terça-feira, 30 de julho de 2024

Reto Amistoso 175 - Japão

O desafio RA#175 teve como anfitriã Betto Tejidos com o tema Japão, que é um tema fascinante. Escolhi 2 peças para apresentar o tema: o Totoro e um chaveiro de japonesa com uma parte em dobradura de croche, espero que gostem e me perdoem o atraso na postagem😔


Amigurumi Totoro: usei fio Bella e agulha de 2,5 mm e fiz pelo vídeo da Miza Sparrow Atelier

Miza Sparrow Atelier

Chaveiro Japonesa:



Vi esse chaveiro num site japones e resolvi fazer os meus. Usei linha tropfil e agulha de 1,5 mm.

Rosto: fazer com a linha um anel e dentro dele fazer 6 pontos altos com a linha branca ou pérola. Depois fazer 6 ponto altos fechados juntos com a linha preta e 18 correntes. Fechar e arrematar.

Corpo: fazer uma tira com 48 correntes e depois 8 carreiras de pontos baixos. Arrematar o fio. Dobrar ao meio, passar uma tira por cima da outra e dar a forma do corpo. Prender a cabeça com alguns pontos.



Até o proximo desafio, beijos e Sayonara🎎🏯👹👺🗾

14 comentários:

  1. muy bonito el Totoro amigurumi, ylos llaveros los encontre muy novedosos y bonitos

    ResponderExcluir
  2. Totoro está precioso y super tierno! Y ese llavero con un hombrecito japonés es muy creativo, está genial!!! Besitos...

    ResponderExcluir
  3. Dos ideas originales...Totoro esta perfecto.
    BESOS...Me alegra coincidir contigo en el reto.

    ResponderExcluir
  4. Houve alguns empregos ideais.
    O Japão inspirou-te, sem dúvida, Carla.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hola, hermosas las dos propuestas, coincidimos con Totoro ♥.♥ . Abrazo gigante

    ResponderExcluir
  6. Una trabajo muy bello el de Totoro, que mejor que hacer nuestros propios accesorios.
    Besos

    ResponderExcluir
  7. Me encantaron tanto tu Totoro como el llavero japones, muy bonitos!
    Besos

    ResponderExcluir
  8. Hola Carla!

    Me encantaron los trabajo, el Totoro te quedo genial, gracias por dejar el link al video. Ame el llavero, gracias por la explicación, lo voy a probar porque me encantó como quedó.
    Me alegro que te haya gustado el tema y agradezco que me hayas acompañado en este viaje.
    Nos vemos en el siguiente reto :)
    Saludos,
    Betto.

    ResponderExcluir
  9. Lo que me gusta Totoro... y te ha quedado PRECIOSO!
    Los llaveros también me gustan... pero es que Totoro....

    ResponderExcluir
  10. me encanta Totoro, y los llaveros japoneses. O.K.
    saludos.

    ResponderExcluir
  11. Hola Carla, preciosa y original aportación a este reto.
    Besicos

    ResponderExcluir
  12. Μπράβο για την συμμετοχή σου.
    Το totoro είναι τέλειο, το αγάπησα.
    Και η Γιαπωνέζα.
    Πολλά φιλιά από την Ελλάδα.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin