domingo, 24 de outubro de 2010

Xale Branco em crochet

Esse foi meu primeiro xale grande, gostei de fazer, mas é muito complicado trabalhar com lã aqui no calor. Depois de muita pesquisa,  a cliente pediu um modelo com arcos e a borda que ela queria. 
Usei lã de cone Crystal, fio duplo e agulha de 4 mm. Nas franjas usei fio simples. 

Fiz uma corrente de 1,5 mts e trabalhei em arcos : 5 correntes, pula tres correntes da base, um ponto baixo e um pico, 5 correntes, ponto baixo e pico, até o final da tira. Observe que o ultimo arco é feito com 2 correntes e um ponto alto duplo, porque assim já cai no llugar certo de começar a carreira seguinte. Depois da parte em arcos, fazer o motivo do barrado conforme o esquema abaixo. Repare que na imagem está o ponto dos arcos e o ponto do barrado.

O xale ficou enorme e  muito bonito, embora na  foto não apareça direito  porque ele é muito grande para o manequim  e para fotografar . 

Boa Semana !

3 comentários:

  1. Carla. Lindo xale e parece fácil de fazer. Vou copiar a receita. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlinha, o xale ficou muito lindo!Parabéns pelo belo trabalho.
    Uma semana maravilhosa e um abraço afetuoso da Wal

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, o xale ficou lindo e eu entendo muito bem teu problema em usar lã. Eu adoro fazer tricô e bordar tapeçaria mas é um sacrifício enorme. Geralmente faço á noite e com o ar condicionado ligado do contrário nem pensar. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin