quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Chaveirinhos em crochet


Estou fazendo esses chaveirinhos aproveitando os restos de linha que tenho.

O Chaveiro bolsinha beterraba fiz com linha Rayza Vest BAby fio duplo e agulha de 2,5 mm. Usei como base a receita da Pink Rose, embora tenha feito bem menor e não tenha ficado bonito como os dela. O original está aqui!

A mini-bolsa vermelha usei linha tropfil e agulha de 2 mm para treinar o ponto meia em croche da Ivy, do Ivy´s Creations Crochet. Fiz uma base de 8 correntes, trabalhei 3 pontos baixos no primeiro ponto, 1 ponto baixo em cada em dos 6 pontos seguintes, 3 pontos baixos no ultimo ponto e voltei com mais 6 pontos baixos, fechando com um ponto baixissimo. Depois fiz o ponto da Ivy , a única diferença é que não precisa da carreira de ponto baixissimo quando se trabalha de forma tubular. Fiz 10 carreiras e depois fiz uma em ponto baixo arredondando. Prendi uma alcinha de correntes e ainda vou enfeitar, foi só um teste.

A flor foi com linha Camila fashion a parte vermelha e o resto com tropfil e rayza. Fiz uma flor com 3 camadas de pétalas e outra com 2 camadas. Coloquei no meio as folhas e os enfeites e costurei as flores. Ainda vou comprar um fecho para colocar na flor, de forma que sirva tanto de colar como de chaveiro. Depois mostro como vai ficar.

3 comentários:

  1. Adorei...deu pra notar que amo essas coisinhas? rs
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Este é um aproveitamente que se traduz em peças muito úteis e de grande beleza, os meus parabens!
    Beijinhos Carla
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gostei da idéia para localizar mais rápido as chaves do meu carro no estacionamento. Lindos, práticos e úteis.
    Coloquei um link do teu blog no meu para te visitar sempre.
    Beijos
    Joana

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin