sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Barrado e Pega-panela Floral

Como sempre gosto de combinar os panos e os pegas, dessa vez resolvi fazer flores.  Esse vai para alguém muito especial!!!


Para o barrado usei linha Tropfil e agulha de 1,50 mm, e é bem simples: fazer uma carreira de caseado no pano de prato, depois uma carreira de pontos baixo, uma carreira com 5 pontos baixos,  2 correntes, pula 2 pontos da base e vai repetindo ( 5 PB,2 corr) até o final e a ultima é de PB nos PB e no espaço das 2 correntes faz 1 PB , 5 correntes, prende a flor , mais 5 correntes e 1 PB no espaço, continua com 1 PB em cada PB e no espaço prende outra flor. 

Flor: fazer 1 anel magico, 6 PB dentro, fechar o anel, depois 1 PB em cada PB separados por 3 correntes . Na ultima carreira, faz 1 PB no PB e na alça de 3 correntes faz 4 PB, repete até o final.

O pega de flor eu teci com linha Bella e agulha de 2,25 mm: fiz o anel magico, 15 pontos altos, fechei. Na carreira seguinte fiz 2 PA em cada ponto, ficando com 30 pontos. Na seguinte 2 PA no primeiro ponto, 1 PA no segundo e vai repetindo 2-1-2-1 até o final. Na próxima, 2 PA no primeiro, 1 PA em cada um dos 2 seguintes, repete 2-1-1 até o final. Fazer uma carreira com 2-1-1-1 e outra com  2-1-1-1-1 e finaliza a parte verde. Com a linha rosa fiz 1 PB em cada ponto, depois uma carreira com 2 PA em cada ponto, mais uma carreira com 2 PA em cada ponto, uma carreira em meio ponto alto( 1 em cada ponto) e uma carreira com 1 PB,1 corrente em cada ponto, e depois faz uma alça de correntes para prender a peça. É só arrumar os babados que forma as pétalas da flor.

beijos,




Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin