domingo, 6 de dezembro de 2009

Porta-fósforo Vestidinho crochet


Fiz esse porta-fósforos usando linha Liza Fina (Verde) e Princesinha
(branca) e agulha de 1,5 mm.

Comecei cobrindo a argola com linha verde, depois fiz uma carreira de pontos baixos. A outra carreira foi em pontos altos, 2 em cada ponto de base, mas sem fechar a argola. Com a linha branca fiz uma carreira com 2 pontos altos fechados juntos e 3 correntes, até o final. Depois fiz uma carreira de pontos altos, um em cada ponto de base e 3 dentro do espaço das correntes. Para terminar, uma carreira em pontos baixos com a linha verde.

Para o corpo do vestido, eu centralizei a peça e fiz uma carreira com 2 pontos altos, 2 correntes, pula 1 ponto de base . As outras carreiras eu fiz todas em leques (3 pontos altos, 2 correntes, 3 pontos altos), sendo a primeira sem correntes no intervalo dos leques, a segunda igual, a terceira com uma corrente no intervalo dos leques e a quarta também, a quinta e sexta com 2 correntes no intervalo dos leques, a sétima e oitava com 3 correntes , sendo a ultima com 1 ponto alto em cima de cada ponto alto e um pico no meio.

O bolso foi um retangulo em pontos altos e pontos baixos, uma carreira de cada até chegar no tamanho um pouco maior e mais largo que a caixa de fósforos.

Um comentário:

  1. Está linda!!! Obrigado por explicar tão bem. Que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin