz essa gravatinha para um garotinho de 1 ano. Usei linha Cléa 1000 fio duplo e agulha de 2,75 mm. É bem simples de fazer:


1. Fazer 17 correntes e trabalhar uma tira com 42 carreiras em pontos baixos, 17 PB em cada;
2. Costurar as 2 pontas da tira, depois marcar bem o meio da peça, pespontar e depois dar uma franzida;
3. Fazer correntes para formar uma tira de 30 a 35 cm e fazer uma carreira em pontos baixos;
4. Fazer uma tira de 7 correntes e trabalhar  cerca de 10 a 12 carreiras em PB;
5. Colocar a tira comprida na parte de trás da gravata e enrolar com a tira de 7 PB , costurar na parte de trás e depois colocar velcro ou outro tipo de material para fechamento na tira comprida.



domingo, 26 de abril de 2015

Para Julia: sapatinho e faixa cabelo em crochet

Julia está chegando e vai ficar muito linda usando esses sapatinho e a faixa de cabelo. Usei linha Bella e Anne para o sapato e agulha de 2 mm e na faixa usei a Bella.

O sapatinho foi uma receita da Olivia do blog Hopeful Honey e voce encontra a receita aqui!

A faixa foi  para combinar: fiz uma tira de 30 cm ( cerca de 110 correntes) e 2 carreiras de pontos baixos. Depois fiz uma carreira de PB ao redor de toda a tira ( dos dois lados). Prendi uma tira com 15 correntinhas nas 2 extremidades para amarrar e costurei o laço.
Para o laço eu fiz 7 correntes, trabalhei 11 carreiras com 7 pontos baixos em cada. Feito isso, enrolei uma linha branca no meio, formei o laço e prendi na tira.

Para Zezinho: sapatinho, tênis, chaveirinho e boné em croche

Mimos para presentear Zezinho, que daqui a alguns meses vai chegar para alegrar a vida de um amigo meu ! Usei linha Anne em todas as peças, agulhas variadas.

Links das receitas:



domingo, 5 de abril de 2015

Túnica Trapézio em crochet

Acho essa túnica linda demais. A  Elaine Croche fez uma vídeo-aula do modelo original da bata, mas eu queria mais larga e com menos volume, então fiz as minhas alterações e aproveitei para alterar no grafico para voces.  Usei o fio Serenity da Coats e agulha de 3,5 mm.


Gráfico alterado:


Fiz os motivos do ombro e 45 correntes entre eles, aumentando 1 motivo de leque em cada ponta, ficando 03 motivos de leques de cada lado.

Trabalhei a frente e as costas separadas e na 12 carreira uni pelas laterais com 7 correntes de cada lado, formando as cavas;

Nessas 7 correntes repeti o motivo de união que fica entre os leques (3 PA 1 PB 3 PA);

No terceiro aumento do motivo central eu parei de aumentar quando ele ficou igual aos motivos que ficam entre os leques e mantive até o final.

Fiz uma carreira de pontos baixos e uma de caranguejo nas cavas e no decote e uma de pontos baixos na barra.

Espero que gostem, eu amei!!!

Feliz Páscoa!


quarta-feira, 11 de março de 2015

Cropped em croche - Top das Estrelas

Fiz esse cropped seguindo as orientações da Elaine Crochê, mas usei um fio maravilhoso chamado Serenity, da Coats Romena, que é 50% bambu e 50% algodão e agulha de 2,75 mm. Só alterei o fechamento nas costas, usei botões. Na foto não aparece porque fotografei antes de terminar a peça.


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Regata Lollis em crochê

Essa é uma regatinha básica, feita com Esterlina 8 fio duplo e agulha de 2,25 mm. Não tenho a receita, mas fiz a base do peito em ponto rede 1 PA 1 corrente, depois aumentei a quantidade de correntes e coloquei alguns leques e comecei o motivo fantasia, pelas imagens dá para ver bem os pontos. Para finalizar, carreiras em leques.








Colar Mandalas

Mandala é uma palavra que vem do sânscrito - significa círculo. Também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia. 

É o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia e nada melhor que vestir um colar repleto delas para integração total com o universo! 

Usei linhas finas diversas, agulha de 1,25 mm e uma base de seis cores com várias nuances, compondo mandalas com 3 cores cada, ao todo 30 mandalas pequenas e uma média.

Sapatinho Bleu, rouge et blanc

Adoro esse sapatinho, usei linha Tropfil e agulha de 1,5 mm. A receita e o PAP voce encontra no blog da Josi!


domingo, 8 de fevereiro de 2015

Blusa em crochet de grampo

Para essa blusa usei linha Bella, agulha de 2,25 mm e um grampo com 7 cm de largura total.

Fiz 5 tiras, 02 com 90 alças e prendi um grupo com 15 alças e e 5 grupos com 3 alças cada.

Depois fiz uma tira com 240 alças, uma com 270 e outra com 300 alças e cada uma dessas tiras foi unida e fechada formando um circulo e trabalhei as uniões de forma circular.

Para fazer as alças, fiz 3 carreiras em arcos com 5 correntes e formei as alças com 6 carreiras com cinco arcos em cada carreira . Repeti no outro lado e nas costas e uni e uni na ultima carreiras de arcos. Dei um acabamento com pontos baixos e depois ponto caranguejo no decote e nas cavas.

Uni as tiras circulares com arcos de 5 correntes cada, fazendo 7 carreiras para a união  de cada tira e dei o acabamento em ponto baixo. A foto não está boa porque não pude esperar a blusa dar forma, tive que entregar logo, mas vestiu muito bem.


domingo, 11 de janeiro de 2015

Vestidinho para bebê em crochet e calcinha

Achei esse vestido lindo e fácil de fazer. Fiz pelo vídeo de Shylla Gavioli do Canal do Youtube Agulha Italiana, e amei. Como foi para  o tamanho de 0 - 3 meses, iniciei a pala com menos pontos e usei linha Tropfil e agulha de 2 mm.  A calcinha é uma receita antiga minha e usei a mesma linha e agulha do vestido.






sábado, 3 de janeiro de 2015

Conjunto Little Prince Crown em croche para bebês

Amei essa blusa, é do site da Red Heart Yarn

Como estou fazendo para recém-nascido tive que modificar um pouco a peça pois  é muito difícil vestir uma blusa em pela cabeça  em recém-nascido, ainda mais em linha. Então optei por fazer a blusa aberta nas costas com fechamento em botões.

O modelo original é a receita  LW3636-B, e você acha Aqui.  Não vou colocar a receita, somente algumas observações da parte que  modifiquei:

Blusa (Usei linha Anne e agulha de 2,5 mm):

  1. Trabalhei a blusa com 87 correntes, fiz 37 carreiras em PB, depois dividi a peça e fiz as cavas e o decote. A frente ficou com 43 pontos e as costas com 21 de cada lado  e 1 ponto para cada cava;
  2. Na parte da frente  fiz ainda 8 carreiras em PB com 43 pontos, depois fiz as diminuições para cada lado assim: 2 carreiras com 19 PB, 2 com 18, 2 carreiras com 17, 2 carreiras com 16, 2 carreiras com 15, 2 carreiras com 14 e 2 carreiras com 13 PB e cortei o fio. Isso formou as cavas e o decote da frente;
  3. Nas costas fiz a mesma coisas nos 2 lados, sendo  8 carreiras em PB com 21 pontos, depois fiz as diminuições para cada lado assim: 2 carreiras com 19 PB, 2 com 18, 2 com 17, 2 com 16, 2 com 15, 2 com 14 e 2 com 13 PB e cortei o fio. Isso formou as cavas e o decote;
  4. Para as mangas fiz uma carreira em PB ao redor da peça ( deu  46 PB)e fui trabalhando em carreiras de ida e volta , fazendo diminuições a cada 5 carreiras, foi um total de 35 carreiras e comecei com 46 pontos e terminei com 39 pontos;
  5. Fiz 3 carreiras em PB nas laterais das costas e em uma formei as casas dos botões na segunda carreira de PB;
  6. Fiz 3 carreiras de PB com a linha azul ao redor dos punhos, da gola e a barra da blusa.
  7. A coroa tem a indicação no site e não vou colocar a receita.
Calça (linha Anne e agulha de 2,75 mm):
1. Fazer 100 correntes, fechar e fazer 1 ponto baixo (PB) em cada corrente;
2. Fazer 1 PA em cada ponto;
3. Fazer 1 carreira em PB;
4-15. Fazer 1 PA em cada ponto;
16-18. Fazer 1 PA em cada ponto ;
19. Começar uma perna: dividir a peça  ( metade são 50 pontos) então fazer 50 PA e unir o
       ultimo ao primeiro ;
20-21. Fazer 1 PA em cada ponto = 50 pontos ;
22-31. Fazer 2 PA fechados juntos e depois 1 PA em cada;
32. Fazer *1 PB em cada um dos 4 primeiros pontos, pular um ponto de base* e fazer 1 PB
       em cada um dos próximos 3 pontos. Repetir *.* até o final da carreira;
33.Fazer 1 carreira em pontos baixos. Fazer a outra perna;
34. Fazer um cordão de correntes, passar na primeira carreira de PA .

Conjunto de Colete e calça para bebê em crochet

Esse conjuntinho é muito lindo. A receita do colete eu achei no site da Garn Studio, usei linha Anne e agulha de 2,75 e só alterei as medidas, pois fiz para recém-nascido. A calça eu fiz com a minha receita, embora tenha usado como modelo a foto da GarnStudio.



Receita do Colete: 

Receita da Calça: linha Anne azul e bege  e agulha de 2,75 mm

1. Fazer 100 correntes, fechar e fazer 1 ponto baixo (PB) em cada corrente(FIO AZUL);
2. Fazer 1 PA em cada ponto(FIO AZUL);
3. Fazer 1 carreira em PB(FIO AZUL);
4-6. Fazer 1 PA em cada ponto (FIO BEGE);
7-9. Fazer 1 PA em cada ponto (FIO AZUL);
10-12. Fazer 1 PA em cada ponto (FIO BEGE);
13-15. Fazer 1 PA em cada ponto (FIO AZUL);
16-18. Fazer 1 PA em cada ponto (FIO BEGE); 
19. Começar uma perna: dividir a peça  ( metade são 50 pontos) então fazer 50 PA e unir o
        ultimo ao primeiro (FIO AZUL);
20-21. Fazer 1 PA em cada ponto = 50 pontos (FIO AZUL);
22-24. Fazer 2 PA fechados juntos e depois 1 PA em cada (FIO BEGE);
25-27. Fazer 2 PA fechados juntos e depois 1 PA em cada ponto  vai (FIO AZUL);
28-30. Fazer 2 PA fechados juntos e depois 1 PA em cada (FIO BEGE);
31. Fazer 2 PA fechados juntos e depois 1 PA em cada ponto  (FIO AZUL);
32. Fazer *1 PB em cada um dos 4 primeiros pontos, pular um ponto de base* e fazer 1 PB em
        cada um dos próximos 3 pontos. Repetir *.* até o final da carreira. (FIO AZUL);
33. Fazer 1 carreira de pontos baixos. Fazer a outra perna. (FIO AZUL);

34. Fazer um cordão de correntes, passar na primeira carreira de PA ou então colocar um elástico.

Tapa Fraldas e suspensórios em crochet

Esses tapa-fraldas foram feitos com linha Bella (marinho) e Anne (branca) e agulha de 2,25mm


Receita:

Linha Marinho:
1. Fazer 28 correntes + 3 para virar e depois 1 Ponto Alto (PA) em cada ponto = 28 pontos;
2 e 3. Fazer 1 PA em cada ponto, total 28 PA;
4. Fazer 1 diminuição no início e no final da carreira ( fazer 2 PA fechados juntos), totalizando 26 pontos;
5 e 6. Fazer 1 PA em cada ponto, total 26 PA;
7. Fazer 1 diminuição no início e no final da carreira ( fazer 2 PA fechados juntos), totalizando 24 pontos;
8 e 9. Fazer 1 PA em cada ponto, total 24 PA;
10. Fazer 1 diminuição no início e no final da carreira ( fazer 2 PA fechados juntos), totalizando 22 pontos;
11 a 14. Fazer 1 PA em cada ponto, total 22 PA;
15. Fazer 1 diminuição no início e no final da carreira ( fazer 2 PA fechados juntos), totalizando 20 pontos;
16 a 20. Fazer 1 PA em cada ponto, total 20 PA;
21. Fazer 1 aumento no início e no final da carreira ( fazer 2 PA no mesmo ponto), totalizando 22 pontos;
22. Fazer 1 aumento no início e no final da carreira ( fazer 2 PA no mesmo ponto), totalizando 24 pontos;
23. Fazer 1 aumento no início e no final da carreira ( fazer 2 PA no mesmo ponto), totalizando 26 pontos;
24. Fazer 1 aumento no início e no final da carreira ( fazer 2 PA no mesmo ponto), totalizando 28 pontos;
25. Fazer 1 aumento no início e no final da carreira ( fazer 2 PA no mesmo ponto), totalizando 30 pontos;
26. Fazer 1 aumento no início e no final da carreira ( fazer 2 PA no mesmo ponto), totalizando 32 pontos;
27. Fazer 1 aumento no início e no final da carreira ( fazer 2 PA no mesmo ponto), totalizando 34 pontos;
28. Fazer 1 aumento no início e no final da carreira ( fazer 2 PA no mesmo ponto), totalizando 36 pontos;
29. Fazer 20 correntes de cada lado da peça e fazer 1 PA em cada corrente, na peça e na continuidade da peça, totalizando 76 pontos ( eu fiz uma tira com 20 correntes e prendi na ponta direita e na esquerda fiz as 20 correntes após ter terminado a carreira anterior, virei a peça e fiz a carreira inteira em PA);
30 e 31. Fazer 1 PA em cada ponto, total 76 pontos;
32. Fazer 3 PB( 1 em cada ponto da carreira anterior), 2 correntes, pula 2 pontos da base, faz 5 PB ( 1 em cada ponto),  2 correntes, pula 2 pontos da base, fazer 1 PB em cada 1 dos próximos 52 pontos, depois faz as 2 correntes, pula 2 pontos de base, faz 5 PB, faz 2 correntes e pula 2 pontos de base e termina com 1 PB em cada um dos 3 últimos pontos;
33 e 34. Fazer 1 PA em cada ponto, total 76 pontos;
32. Fazer uma carreira de PB ao redor da peça;
33. Fazer uma carreira de PB ao redor da peça com o fio branco de outra cor;

34. Fazer uma carreira de PB ao redor da peça com o fio marinho e prender os botões;

Para o suspensório fiz 80 correntes, 1 carreira em PA ( 80 PA), depois 1 carreira de PB ao redor de toda a tira. Em um lado prendi ganchinhos e no outro é só enganchar o botão entre os PA.

Boné para bebê em crochet

Fiz 02 bonés e várias tirinhas para combinar com as roupinhas:





Conjunto Vermelho e branco em crochet

Esse conjuntinho foi criação minha, adorei fazer, e lógico que anotei a receita para vocês. Usei fio Cisne VIP vermelho  e fio branco Cisne Superbebê junto com 1 fio de Anne e agulha  de 5 mm e 3,5 mm



Casaco:
  1. Fazer 62 correntes;
  2. Fazer 29 carreiras em PB, com 62 PB em cada;
  3. Dividir o trabalho, sendo 30 pontos para as costas; 15 para cada lado da frente e 1 pra cada cava.

Costas:
  1. trabalhar 10 carreiras em PB com 30 pontos em cada;
  2. Fazer os ombros, fazendo 1 carreira com 11 PB , fazer mais 02 carreiras, repetir no outro lado.

Frente:
  1. Fazer 1 carreira com 15 PB;
  2. Fazer 1 carreiras com 14 PB;
  3. Fazer 1 carreira com 13 PB;
  4. Fazer 1 carreira com 12 PB;
  5. Fazer 3 carreiras com 11 PB, emendar com as costas e fazer o outro lado igual;
     Terminado o casaco, fazer as laterais para colocar os botões:
  1. Fazer 1 carreira de PB ao redor das laterais , decote e costas, não fazer na barra do casaco;
  2. Fazer 1 carreira de PB nos 2 lados da frente,
  3. Fazer 1 carreira de PB em um lado normal e no outro fazer as casas dos botões ( você faz 4 PB, 2 correntes, pula dois pontos de base, faz 6 PB, 2 correntes, pula 2 pontos de base... até terminar a carreira, fazendo as casas de acordo com a quantidade que você quer de botões)
  4. Fazer mais uma carreira de pontos baixos.
  5. Fazer 1 carreiras de pontos baixos na barra do casaco;
  6. Com a linha branca fazer 1 volta em pontos baixos  na peça, pregar os botões e fazer 1 carreira de pontos baixos  para formar o desenho da frente do casaco.


Mangas :

  1. Fazer direto na cava 1 carreira em PB,
  2. Fazer agora  mais 9 carreiras com 30 PB em carreiras de ida e volta sem fechar o circulo.
  3. Fazer uma carreira diminuindo 1 PB em cada ponta, ficando com 28 PB;
  4. Fazer mais 7 carreiras com 28 PB em cada;
  5. Fazer uma carreira diminuindo 1 PB em cada ponta, ficando com 26 PB;
  6. Fazer mais 5 carreiras com 28 PB em cada;
  7. Costurar a manga pelo avesso e fazer, pelo aveso, 1 carreira em PB com a linha branca.
  8. Fazer a outra manga. Dobrar as mangas.


Calça:

Linha Super bebe e um fio de Anne com agulha de 3,5 mm


1. Fazer 80 correntes, fechar e fazer 1 ponto alto (PA) em cada corrente;
2. Fazer *1 PA no primeiro ponto, 1 PA em relevo pela frente no segundo ponto* repetir até o
     final da carreira ( ponto barra);
3  a 4. Repetir 2;
5. Fazer 1 carreira em PA;
6 a 8. Repetir 5;
9. Unir a carreira 6 com a 1, prendendo com pontos baixos ( está feito o cós, é só passar
     elástico);
10. Fazer 1 carreira em PA = 80 pontos;
11 a 19. Repetir 10;
20. Começar uma perna: dividir a peça  ( metade são 40 pontos) então fazer 40 PA e unir o
       ultimo ao primeiro;
21 a 30. Fazer 1 PA em cada ponto = 40 pontos
31. Fazer 1 PA em cada ponto, fazendo diminuições a cada 3 pontos ( faz 1 PA  no primeiro, 
       1 PA no segundo e no terceiro e quarto faz 2 PA fechados juntos ) ;
32. Fazer *1 PB em cada um dos 3 primeiros pontos, pular um ponto de base* e fazer 1 PB em
       cada um dos próximos 3 pontos. Repetir *.* até o final da carreira.
33. Fazer 1carreira de pontos baixos.Fazer a outra perna.

Touca para bebê crochet

 Esqueci de copiar a receita dessa touca, mas usei linha Bella e agulha de 2,5 mm. Fui trabalhando em pontos altos até chegar no tamanho desejado, depois fiz metade em vermelho e metade em branco, uma carreira em PA e mais uma carreira em pontos baixos para terminar. Pelo avesso passei elastex.


Sapatinho bebê em crochet

Usei o  fio Cisne VIP  no corpo  com agulha de 2,5 mm  e na sola  usei o fio Cisne SUPER BEBÊ com agulha de 2 mm.


 Sola  (agulha de 2 mm) :
  1. 15 correntes, 3 PB na primeira corrente,  1 PB em cada uma das 13 correntes seguintes, 3 PB na ultima e volta com 13 PB = total de  32 pontos;
  2. 2 PB em cada um dos 3 PB do canto, 1 PB em cada um dos 13 seguintes e 2 PB em cada um dos 3 seguintes = total de 38 pontos;
  3. 2 PA em cada um dos 6 PB do canto, 1 PA em cada um dos 13 seguintes e 2 PA em cada um dos 6 seguintes = total de 50 pontos;
  4. 1 PA em cada um dos 4 pontos, 2PA em cada um dos 4 seguintes, 1 PA em cada um dos 4 seguintes, 1 PA em cada um dos 13 seguintes, 1 PA em cada um dos 4 pontos, 2PA em cada um dos 4 seguintes, 1 PA em cada um dos 4 seguintes, 1 PA em cada um dos 13 seguintes = total de 58 pontos.
  5. Com fio vermelho:  1 carreira de PB pegando pela alça de trás da sola;
  6. Fazer mais 3 carreiras em PB;
  7. Fazer  1 PB, 1 MPA ( meio ponto alto ) nos próximos  7 pontos e 1 PB e cortar o fio;

 Peito do pé:
  1. Fazer um anel mágico e colocar 5 PB dentro;
  2. Fazer uma carreira com 2 PA em cada um dos 2 primeiros pontos , 1 PA no terceiro e 2PA em cada um dos 2 ultiomos  = 9 pontos, fazer 1 PB em cada um dos 9  PA´s e depois fazer  distribuir  7 PB em  na parte de cima formando a lingüeta do tênis;
  3. Fazer 3 carreiras de PB com 7 PB em cada;
  4. Costurar no sapato;
Laterais:
  1. Fazer as tiras laterais do sapato, que são 3 carreiras com 3 PB em cada e depois 1 PB, 3 correntes e 1 PB. Fazer direto na lateral do sapato
Passar um cordão branco  em volta do sapato  e depois prender as duas tiras com um laço de cordão.

Botinha branca para bebê em crochet

Fiz as botinhas para tamanho RN a 2 meses. 
Aproveitei a idéia da abertura na frente das botitas do site Tejiendo Peru  e o corpo da foto que me enviaram. 
Usei o fio Cisne SUPER BEBÊ e agulha de 2,25 mm para o corpo  e 2 mm para a sola. 



Receita:

Sola  (agulha de 2 mm) :
  1. Fazer 15 correntes, 3 PB na primeira corrente,  1 PB em cada uma das 13 correntes seguintes, 3 PB na ultima e volta com 13 PB = total de  32 pontos;
  2. Fazer 2 PB em cada um dos 3 PB do canto, 1 PB em cada um dos 13 seguintes e 2 PB em cada um dos 3 seguintes = total de 38 pontos;
  3.  Fazer 2 PA em cada um dos 6 PB do canto, 1 PA em cada um dos 13 seguintes e 2 PA em cada um dos 6 seguintes = total de 50 pontos;
  4. Fazer 1 PA em cada um dos 4 pontos, 2PA em cada um dos 4 seguintes, 1 PA em cada um dos 4 seguintes, 1 PA em cada um dos 13 seguintes, 1 PA em cada um dos 4 pontos, 2PA em cada um dos 4 seguintes, 1 PA em cada um dos 4 seguintes, 1 PA em cada um dos 13 seguintes = total de 58 pontos;
  5. Fazer 1 PB pegando na alça de trás de cada ponto = 58 pontos;
  6. Fazer 1PA em cada ponto = 58 pontos;
  7. Fazer 1 carreira de ponto barra 1/1 = 58 pontos ;
  8. Fazer 36 PA em  barra,  depois faz 2 PA fechados juntos 11 vezes ( é a formação do peito do pé);
  9. Fazer 36 PA em barra e depois 2 PA  fechados juntos por 2 vezes, 2 PA em cada um dos 3 pontos seguintes e 2 PA juntos  mais 2 vezes;
  10. Fazer 36 PA em barra  e depois 2 PA juntos. 3 PA juntos e 2 PA juntos;
  11. Fazer 1 PA em cada ponto  do peito e o restante em barra= 39 pontos  e  corta o fio;
  12. Marcar o meio  do peito do pé, e começa a trabalhar em ponto barra, fazendo 38 pontos ( 1 em cada);
  13. Fazer 1 carreira de 38 Pontos barra;
  14. Fazer 1 carreira de 38 Pontos barra;
  15. Fazer  1 Carreira de Pontos Baixos e cortar o fio. 

Tira do cano:

1.      Fazer 30 correntes;
2.      Fazer 1 PB em cada Corrente = 30 pontos;
3.      Fazer  mais 2 carreiras de PB = 30 pontos;
4.      Fazer 3 PB, 3 correntes, pular 3 PB  da base e fazer PB até o fim;

5.      Fazer mais 3 carreiras de PB, cortar a peça, costurar na lateral e pregar o botão, lembrando de prender  no lado oposto no segundo pé.

Luvinhas para Bebê em crochet

Depois de muito tempo, hoje estou postando algumas coisas. Fiz diversas peças para bebês e agora vou dividir com vocês, começando pelas luvinhas.

Para as vermelhas usei o fio Cisne VIP e nas brancas usei o fio Cisne SUPER BEBÊ e agulha de 2,75 mm para ambas. Para o fechamento, usei uma tira de correntes  do mesmo fio com agulha de 2 mm para a vermelha e elastex na branca.

Segui a receita da Sonia Maria, do blog Falando de Crochet, que você encontra aqui! 




LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin