quarta-feira, 5 de março de 2008

Square em crochet 6


Com a Cor 1: Fazer uma alça de cinco correntinhas (corr), fechar em anel com 1 ponto baixíssimo (pbx).

1ª carr: 12 pontos baixos (pb) no anel.
2ª carr: 3 pb, 2 corr, 3 pb, 2 corr, 3 pb, 2 corr, 2 pb, 1 corr, 1 pb no alto do 1º pb.
3ª carr: 1 corr para subir, 1 pb envolvendo o pb de fechamento da carr anterior, *3 pb, na alça do canto fazer 1 pb, 2 corr, 1 pb*; repetir mais 3 vezes de * a *, terminando com 1 pb, 2 corr, fechar a carreira com 1pbx no alto do primeiro pb.

Com a Cor 2:

4ª carr: Prender a lã na alça de um dos cantos, *fazer 8 corr; começando na 3ª corr a partir da agulha, fazer 1 pb, 1 meio ponto alto (mpa), 1 ponto alto (pa), 1 ponto alto duplo (pad), 1 ponto alto triplo (pat), 1 ponto alto quádruplo (paq); pb na alça do próximo canto do quadradinho inicial*; repetir de * a * mais três vezes, terminando com 1 pbx no alto do primeiro pb.

Com a Cor 1:

5ª carr: Prender a lã na alcinha da extremidade de uma das pontas e fazer no mesmo lugar 2 pb; seguir com 1 pb no pb, 1 mpa no mpa, 1 pa no pa, 1 pa no pad, 1 pad no pat, 1 pad no paq, 1 pat na alça do canto do quadradinho inicial (por cima do pb da carreira anterior). Seguir fazendo 1 pad na base do paq da próxima ponta, 1 pad na base do pat, 1 pa na base do pad, 1 pa na base do pa, 1 mpa na base do mpa e 1 pb na base do pb; 3 pb na alcinha da extremidade. Repetir o mesmo trabalho nos outros três lados, terminando com 1 pb na alcinha onde se começou e fechar com pbx no alto do primeiro pb.

6ª carr: 3 corr para subir, 1 pa no mesmo pt, 1 pa em cada pt seguinte, fazendo no pb do canto 2 pa, 1 corr, 2 pa. Fechar a carreira com 2 pa e 1 corr no mesmo pt do início da carr, 1 pbx no alto da 3ª corr inicial.

Com a Cor 2:

7ª carr: Toda em pb, fazendo 1 pb, 2 corr, 1 pb na alça de 1 corr dos cantos.

Com a Cor 1:

8ª carr: Toda em pb, fazendo 1 pb, 2 corr, 1 pb na alça dos cantos.

Um comentário:

  1. Fantasticos estes squares que aqui em Portugal chamamos "rosetas"...palavras tão diferentes e querem dizer a mesma coisa!
    beijinhos para ti Carla Maria

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin