sexta-feira, 8 de março de 2013

Xale Drops em croche


Esse xale foi feito pela receita da Garnstudio, modelo Drops 125-3. Usei linha Duna e agulha de 3,5 mm.Como ia ficar bem maior que o original devido à linha escolhida, fiz com menos quadrados. A receita dá a opção de você unir os squares com um ponto invisível ou prender com pontos baixos. Como minha irmã queria como o da foto original,  fiz a união com pontos baixos. A linha Duna é muito boa, eu adoro, mas para esse modelo eu não gostei muito, achei pesada, acho que ela é ideal para  crochê de grampo. A peça ficou muito bonita, penso que com lã ficaria mais leve e delicada , mas é impraticável para usar por aqui rsrsrsrs.  Dessa vez, como não tinha gráfico, fiz um pequeno PAP do square:

Linha Duna e agulha de 3,5 mm:

 


 


Na parte de cima são colocados os meios squares em forma de triangulo, não fotografei, mas você inicia com 6 correntes ao invés de 8, depois faz 6 pontos altos separados por 2 correntes . Depois continua como se fosse o square, sendo que na ultima carreira faz as 10 correntes no primeiro grupo de PAD, depois os 3 arcos de 5 correntes, a alça de 10 correntes no meio, mais 3 arcos de 5 correntes e termina com as 10 correntes. Parece complicado, mas fazendo vocês vão ver que é fácil. Segue uma tentativa meia boca do triangulo, espero que dê para entender.

 Abaixo o diagrama da Drops, são 55 squares e 11 triângulos. O meu foi feito com 36 squares e 9 triângulos. Gastei 5 novelos.

Diagrama

5 comentários:

  1. Carla , amiga me encanta el granny y como lo has explicado fenomenal me voy a decidir a hacer uno ya te contare, un beso muy grande y feliz fin de semana.

    ResponderExcluir
  2. hola es precioso y muy bien explicado
    besoos

    ResponderExcluir
  3. Uau, mas que fofura!
    Tenho umas lãs mais fininhas por aqui, talvez encare este desafio... Bjs!
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo. Super chique!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo maravilhoso, parabenss beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin