sábado, 3 de dezembro de 2011

Papai Noel Redondo em crochet

Uma idéia para quem for participar do concurso de Natal da Círculo!!!

Procurando enfeites de natal diferentes, achei esse pega-panela de Papai Noel. A receita, em inglês, você acha aqui! 



Achei interessante e fiz um menor, para pendurar numa porta, usando linha Cléa 1000 fio duplo e agulha de 2,5 mm. Achei a cabeça desproporcional ( foi erro meu - fiz com 10  e 8 pontos), então , baseado no tamanho de um CD, já coloquei aqui na receita o tamanho maior.

Para ficar firme, coloquei dentro um CD  e para ficar bem estufado eu enchi com manta acrílica.

Fiz parecido com a receita, me baseando nela, mas mudei as mãos e fiz bem menor, foi mais ou menos assim:

Fazer 2 círculos com a linha vermelha no tamanho desejado.

Mãos: faz um numero de pontos baixos proporcionais, eu fiz 11, e trabalha 3 carreiras em vermelho, 2 em branco com 9 pontos, e 3 em vermelho, sendo uma com 7 pontos, outra cm 5 e outra com 3.

Pés: faz um numero de pontos baixos proporcionais, eu fiz 11, e trabalha 3 carreiras em vermelho, 3 em branco , e 3 em vermelho, 1 em preto fazendo 2 pontos baixos no ultimo ponto e uma carreira iniciando com 3 PB no primeiro ponto.

Barba e rosto: faça 2 carreiras com 12 pontos baixos cada iniciando pelo avesso da peça. depois fui diminuindo até ficar com 1 ponto e virei para o lado direito. Depois fiz 2 carreiras com 10 PB. Mudei a cor para rosa claro e fiz 3 carreiras. Mudei a cor para vermelho e fiz uma carreira e depois fui diminuindo até ficar com 1 ponto. Borde os olhos e o nariz .

Cinto: fiz uma corrente do tamanho do diâmetro do circulo e depois fiz 2 carreiras em PB. A fivela fiz com uma sobra de fio mostarda com dourado.

O avesso você faz igual, mas todo em vermelho e depois prende um  lado  no outro com pontos baixos, enche com manta acrílica , prenda o pompom e faça uma alça para pendurar a peça.

Bom Natal!!!



3 comentários:

  1. Oi Carla, amei seu gorduchinho!
    Abração Wal

    ResponderExcluir
  2. linda sugestão, amei! Parabens seu talento é ímpar!
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  3. Se não fez não faz mal é uma bela sugestão
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin