terça-feira, 8 de março de 2011

Vestido de Crochê Grazi


Fiz esse vestido para minha filha, seguindo a receita da revista Manequim, a receita está certinha, é uma peça fácil de fazer, mas só gastei 04 novelos de linha Cléa 1000 e usei agulha de 2,5 mm. 

Acho que os fios da Circulo estão de marcação comigo, porque , além de encontrar muitos emendas com nó nos 04 novelos, ainda tive uma dificuldade enorme em puxar o fio do miolo do novelo ( prefiro trabalhar assim , e com o fio duplo é excelente, porque voce só trabalha com um novelo por vez). 

Depois de muitas tentativas -  em todos os novelos saiu um bolo de fio todo emaranhado e haja paciencia para desenlinhar, eu terminei o vestido. 

Ele está um pouco esticado porque o manequim é 40 e o vestido é 36/38, mas dá para ter uma idéia da peça. 

Eu achei lindo, mas se for fazer outro vou procurar outro fio, não gostei muito com esse, além de ter perdido muito tempo desfazendo nós - e tempo para quem não tem muito é ouro mesmo rsrsrsrs
O link para a receita voce pega aqui

Desculpem as reclamações, não tenho o hábito de fazer isso, mas dessa vez eu fiquei chateada mesmo. 

Boa semana para voces,
bjs

8 comentários:

  1. Olá, Carla, ficou muito lindo, parabéns! Valeu a pena tanto trabalho; é uma pena que estas receita são só pra manequim magro, senão ia fazer, tenho dificuldade em aumentar.
    Sucesso sempre!
    Bjs,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!!! Tem que ter paciência!!! Mas o resultado ficou maravilhoso!!! Parabéns!!!

    bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, estou passando para te convidar para um sorteio que estou organizando lá no meu blog. Os prêmios a serem sorteados são um caminho de mesa e três toalhinhas bordadas em ponto russo. Passe lá para conferir.
    Aguardo sua visita
    Bjos
    Mag

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, parabéns pelo vestido, ficou lindo!
    E sua reclamação quanto ao fio, também é minha. Acho que precisaremos fazer uma reclamação maciça na Círculo.
    Ah, fiz o porta-papel higiênico igual ao seu. Ficou lindo e a cliente pediu mais dois para presentear, de tanto que ela gostou.
    A sua receita me deu sorte! rs
    Passa lá depois p/ ver.
    Beijão querida e boa sorte nos trabalhos e na vida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha, o vestido ficou um encanto.Parabéns a filha pela mãe que tem!
    Eu amei, também, embora seja uma peça mais antiga(eu acredito que ainda não tinha visto a bolsa colorida.Linda demais.
    Um ótimo fim de semana. Saudade!
    Abraços Wal

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Carla, o vestido ficou lindo, imagino o sucesso que a filha faz quando o está usando.
    Bjs
    Lelê

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla, tudo bem?
    eu ADOREI o vestido, é PERFEITO!
    .
    eu queria tanto fazer pra mim.. mas o meu manequim é bem maior (tenho muito recheio..rsrs) deve ser ~44
    .
    eu não sei aumentar a olho...
    você teria alguma sugestão de como fazer um aumento nesse vestido para um tamanho maior???

    Obrigada!
    eu quero ficar bonita também!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, tudo bem?
    eu ADOREI o vestido, é PERFEITO!
    .
    eu queria tanto fazer pra mim.. mas o meu manequim é bem maior (tenho muito recheio..rsrs) deve ser ~44
    .
    eu não sei aumentar a olho...
    você teria alguma sugestão de como fazer um aumento nesse vestido para um tamanho maior???

    Obrigada!
    eu quero ficar bonita também!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin