sexta-feira, 7 de março de 2008

Porta-cartão em crochet

Fiz esse porta-cartões para minha filha, pois ela queria algo pequeno para colocar 3 cartões.

Usei linha Cléa, fio duplo e agulha de 2 mm.

1. Fazer 47 correntes
2. Fazer 18 carreiras em meio ponto alto
3. Fazer as divisórias na parte interna. Eu começei pela ponta para não cortar o fio e fiz 18 carreiras com 15 pontos em cada. Cortei o fio, pulei um ponto da base e começei a fazer a segunda divisória, de novo 18 carreiras com 15 pontos em cada. Da mesma forma fiz a terceira divisória.

4. Com a linha laranja mesclada, também Cléa fio duplo, dei a volta no trabalho e aproveitei para prender as divisórias, tudo em ponto baixo. Depois costurei com linha branca a parte da divisória do meio que seria fechada.

5. Coloquei um colchete grande para fechar o trabalho e uma flor para decorar.

13 comentários:

  1. Oi Carla, passei para ver as novidades. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Ser Mulher!!!
    Ser mulher é indiscutivelmente protagonizar como atriz principal, por período indeterminado e infinito, enquanto dure.
    Ser mulher é se entregar por completo buscando a ousadia incessante de ser e fazer feliz.
    Ser o sexo frágil, bem interpretou Erasmo Carlos, que mentira absurda! Entre na rotina de uma delas e veja a força que há com elas.
    Ser mulher é ser absoluta, é estar sempre na luta, sempre a frente. É viver em constante roleta russa. Ser mulher é gerar o ser, é sangrar sem querer. É expor-se a todo momento, é lutar pela igualdade que mais que merecida e já adquirida ainda precisa de uma transformação, passando pelo autoritarismo do ser que dela foi gerada. Ser mulher é fazer-se aparecer não pelo grito, não pela força bruta, até porque conosco nada tem a ver.
    Ser mulher é ser saliente, ser abrangente, ser inusitada, capaz, imprevisível, determinada, inovadora. é saber fazer de um pingo de tinta amarelo resplandecer o brilho do sol.
    Dedico o texto acima a minha mãe dona Cidoca e as diversas, Anas, Marias, Amandas, Melissas, Rosanas, Claras, Joaquinas, Helenas...
    Que lutam, brigam, são mães, pais, irmãs, cidadãs, que levantam-se com o cantar do galo e recolhem-se quando tudo se faz escuro, e ainda assim não perdem o brilho no olhar e o sorriso animador e comovente em todo amanhecer.
    Feliz dia internacional da mulher!!!
    Beijinho cor-de-rosa
    Autora Rose Lima

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,passei para desejar a vc uma maravilhosa semana.
    Lindo esse porta-cartão.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Olá carla Maria!
    A manta da amizade está um crescendo espectacular!
    estas bolsinhas encantadoras , adorei este teu trabalhinho, muitos parabens!
    Um grande beijinho para ti
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  5. oiiiii... passei pra desejar uma semana MARAVILINDA pra vc!
    bjks

    ResponderExcluir
  6. O MUNDO SERIA PERFEITO...
    SE TODO DIA FOSSE SABADO.
    SE TODA NOITE TIVESSE FESTA,
    SE TODO CIDADE FOSSE PRAIA,
    SE TODO MAR FIZESSE ONDA,
    SE TODA ESTAÇÃO FOSSE VERÃO,
    SE TODO AMIGO FOSSE UM IRMÃO,
    SE TODO NAMORADO FOSSE FIEL,
    SE TODA MÚSICA FIZESSE REFLETIR,
    SE TODO CÉU TIVESSE ESTRELA,
    SE TODO HOMEM FOSSE GATO,
    SE TODO FERIADO FOSSE CARNAVAL.
    SE TODAS AS PESSOAS ENCONTRASSEM
    AMIGAS MARAVILHOSAS

    COMO...
    VOCÊ.

    BEIJOS E TENHA UMA OTIMA SEMANA.
    FÁTIMA

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla
    Muito boa a idéia do porta cartão!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla
    Muito boa a idéia do porta cartão!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  9. Adoro te visitar e ver as novidades, e não se esqueça que:
    Na vida, são necessários momentos difíceis
    para que possamos superá-los e mostrar
    a nós mesmos o que realmente
    somos capazes de fazer.
    Tenha uma semana cheia de Graça, na paz do Senhor!
    Bjs Kátia Moreira

    ResponderExcluir
  10. Adoro te visitar e ver as novidades, e não se esqueça que:
    Na vida, são necessários momentos difíceis
    para que possamos superá-los e mostrar
    a nós mesmos o que realmente
    somos capazes de fazer.
    Tenha uma semana cheia de Graça, na paz do Senhor!
    Bjs Kátia Moreira

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla, só agora tive um tempinho para lhe desejar uma semana maravilhosa.
    Amei as flores naquele chapéu; ficou muito bonito. Gostei da idéia do porta-cartão.E como sempre sua bolsas são lindas.Parabéns pelos belos trabalhos. Abração da Wal

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla
    Adorei as novidades..mais ainda este porta cartão..amei...a receitinha já esta guardada lá no meu outlook..vou fazer!!!
    bjssss
    Vânia

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla
    Adorei as novidades..mais ainda este porta cartão..amei...a receitinha já esta guardada lá no meu outlook..vou fazer!!!
    bjssss
    Vânia