sábado, 1 de dezembro de 2012

Mug Rug e Mug Cosy - tapetinho e capa para xicara

Fiz esse conjuntinho para dar de lembrança de Natal, é  rápido de fazer, útil e muito apreciada. Usei linha Anne e agulha de 2 mm.


A capa da xícara foi feita em ponto alto cruzado. Fiz correntes até fechar a base da xícara  prendi em circulo e fiz uma carreira em pontos baixos de forma circular. Depois comecei a trabalhar em X (ponto alto cruzado), em carreiras de ida e volta sem fechar o circulo, sempre iniciando e terminado a carreira com um ponto alto. Chegando no tamanho desejado, você dá uma volta na peça em pontos baixos, conforme o esquema, faz a alça e prende o botão:
Tapete

Fio verde: fazer de correntes em multiplo de 4  + 1 até o tamanho desejado e depois trabalhar 1 carreira fazendo 1 ponto alto para iniciar, * 3 pontos altos  e 1 corrente, pula 1 ponto de base*, e repete  *.* até o final, e termina com 1 ponto alto;
Fio Branco: 1pb no primeiro PA, 3 correntes, pula 3 pontos altos e faz 1 pb na corrente, e repete  isso até o final;
Fio verde: 1 ponto alto no 1 pb, * 3 pontos altos  nas alças e 1 corrente* , repete  *.* até o final, e termina com 1 ponto alto, ou seja, vai fazer 3 PA em cada alça.
Repetir até o tamanho desejado terminando em verde.
Dar a volta na peça fazendo 1 PA e 3 correntes com o fio branco, lembrando de fazer 1 V nos 4 cantos. Depois faz 1 tira de correntes em verde e vai passando na peça.

Depois de pronto, voce coloca num saquinho chocolate, bombom, chá, biscoitinho, e o que mais voce quiser, faz uma embalagem bem bonita e presenteia.

Bom Final  de Semana!

2 comentários:

  1. Muito lindo e delicado o teu trabalho, é um pre-
    sente e tanto..Adorei...
    Um grande beijão.
    Sonia.

    ResponderExcluir
  2. Precioso!! es un buen regalo para navidad!!! gracias por compartir!!Feliz semana!! muchos besossssssssssss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin