domingo, 20 de julho de 2008

Faixas de cabelo em crochet e crochet tunisiano

Mais algumas faixas, todas com Rayza vest baby.

Para a faixa em rede e a faixa verde usei agulha de 1,5 mm.

Faixa Verde:

Linha roxa ( lilás e rosa): fiz um anel no dedo com a linda, depois fiz 8 vezes 3 pontos altos fechados juntos e 3 correntes. Cortei a linha. Coloquei a linha verde e fiz no primeiro arco de 3 correntes um ponto baixo e 3 correntes, depois fiz no arco seguinte 3 Ponto Altos fechados juntos 3 correntes 3 Ponto Altos juntos, mais 3 correntes, 1 ponto baixo no arco seguinte. Fiz isso mais 3 vezes até formar o quadrado. Cortei o fio. Fiz 11 motivos assim, alternando as cores do meio e juntado os motivos na ultima carreira. Depois dei 1 volta em meio ponto alto e fiz as laterais, começando com 13 Ponto Altos, depois 11, 9,7,5,3,1 e 40 correntes, repeti do outro lado.

Faixa em grade:

Linha rosa escuro: comecei com 16 correntes, depois fiz 5 grades ( 1 Ponto alto, 2 correntes, pula 2 pontos de base e 1 Ponto alto). Repeti por mais 5 carreiras.

Linha lilás: 6 carreiras

Linha Beterraba: 15 carreiras

Linha lilás: 6 carreiras

Linha rosa escuro: 6 carreiras.

Depois fiz em cada ponta 16 Pontos altos, depois 14,12,10,8,6,4,2 e depois 40 correntes.

Faixa em Tunisiano:

Usei o fio duplo e agulha 2,5mm

Linha rosa escuro: 70 correntes, 1 carreira em ponto palito e 1 carreira em ponto cruzado (X).

Linha lilás: 2 carreiras em ponto cruzado

Linha rosa escuro: 1 carreira em ponto cruzado e 1 carreira em ponto palito

Acabamento: dar a volta na faixa em ponto baixo e fazer as pontas. Fiz em ponto baixo , diminuindo 1 ponto em cada carreira até ficar com só 1 ponto, então fiz as 40 correntes. Repetir na outra ponta.

11 comentários:

  1. OI AMIGA!!!Adorei a sugestão! VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UMA LINDA SEMANA, BJOS...

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla,
    a tua criatividade...flui...a uma velocidade e encanto espantosas, parabens!
    Beijinhos para ti e boa semana
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,

    Já tentei fazer um monte de coisas em crochê tunisiano, mas não terminei nada, hehe...

    O resultado é lindo mas dá muito trabalho! rs

    Suas faxinhas estão lindas, gostei bastante do modelo zig-zag...

    Bjokas e tenha uma ótima semana!;D

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,

    Pois é! O ponto da Vânia é perfeitinho mesmo! Poxa... Mas eu ainda chego lá! =D

    Bjus...

    ResponderExcluir
  5. Carla, estou passeando pelo seu cantinho para agradecer o seu carinho de sempre e lhe desejar uma maravilhosa semana.Dê um grande abraço na sua filha pela mãe que tem(o abraço é meu). Wal

    ResponderExcluir
  6. oi, adorei te blog, eu tenho um blog sobre trico visite- me
    http://agulhaetricot.blogspot.com/
    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla,
    ficaram lindas suas faixas, dá vontade se sair usando...rss.
    Obrigada pelo carinho,
    tenha um dia maravilhoso,
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. passei pra ver as novidades e deixar um abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga.Estão lindas as faixas para o cabelo.bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga.No meu blog tem prêmio para voce.bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa idéia. Vou tentar fazer... Bjus.