quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Bolsa Multicolor



Bolsa Multicolor

Linha: Bella colour fio duplo e linha Bella azul para dar o acabamento e fazer a alça.
Agulha: 5 mm

Fundo e corpo da bolsa:

1- Fazer 50 correntes;
2- Fazer 5 pontos baixos na primeira corrente, depois 48 pontos baixos, um em cada corrente, depois 5 pontos baixos na mesma corrente e 48 pontos um em cada corrente. Fica uma base ovalada com 106 pontos no total;
3- Fazer 2 pontos baixos em cada ponto baixo da carreira anterior, 48 pontos baixos, um em cada ponto da carreira anterior, 2 pontos baixos em cada ponto da carreira anterior e terminar com 48 pontos baixos. A carreira vai ficar com 116 pontos no total;
4- Fazer agora aumentos alternados, nas laterais, ou seja, 2 pontos no primeiro ponto, 1, 2, 1,2, 2,1,2,1,2 depois fazer os 48 pontos, repetir os aumentos alternados e mais 48 pontos . Vai ficar um total de 128 pontos
5- Continuar em carreiras circulares por mais 50 carreiras. Terminou o corpo da bolsa, corte o fio.

Alças

Você vai centralizar 31 pontos no meio da bolsa nos dois lados e marcar o início das laterais. Na lateral você vai fazer 33 pontos baixos, duas carreiras. Depois vai fazer diminuições de 2 pontos baixos a cada duas carreiras, ou seja,

1ª – 2ª - 33 pontos baixos
3ª- 4ª - 31 pontos baixos
5ª – 6ª - 29 pontos, até chegar em 5 pontos baixos. Repetir os 5 pontos baixos por mais 4 carreiras. Cortar o fio e fazer o mesmo do outro lado e prender as argolas.

Obs: na minha bolsa, como a argola era fina, terminei com 3 pontos baixos. Vai depender da argola que você vai usar.

Zíper: O zíper é pregado desde a alça. Você centraliza ele no meio da peça e prega até a alça. Depois de preso o zíper, você vai dar o acabamento com linha de outra cor. No caso usei a Bella azul, em fio duplo também. Você vai começar a partir da argola, prendendo os dois lados da alça juntos até chegar no zíper. Aí você continua em separado e faz a mesma coisa do outro lado.

Alça azul: fiz um metro de corrente e uma carreira em ponto baixo, duas em meio ponto alto e uma em ponto baixo. Uma lateral prendi numa argola da bolsa e na outra prendi um fecho, daqueles que usam em chaveiro, não sei o nome. Está pronta a bolsa.

5 comentários:

  1. Ficou muito bonita...o próprio fio já da uma diferença e não há necessidade de se criar tanto...gostei!
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carla!
    UAU!!!!!!
    O efeito das cores do fio deu um charme todo especial.
    Bjs
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, seus trabalhos são realmente muito bonitos.São ótimas sugestões de presentes por serem quase que exclusivos !

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Que linda!! � linha mesclada? O resultado ficou �timo!!!
    Bjs Gica.

    ResponderExcluir
  5. Ana Cláudia21/9/08

    Oi Carla!!!
    Meu nome é Ana Cláudia, eu jah fazia crochê, contudo nunca havia me dedicado a arte. Um dia, resolvir aprender a fazer bolsas e pesquisando na net, me deparei com essa sua e tomei como modelo.Conseguir fazer,o que já foi uma vitória pra mim, pois eu só sabia fazer centrinhos. Fui pra fakul e voltei sem a bolsa, pois uma amiga gostou muito e eu a vendir no primeiro dia em que usei. Fiz em vermelho com branco e ficou muito linda! Por isso vim aqui te agradecer e parabeniza-la pela criação.Eu agora estou fazendo bolsa pra vender.Ainda tenho muito a aprender. Toh indo devagar e espero um dia fazer coisas tão lindas como vcs.
    Muitas beijokas!
    Aninha
    Ps: Meu e-mail é anareis27@gmail.com.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin