domingo, 28 de fevereiro de 2021

Reto Amistoso #134 - Flores


 E chegamos ao final de fevereiro - como está passando rápido!! Espero que todos estejam bem e com saúde!

O desafio do mês teve como anfitriã Diana, do blog Pegostes y Colores que propôs o tema Flores! 

Amo flores, tenho inúmeras postagens, mas queria fazer algo novo, então, como também sou louca por anéis, fiz 03 anéis com flores, aproveitando umas bases de anel que tinha aqui em casa. 

Estou procurando usar tudo que tenho em casa, para só depois comprar material novo. Já dei uma baixa considerável em meu estoque de fios e de outras coisas ( mas ainda tem muita coisa guardada rsrsrs). Assim economizo, reciclo e uso a criatividade 😀


1. Anel Preto: usei fio Negrinha e agulha de 2,25 mm.  Fiz 24 correntes, 1 PB na primeira corrente, 3 PA na segunda, 1 PB na terceira, 3 PA na seguinte, e fui nessa sequência até ter feito 12  pétalas em PA. Depois repeti a sequência, com 3 PAD no lugar dos PA, até terminar as correntes. Enrolei a flor, costurei bem e colei no anel com cola para artesanato.

2. Anel Rosa: usei fio de bordado e agulha de 1,5 mm e a mesma receita do anel preto.
3. Anel Cobre: usei fio Negrinha fino e agulha de 1,25 mm.  Fiz 30 correntes, 1 PB em cada corrente , depois enrolei, costurei bem e colei no anel com cola para artesanato.
Pontos Usados:
PB = ponto baixo, sc( single crochet), punto bajo;
Corrente = ch (chain), cadena;
PA = ponto alto, dc (double crochet), punto alto;
PAD = ponto alto duplo, tr (treble crochet), punto alto doble.

Fiquei muito feliz com meus novos anéis! Até o próximo desafio! 

24 comentários:

  1. Carla, que bonitos anillos, las rosas se ven muy bonitas con esos tonos de lana y tan chiquitas! Tienes que ser difíciles de trabajar en piezas de ese tamaño pero a ti te han quedado de maravilla!
    Muchas gracias por acompañarme en el reto y por haber aceptado ser la siguiente anfitriona!
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Diana. Adorei o tema que você propôs , com ele consegui finalmente fazer meus anéis. Aproveito para agradecer o convite e todo apoio que voce me deu para preparar a postagem de amanhã. Beijos

      Excluir
  2. Me parece una ideal muy original para presumir de trabajos hechos con ganchillo.

    Besos 😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A foto não mostra, mas ficam bem bonitos . Já usei o preto e o cobre rsrsr.

      Excluir
  3. Hermosos tus anillos Carla, besitos amiga y felicitaciones por ser la nueva anfitriona, ya pasaré a ver de que se trata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Conto com sua participação! Beijos

      Excluir
  4. Wow ονειρεμένα ... Μπράβο

    ResponderExcluir
  5. Que anéis lindos, Carla!
    Eles têm sido ótimos.
    Parabéns por ser o novo anfitrião do Desafio Amigável ... você vai nos contar qual o tema escolhido
    Abraços da Espanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel, obrigada! Amanhã conto o tema e e espero ter sua companhia no desafio . Besos

      Excluir
  6. Que chulos te han quedado!!! me gustan mucho y es una buena idea lo de ir reduciendo la cantidad de materiales de casa, yo debería hacer lo mismo. Un beso

    ResponderExcluir
  7. Te han quedado unos anillo preciosos, no sabría con cual quedarme, todos son preciosos. También me parece una gran idea ir sacando todo el material que tenemos por casa, yo dije que lo iba a hacer pero ya se me ha olvidado y sigo comprando. Besicos

    ResponderExcluir
  8. Que anillos tan lindos, tan chulos, una idea original y muy personalizada, no me imagino tejer algo tan pequeño eres una genia!!

    Abrazos inmensos!!😍

    ResponderExcluir
  9. Qué bonitos los tres!un accesorio que no le puede faltar a una tejedora 😀!!! me llevo el color uva que me encanto por su color
    Y Felicidades por ser la nueva anfitriona!!!! nos vemos en marzo con el favor de Dios
    Besos y abrazos

    ResponderExcluir
  10. Qué lindo trabajo Carla!!!
    Y qué paciencia trabajar esas rosas tan chiquitas!!!

    ResponderExcluir
  11. Carla es increíble cómo se puede aprovechar hasta el recorte más pequeño para hacer algo tan bonito.

    Me han encantado esos anillos.

    BESOS

    ResponderExcluir
  12. Muy bonitos los tres....

    ResponderExcluir
  13. te quedaron muy bonitos esos anillos con las flores

    ResponderExcluir
  14. Han quedado los tres anillos preciosos, el rosa es el que más me gusta!!!
    Un beso guapa y buena semana.

    ResponderExcluir
  15. Te han quedado unos anillos preciosos, me quedo a seguirte para no perderme nada de las cosas tan lindas que haces.

    ResponderExcluir
  16. ¡Qué anillos tan bonitos!!!
    Me encantan.
    Besos

    ResponderExcluir
  17. Una maravillosa idea para reciclar esos anillos que a veces tenemos por casa, las flores han quedado muy delicadas 🥰👏 mi favorito es el rosa ^^ gracias por compartir la idea 😁👍
    un beso grande guapa!😘

    ResponderExcluir
  18. Muy bonitos los tres anillos!!
    Un beso

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin