segunda-feira, 28 de março de 2016

Colete Forever

Fiz esse colete com linha Anne e agulha de 1,75 mm. Foi feito com base em uma foto da net, mas anotei algumas coisas para passar para vocês. Quero aproveitar e agradecer a Pretta Almeida que me ensinou como fazer o motivo principal. Prettinha, te love you !!!


Como fazer:

Motivo:

1. Fazer 5 correntes e fechar o anel;
2. Fazer 5 correntes e na terceira corrente colocar a agulha e fazer 4 PA, tirar a agulha do ponto , colocar no primeiro PA e unir ao ultimo ( ponto pipoca), depois fazer 5 correntes e um Ponto alto triplo, e na terceira corrente fazer 4 PA, tirar a agulha do ponto , colocar no primeiro PA e unir ao ultimo ( ponto pipoca), depois fazer 5 correntes, e repetir até formar pétalas;
3. Fazer no primeiro arco de 5 correntes 3 PA 5 correntes e 3PA, depois fazer 5 correntes e prender com um ponto baixo no arco seguinte, fazer novamente 5 correntes e no próximo arco fazer 3 PA 5 correntes e 3PA, fazer 5 correntes e prender com um ponto baixo no arco seguinte, fazer novamente 5 correntes e no próximo arco fazer 3 PA 5 correntes e 3PA, fazer 5 correntes e prender com um ponto baixo no arco seguinte, fazer novamente 5 correntes e no próximo arco fazer 3 PA 5 correntes e 3PA, fazer 5 correntes e fechar a carreira;
4. Caminhar pelos pontos altos com pontos baixíssimos, até chegar no arco do canto, e fazer 3 PA 11 correntes e 3PA, fazer 5 correntes e prender com um ponto baixo no arco seguinte, fazer 5 correntes e prender com um ponto baixo no arco seguinte, fazer novamente 5 correntes e no próximo arco fazer 3 PA 11 correntes e 3PA, repetir de novo até formar os 4 cantos e fechar a peça.

Voce vai unir esse motivo pela ultima carreira, prendendo um ao outro, segundo esse esquema:


Para fazer os 2 meios motivos, você faz o motivo grande só com 6 pétalas, não fecha  essa carreira e trabalha em carreiras de ida e volta, e depois de prender nos outros motivos, une as partes que faltam com arcos de 3 correntes.

Feito isso, dá a volta na peça  com 1 carreira de pontos baixos e uma carreira de ponto caranguejo, fazendo a mesma coisa nas cavas.

Depois faz  2 tiras de 110 correntes cada e uma carreira de pontos baixíssimos, prende de cada lado do colete e coloca umas contas nas pontas, e para terminar aplica as franjas.

Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin