domingo, 21 de janeiro de 2007

Pantufinha



Fiz esta pantufa para Hugo, um paulistinha que vai nascer em Janeiro.

Sola:vc faz 19 correntes e começa a trabalhar em ponto alto em volta dela, para ficar ovalado. Na primeira carreira voce faz 5 pontos altos na primeira corrente, depois faz 17 pontos altos, um em cada corrente e depois fa 5 pontos altos na ultina corrente, ai voce circula do outro lado com mais 17 p alto um em cada corrente e fecha a carreira.Nesse lugar voce faz 3 correntes para subir e mais um ponto alto no mesmo lugar. Aí vc faz mas 4 vezes 2 p alto na mesma corrente, segue com 17 palto, depois 5 vezes 2 palto na mesma corrente, mais 17 p altos efecha a segunda carreira. A terceira carreira é a mesma coisa, ou seja 10 vezes 2 palto na mesma corrente, 17 p alto , 10 vezes 2 p alto na mesma corrente e 17 pontos altos para fechar. Nessa etapa, voce faz uma carreira de ponto baixo em toda a sola. Depois faz 3 carreiras em ponto alto em toda sola. Corta o fio. Rosto: fazer dois circulos, bordear em um os olho, nariz e boca, e pregar um circulo no outro. Costurar esse circulo no sapato. É só centralizar metade do circulo com metade da frente do sapato e ir costurando. Pregar as orelhas e depois é só dar uma carreira em ponto baixo em tudo para nivelar. A barba voce pode fazer prendendo a linha, fazendo a alça e dando um nó.
Passar em todo sapato uma trança de correntes ou uma fitinha prendendo atrás.

5 comentários:

  1. uauuuuuuuuuu me derreti agora, que coisa mais linda, meiga, doce amorosa, lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mesmo.
    parabens pelas suas mãos de fada e versateis, pintura, croche,bijuteria, senhora muito prendada.
    parabens.
    mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20/1/07

    Adorei.Você tem as mãos de fada.Gostaria que se possível me enviasse a receita.
    sgceu@ig.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20/1/07

    Adorei.Você tem as mãos de fada.Gostaria que se possível me enviasse a receita.
    sgceu@ig.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. amei...vou fazer pro meu bebe q ira nascer.beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla,estou aqui outra vez...amei esse sapatinho o proximo presentinho que eu for dar vai se esse o escolhido.Carla,eu sou nascida em Recife,mas morei muitos anos em Olinda.Hoje estou residindo em João Pessoa,mas sempre que posso volto a minha terrinha.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin