quarta-feira, 16 de abril de 2008

Bolsa meia lua em crochet


Para a parte colorida dessa bolsa usei sobras de linhas finas e trabalhei com 2 fios de cada e agulha de 2 mm. Não tem uma receita certa. Fiz 10 correntes, fechei em anel e fiz 7 meio-pontos altos no anel. Depois fiz uma carreira com 2 pontos baixos em cada, uma carreira com 2 pontos altos em cada. Depois disso fiz carreiras intercalando ponto baixo, meio-ponto alto e ponto pipoca, sempre fazendo aumentos nas carreiras de pontos baixos ( aumentando a cada 2 pontos, ou seja, 1 ponto baixo no rpimeiro ponto, 2 pontos baixos no segundo, 1 no terceiro, etc...).

A parte laranja fiz com linha Bella fio duplo e agulha de 5 mm com. Fiz 30 correntes, e depois sempre uma carreira de pontos baixos e uma de pontos alternados, até o fim do trabalho. ( o ponto alternado são 6 meio-pontos altos, depois 6 pontos altos, 6 pontos altos duplos, 6 pontos altos e 6 meios-pontos altos. Voce faz o mesmo numero de carreiras que terminou a base circular. Depois você prende na peça pelo avesso com pontos baixos ou costura.

Para as alças você faz 3 carreiras de pontos altos na largura da alça e prende costurando.

3 comentários:

  1. Ola amiga, como sempre seus trabalhos são lindos.
    Olha deixei um presente para voce em blog, va buscá-lo.
    Beijos e um lindo final de semana.
    Alda
    http://fabricandoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!
    Ficou um show!!!
    Bjs
    Sônia Maria

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin