terça-feira, 30 de maio de 2017

#RETO AMISTOSO Nº 89 - Musica Minhas peças!!

 
  
Essa é uma das frases musicais que aprendi bem cedo, quando comecei a estudar piano. Na verdade , é o titulo de uma valsa-serenata de Erothides de Campos. E o que quer dizer? Fá – Lá – Si – Mi - Amas. Eu amo crochê, amo desafios  , e nesse mês consegui vencer dois deles.

Para quem não sabe, tive chikungunya há 01 ano. No meu caso, as partes que mais senti dor foram os pés e as mãos. Fiz todos os tratamentos que o médico Reumatologista passou , confirmei que não tenho problemas reumáticos e que tudo foi causado pelo mosquita . Além dos corticóides e outras medicações, foram 40 sessões de fisioterapia, onde a dor do pé esquerdo passou, a do pé direito diminuiu, e a das mãos continuaram. 

Ao longo de 01 ano as dores iam e vinham, mas nas mãos elas vieram e ficaram e comecei a ter dor nos braços até os ombros. A orientação foi que procurasse um ortopedista. Depois de ir a vários médicos e fazer todo tipo de exame,  cheguei no especialista em mãos que disse que as dores eram síndrome do túnel do carpo pós- chikungunya e nas 02 mãos. Ele solicitou vários exames que confirmaram o diagnóstico e dia 19 desse mês fiz a cirurgia na mão direita e uma infiltração na mão esquerda. Hoje fazem 12 dias, mas já vejo uma melhora substancial. É incrível, mas as dores sumiram!!

Como sabia que ia ficar um tempo sem fazer crochê, confeccionei antes as minhas peças para o desafio. Não foram muitas porque estava com dificuldades em pegar nas agulhas , mas consegui J

Optei por marcadores de livros, 01 nota musical e 01 disco e um imã para meu quadro de avisos.  Para todas as peças usei fio Bella e agulha de 2,25 mm.


O marcador em forma de disco é bem simples: com a linha vermelha fiz o anel mágico, coloquei 6 pontos baixos, depois fiz 01 carreira com 12 pontos e 01 carreira com 24 pontos. Troquei para o fio preto, fiz 01 carreira sem aumentos e depois fui fazendo carreiras com aumentos proporcionais, pegando só na alça de trás do fio, para fazer os sulcos. Foram 04 carreiras com a cor preta no total. Fiz mais 01 disco igual e uni os dois com pontos baixos. Passei o elástico e pronto!

O marcador de nota musical, fiz pelo gráfico abaixo, só aumentando o numero de correntes da haste da nota para 30, o semicírculo iniciei com 6 e o cabo com 9. Como fica muito mole, colei feltro azul atrás da nota.


Para o imã segui o gráfico abaixo e colei feltro preto atrás da nota e depois os imãs:

Link do Desafio!  


21 comentários:

  1. Te han quedado geniales! Muy bonitos y creativos. Un saludo

    ResponderExcluir
  2. Que maravilla Carla, me encantan tus trabajos, todos son preciosos y super bien realizados. Mil gracias por participar preciosa, no olvides recoger tu certificado de cumplimiento super merecido. Y un besazo super grande amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Carla, te ha quedado todo muy bonito y a la vez muy util.
    Me han encantado tus notas musicales.
    Felicidades y besicos de Marijose

    ResponderExcluir
  4. Que marcadores tan originales has hecho, te han quedado muy bonitos.
    Saludos.

    ResponderExcluir
  5. ¡Unos marca páginas ideales!
    Me gusta mucho que están realizados a crochet.
    Besitos

    ResponderExcluir
  6. Me parecen muy originales tus marcapáginas, te han quedado chulísimos :)
    Besos!!!

    ResponderExcluir
  7. Muy bonitos Carla!!
    Besitos

    ResponderExcluir
  8. Que bonitos separadores de libros, todos quedaron hermosos!\
    Saludos!

    ResponderExcluir
  9. Hola, bellos todos tus marcapáginas musicales tejidos, Reto mas que superado. Me alegro que estés bien de los dolores, que sigas progresando en la recuperación. Un abrazo grande.

    ResponderExcluir
  10. Que bonitos trabajos! Sobretodo los marcadores de libros son preciosos. Ánimo y cuídate mucho, espero que mejores pronto, guapa ;).
    Besotes!!!

    ResponderExcluir
  11. Hola, te han quedado muy bonitos los marcadores y el disco me gusta mucho¡¡¡¡¡
    besos

    ResponderExcluir
  12. Quedaron muy bonitos los marcapaginas. Gracias por compartir los esquemas!!!

    ResponderExcluir
  13. Que bonitos los has hecho. Coincido con Susana, el disco es muy original
    Besos

    ResponderExcluir
  14. Muy bonitos tus trabajos a ganchillo.
    Besos

    ResponderExcluir
  15. Son preciosos y muy originales tus marcapáginas.
    Que te mejores, besos!

    ResponderExcluir
  16. Que bonitos y originales marcapáginas musicales Carla! nos han encantado, el del disco es genial y el de la corchea y la doble corchea son preciosos :D, esperamos que te recuperes de esos dolores ;)

    besos,

    ResponderExcluir
  17. Que te mejores pronto Carla, me alegro que el tratamiento te ayude a estar mejor!!! Y que bueno que hayas podido cumplir tu reto, los marcapaginas musicales están preciosos, felicitaciones!!! besos

    ResponderExcluir
  18. Que marcapáginas mas originales Carla!!. Ahora estoy empezando a hacer mis pinitos con el ganchillo y aun no se leer patrones, pero en cuanto sepa me tengo que animar con cosas tan chulas como esos marcapáginas ;-)

    Besos

    ResponderExcluir
  19. Unos marcapáginas ideales, muy originales y bonitos.
    Un besazo y feliz finde

    ResponderExcluir
  20. Carla espero sinceramente que estés mejor de salud.
    Felicidades por tu Reto Amistoso 89!!!

    ResponderExcluir
  21. Hola Carla,

    Genial el trabajo, gracias por los patrones, felicitaciones!!
    Nos vemos en el siguiente reto :)

    Saludos,
    Betto.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin