quarta-feira, 2 de abril de 2014

O Vestido de Noiva que eu fiz em crochet !!!

Um belo dia recebi um email de uma garota chamada Catarina, que gostou do meu blog e queria que eu fizesse o vestido de noiva dela. Que responsabilidade!!  que DESAFIO!! Lógico que tinha que saber mais detalhes, mas já estava completamente seduzida pelo projeto.

Quando conheci Catarina e sua mãe Carmem, foi simpatia a primeira vista, conversamos bastante e topei fazer o vestido. Foram várias pesquisas, pontos, fios, fotos, o modelo foi fechado, depois foi mudado, decidido, mudado....... e enfim acabei conseguindo passar para o crochê as idéias da noiva -  e o melhor - criar uma peça minha, exclusiva, a partir de alguns pontos !! A sensação de criar uma peça já é incrível, mas ver o vestido na noiva, no casamento, dá um orgulho tão grande que nem sei descrever.
 

Não anotei a receita, até porque foi uma peça exclusiva, mas fotografei várias etapas, e dá para ter uma idéia do processo.

Usei linha Esterlina 5 um fio na blusa e esterlina 8 fio duplo na saia, muitos novelos daqueles com a metragem maior. As agulhas foram variadas, da 1,5 mm a 3,5mm.

O ponto escolhido foi o leque, dando uma ideia de concha, de ondas, já que a festa seria na praia.  Foram 9 PA na primeira carreira do leque, 1PA e 1 corrente em cada PA. OS arcos foram todos de 5 correntes. Na amostra fiz com 7 PA, mas na peça foram 9:


 Usei os leques e carreiras de arcos na blusa, trabalhando em cima de um molde:


Na saia usei os mesmos leques, sendo que em relevo, o que deu um movimento de ondas.Fui fazendo aumentos proporcionais e fiz a peça de tal forma que a saia poderia ser retirada e ficava um vestido curto, um pouco maior que o forro (O forro não foi feito por mim, mas ficou perfeito).

 


Para combinar com as conchas ( leques) muitas pérolas, em cordões. ( 2 correntes, 1 pérola, 2 correntes, etc... ). Eles foram costurados nas laterais, como mangas e nas costas. E teve também cordão de pérolas ao redor do decote do vestido. E cinto de pérolas para marcar bem a cinturinha da noiva. 

Desafio feito, desafio cumprido e uma felicidade imensurável foi o que ficou. 

Espero que tenham gostado, depois vou postar fotos mais detalhadas. Beijos!!!

22 comentários:

  1. hola ,que divinidad de vestido,es precioso y los tirantes y la espalda me encantan ,
    mucho trabajo pero tienes que estar contenta con el resultado porque esta de maravilla
    besoos

    ResponderExcluir
  2. Tambem estou com o privilégio de fazer um vestido de noiva, mas não tenho ideia de quanto cobrar, ela é minha amiga e não consigo dar o preço. O modelo tbem vai ser exclusivo, estou pirando tentando encaixar todas as nossas ideias. Se não for pedir muito vc poderia me passar por email o valor aproximado que vc cobrou neste vestido? Meu email é: naniminini@hotmail.com e meu face é Nani Croche. Vou ficar muito agradecida se vc me ajudar. E antes que me esqueça, muitos parabens pelo seu trabalho, ficou perfeito!!!

    ResponderExcluir
  3. Carla a maneira como confeccionou essa peça, a saia que poderia sair e formar desta forma um segundo vestido curto, foi sensacional essa ideia. Parabéns querida, vc foi brilhante neste trabalho, simplismente magnífico! Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Carla que trabalho maravilhoso, estou aqui babando!!!!
    Parabéns, o modelo é lindo e o ponto perfeito, fiquei apaixonada.
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  5. Carla,

    Que vestido mais lindo! Amei!
    Imagino sim o seu orgulho em fazer uma peça única, ainda mais um vestido de noiva. Parabéns! Você merece!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Carlinha, não poderia passar por aqui sem tecer um comentário por esse lindo trabalho apaixonante. Ficou belíssimo! Aposte que sua filha vai querer se casar, também, com um vestido tão maravilhoso quanto esse. Quando me casei a quase 500 anos atrás(rsrs) o meu foi em crochet e o ponto em forma de conchas porque eu era muito magrinha. A diferença : não me atrevi fazer. Foi feito por uma senhora em Campo Grande. Aliás, enviei uma foto para uma de nossas amigas virtuais, que estava pesquisando, há uns três anos atrás, e acredite, até hoje não sei se recebeu... Um abraço bem carinhoso e parabéns pelo espetacular e caprichado trabalho. Wal

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, ficou muito lindo.

    ResponderExcluir
  8. Carla, queridona, você se superou! Parabéns pelo desafio, que serviu pra te mostrar o quanto és capaz, né não? Bjs e muito sucesso, porque você merece!

    ResponderExcluir
  9. Carla, seu trabalho ficou belíssimo.
    Parabéns a noiva ficou linda com sua arte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, que trabalho maravilhoso, a noiva ficou linda e original, nunca vai haver outro vestido igual, foi uma ideia brilhante, parabéns pelo seu lindo trabalho, de certeza que foi um prazer fazer este projecto :-) adorei
    Bjos doces

    ResponderExcluir
  11. uauuu..divino...parabéns pela criatividade e perfeição..ficou muito lindo mesmo!!

    ResponderExcluir
  12. PRECIOSOS TRABAJOS!!!
    SALUDOS!!!

    ResponderExcluir
  13. Que lindo.... ficou perfeito... Parabéns flor... Desafios são feitos pra serem enfrentados de frente e vc conseguiu fazer o seu.... Parabéns e sucesso

    ResponderExcluir
  14. Só posso dizer...MARAVILHOSO. Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Sem palavras para expressar a lindeza dessa peça!!! Querida, ficou muito lindo mesmooooo!!! Parabens!!!

    ResponderExcluir
  16. olá.Que lindoooo,parabéns.Bjs

    ResponderExcluir
  17. Muito lindo!
    E que desafio você encarou hein?
    Parabéns!
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla, achei esse vestido lindo. Te mandei uma msg no face. Queria conversar com você sobre o vestido de noiva. Meu e-mail é ktgama@hotmail.com.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla, lindo o seu vestido. Queria conversar mais com você sobre o vestido de noiva.
    Te deixei uma msg no seu face. Fico no aguardo do seu retorno.
    Meu e-mail é ktgama@hotmail.com

    Katherine Gama

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla!
    Parabéns, pelo lindo desafio, ficou lindo, maravilhoso..
    Mais uma vez, digo: Tens mão divinas...
    Experiência própria, pois tenho lindos trabalhos feito por ti.
    Um grande abração.
    Sonia Rücker.

    ResponderExcluir
  21. Desafio super bem cumprido... Ficou maravilhoso o vestido e a noiva , pelo que vi, encantou. Parabéns!!!

    Tenha um ótimo dia! bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin