sábado, 27 de julho de 2013

Almofada Galinha Pintadinha - crochet

Essa almofada, quando for recheada, vai ficar com a forma da galinha Pintadinha. Não coloquei a receita, mas fiz um roteiro. Usei linha Bella fio duplo e agulha de 5 mm. Ela vai para o Acre, e depois de recheada posto uma nova foto!


Roteiro:

Corpo: comecei com o zíper do fundo, trabalhei com crochê ao redor dele, fiz uma carreira com 2 pontos em cada ponto e depois fui seguindo na forma ovalada, por 12 carreiras ( acho que tem uns 110 pontos).
Depois fiz as bolinhas com o fio branco e fui diminuindo proporcional até ficar com 90 pontos. Fiz 10 carreiras assim e fui diminuindo proporcional ( a cada 10 pontos, depois 9,8,7,6,5,4,3,2)  até ficar com 9 pontos  e fechei.

Olhos: fiz 2 círculos, juntei, coloquei os círculos menores preto e trabalhei em volta.

Pés:  Fis 2 cones, uni pelo meio e trabalhei ao redor, depois enchi com plumante.

Crista: Fiz tiras, fechei formando um tubo e sai unindo para dar a forma de crista.

Bico: Fiz 2 triângulos em pontos baixos e uni. A parte vermelha fiz tipo uma folha comum e fui contornando para dar a forma de gota.

Leques: Em cima das bolinhas trabalhei leques depois da peça pronta.

2 comentários:

  1. Uma almofada linda!! Gostei de ver!! Belo trabalhinho!! Passa no meu blogue também. http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, q bom q já conheces meu cantinho, beijokas e volte sempre.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin