quinta-feira, 12 de junho de 2008

Porta-cartões em crochet


Fiz esses porta-cartões de crédito e de visitas para meu cunhado. São 3 peças, uma é o porta-cartões de visita,e as outras 2 são porta-cartões de crédito, um deles com espaço para 4 cartões.

Porta-cartão para 4 cartões:Usei linha Anne e agulha de 2 mm.
Fiz 63 correntes e trabalhei 16 carreiras em meio ponto alto, depois fiz a parte interna, direto na peça, que foram 4 tiras com 16 carreiras e 15 meio ponto alto em cada tira. Fiz o acabamento em ponto baixo, e coloquei velcro para fechar.


Porta-cartão de visita: trabalhei com a Anne fio duplo agulha 3 mm, e fiz 14 correntes, depois fiz um 3 pontos altos no primeiro ponto, 12 pontos altos um em cada ponto seguinte, depois 3 pontos altos no 14 ponto e voltei com 12 pontos altos, depois fechei a carreira. As próximas carreiras vão ser em ponto baixo sem aumentos, ou seja, 30 pontos. São 8 carreiras. Cortei o fio, centralizei a peça e fiz 6 pontos baixo no centro e mais 8 carreiras iguais. Costurei o velcro.


Porta-cartão simples:
trabalhei com a linha Anne fio duplo agulha 3 mm, fiz 15 correntes e depois 24 carreiras em ponto baixo. Terminada as carreiras, uni as laterias e dei uma volta no trabalho em pontos baixos, depois fiz uma tira na própria peça com 4 correntes e 7 carreiras em ponto baixo.Cortei o fio e costurei o velcro.

2 comentários:

  1. Olá Carla
    Muito boa a idéia dos porta cartões...e o casaquinho uma fofura!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla Maria,
    Mais um trabalho lindo e muito original como é hábito aqui, muitos parabens!
    Um grande beijinho e bom fim de semana
    maria Lemos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin