quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Luci Baby Shoes - crochet

Continuando minha homenagem a Luci, fiz esse sapatinho de bebê em crochê, com linha tropfil e agulha de 1,5 mm ,com base os diversos modelos que ela envia todos os dias. Esqueci de dizer que ela faz toucas,tic-tacs, achecóis e echarpes incríveis . Clicando aqui vocês podem conhecer um pouco do trabalho dela!!!

Luci Baby Shoes :

1.16 correntes, depois 3 pontos altos na primeira corrente, 1 ponto alto em cada uma das 14 correntes seguintes, 3 pontos altos na próxima, repetir do outro lado 14 pontos altos (1 em cada corrente) e fechar com um ponto baixíssimo = 34 pontos no total;
2.2 pontos altos em cada um dos 3 pontos seguintes, depois 1 ponto alto em cada um dos pontos seguintes, de novo 2 pontos altos em cada ponto e mais 14 pontos altos e fechar a carreira. = total 40 pontos;
3.2 pontos altos em cada um dos 6 pontos seguintes, depois 1 ponto alto em cada um dos pontos seguintes, de novo 2 pontos altos em cada ponto e mais 14 pontos altos e fechar a carreira. = total 52 pontos
4.1 ponto alto em cada ponto da carreira anterior, total 52 pontos;
5.1 carreira em ponto alto pegando somente o fio de trás do ponto;
6.2 carreiras em ponto alto normal. Cortar o fio.

Peito do pé: 1.centralizar 25 pontos em uma ponta do sapato. Fazer 11 pontos altos, 3 pontos altos fechados juntos e 11 pontos altos; Vai ficar com 23 pontos.
2. Fazer 2 pontos altos fechados juntos 5 vezes, 3 pontos altos fechados juntos e mais 2 pontos altos fechados juntos 5 vezes. Vai ficar com 11 pontos
3. Fazer 1 ponto alto, depois 3 pontos altos fechados juntos 3 vezes mais 1 ponto altos, ficando com 5 pontos.
4. Fazer 3 carreiras com 5 pontos altos, cortar o fio e prender a terceira carreira na primeira , pelo avesso, para ficar um passa-fita.

Calcanhar: Pular 2 pontos de onde termina o peito do pé e fazer 23 pontos altos, depois fazer 19 correntes, contar 5 correntes a partir da agulha e p fazer 1 ponto baixo em cada corrente seguinte e em cada ponto alto do calcanhar. Cortar o fio . Costurar um botão, passar a tira pelo passa-fira e fechar .

Flor: Fazer um anel no dedo, depois 12 pontos baixos dentro, fechar o anel com um ponto baixíssimo e puxar o fio do meio para ficar bem fechadinho.
Fazer 1 ponto baixo no primeiro ponto, no outro fazer 4 pontos altos, de pois um ponto baixo, repetir até formar as 6 pétalas da flor. Com uma linha mais escura dar a volta na flor com pontos baixos e depois costurar as pérolas. Costurar a flor no sapato.

23 comentários:

  1. Oi que lindinho,amei.Beijos gostei muito do seu blog vou linka-la ta?
    Josi..

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla!!! Lindo seu sapatinho...Adorei seus trabalhos... Bjooosss.
    Kátia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!

    Que lindo sapatinho!
    Coisas de nenê são sempre muito lindas, né?

    Bjinhos e tenha uma linda semana!
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Olá Amiga

    Lindo sapatinho parabens.

    Vim ver as novidades todas lindas, uma otima tarde para vc...bjuss

    Ana Lucia

    ResponderExcluir
  5. Meu bloguinho está completando um aninho de vida!!!
    Ainda é um bebezinho, mas que felicidade, espero ter podido compartilhar com vocês, e que tenham gostado dos trabalhos que troxe ao longo deste ano, tenham certeza que busquei o meu melhor para vocês!!!
    Obrigada pelas visitas e carinho de todas!!!
    Aqui vai o meu presente para vocês, três lindas bolsas, que acabei de confeccionar.Então não deixem de passar por lá!!!
    Beijinho cor-de-rosa a todas!!!
    Rose Lima

    ResponderExcluir
  6. OI AMIGA!MUITO LINDO!!! TENHA UMA LINDA SEMANA, BJOS...

    ResponderExcluir
  7. Que amor!!!
    Lindinho!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá bonitos sapatinhos.R.C.

    ResponderExcluir
  9. Todos os trabalhinhos ficaram uma graça. Beijo e um ótimo final de semana.
    Larissa

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla
    Ficou uma gracinha esse sapatinho..amei!
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  11. Olá Carla Maria,
    Perante a beleza destes sapatinhos...até apetece ter um bébé...são lindos, lindos!!!
    +proveito para desejar um óptimo fim de semana
    Um grande beijinho
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  12. Minha Lindinha!
    .•“♥“•.¸ .•“♥“•.¸ .•“♥“•.¸
    Para estar junto, não é preciso estar perto, mas sim do lado de dentro... “♥“
    Tenha um Lindo Final de Semana.
    Bjinho no “♥“.
    Aninha.
    Lindo carla, amei!!!

    ResponderExcluir
  13. Maria10/8/08

    Oi Carla amei o sapatinho, ficou maravilhoso e todo o seu blog.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos!
    Maria das Graças.
    maria.trico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Carla!

    O meu ponto alto tem as 2 versões: tirado por 2 ou por 3 vezes. Geralmente prefiro por 3, mas depende muito do trabalho.Não me prendo muito às regras ou aos esquemas...vou seguindo o que me vai acertando melhor e que dá melhor resultado.Por isso digo sempre como fiz
    Boa semana
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  15. Carla, durante algun tempo não conseguí comentar no seu blog. Talvez seja o PC que trabalho dando chiliques. Lindos trabalhos! Como sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. que ternurinha! :)))
    bjos querida!

    ResponderExcluir
  17. Olá Carla
    Que fofo!!!Obrigada pela receita!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  18. Minha Lindinha!
    Há três coisas na vida que não voltam atrás:
    - A flexa lançada.
    - A palavra pronunciada.
    - A oportunidade perdidada.
    Aproveite cada minutinho de sua vida!
    Bjinho no ♥.
    Aninha.

    ResponderExcluir
  19. OI AMIGA

    LINDAS NOVIDADES
    AMEIII O SAPATINHO
    LINDO LINDO
    ÓTIMA SEMANA KIRDA
    SUPER BJOOOOOO

    ResponderExcluir
  20. Querida, obrigada pelo carinho da visitinha, estou começando e essa atenção é muito importante e aconchegante
    grata e tenha um excelente fim de semana
    mil bjs

    ResponderExcluir
  21. Ola amiga vim visitar e adorei seu blog,e vim te convidar para participar da minha troquinha ano novo 2009 da uma passada no meu cantinho e de uma olhadinha lá e se desejar se inscrever fique a voltade bjs ...

    ResponderExcluir
  22. Minha Lindinha!
    ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ══════ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ══════ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ
    O Amor que há numa grande Amizade é como a luz do dia, clareia o pensamento, anima o coração e enche a vida de Alegria.
    Então vim aqui te deixar um pouco de alegria, com meu recadinho te desejando um Lindo Final de Semana e muitos, muitos bjinhos no ♥.♥.♥.
    ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ══════ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ══════ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ
    Aninha.
    Lindoooooo!!!
    Carlinha, também ando apaixonada por sapatinhos de bebeê.

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Lindo o seu blog! Passe no meu que tem um prêmio para você!
    Beijos
    Letícia Vilete