sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Saia Lollis em croche


Fiz essa saia baseada em um modelo da net usando os graficos abaixo (se souberem a autoria me avisem para eu dar os crréditos)



1. Usei linha cléa 1000 fio duplo de agulha de 2,25 mm nos motivos da pala e  2,5 mm no corpo da saia;

2. Fiz os motivos seguindo o gráfico, mas para um tamanho P fica muito grande, sugiro fazer uma carreira a menos nos motivos e usar 06 motivos na pala (eu acabei usando 5, acho que com 06 ficaria mais bonito) ou usar um fio mais fino, tipo Anne ou Camila Fashion e agulha de 1,75 a 2 mm;

3. Não fiz os motivos de união, trabalhei direto com arcos de corrente;

4. Para com cós fiz carreiras em ponto alto, pois depois do forro, vou colocar o  elastico e dobrar essa parte no meio. Nessa saia, fiz o cós para Lollis usar  com cintura baixa.

8 comentários:

  1. Olá Carla María !! Qué bonita !! muchas gracias por compartirla, cariños desde Italia ! beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Nossa... que saia bonita esta! nem ha muito que falar ela fala por si, amei.
    Parabens mais uma vez!
    Abraços
    Nely

    ResponderExcluir
  3. Olà Carla,
    Ficou lindissima essa saia, obrigado por partilhar o gràfico.
    Abraços.Celeste

    ResponderExcluir
  4. Lindíssima!!! Adorei! Cor maravilhosa. Obrigada pelo gráfico.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla ficou linda demais. Vou guardar o link para favoritos. A propósito, não sei se vc sabe mas quando tento postar comentário no seu blog surge uma janela de uma vidente que atrapalha meu comentário. Outros blogs tb estão apresentando este problema, outras meninas que tem blog já reclamaram a respeito disto. Não sei o que é. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Querida Carla, vai ser um prazer ver vc fazendo minha boina e pode colocar ela sim no seu blog. Puxa! se eu a tivesse aqui comigo iria contar os pontos para voce. Poderia ate pedir a cliente, mas ela esteve mes passado aqui na Alemanha, entao nao vai vir tao cedo. Ela esta vivendo na suica.Fazer com linha, pode ate ser, eu nao conheco a linha bella, pois estou fora do Brasil mto tempo....mas acho que se vc usar uma linha que de um caimento bom para ela nao tem problema. Acho que o ponto que usei já ajuda a boina ficar com esse caimento tbem. Sabe que tambem já quis faze-la em linha, entao para mim se vc a fizer em linha vai ser bom para ver o final. Nao deixe de me avisar se a fizer. Se der vou telefonar para a dona se ela a tem a mao pedirei para contar, sabe q quem nao e crocheteira nao sabe nem contar rs rs rs...mas, tentarei.
    Bjus
    FRI

    ResponderExcluir
  7. Carla, eu usei o nick do meu amigo pq nao consegui abrir o meu blog. Mas, fui eu quem te escreveu. A Fri, do blog croche e trico da Fri

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, fiquei feliz por ter conseguido. Deu muito trabalho , ou você conseguiu comentar imediatamente ao clicar?
    Continuo recebendo e-mail informando que é impossível comentar.
    Amei essa saia e a cor linda!
    A outra também ficou ótima.
    Um abraço carinhoso Wal

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin