terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Blusa Beterraba

Linha: Rayza vest baby fio duplo, agulha 2 mm

Essa blusa não tem uma receita certa. Fiz baseado no modelo de uma revista, mudando alguns pontos.

Frente:

Comecei pela cintura, fiz 7 carreiras em ponto de grade de filé ( gráfico1). Depois fiz 6 carreiras com o gráfico 2. Mudei para o gráfico 1 de novo, fiz 2 carreiras e centralizei o trabalho. Comecei o decote, diminuindo 1 grade de cada lado por carreira por 8 carreiras e depois fiz a cava, pulando 6 grades de cada lado. Mantive esse tamanho por 14 carreiras.

Costas:

Comecei pela cintura, fiz 7 carreiras em ponto de grade de filé ( gráfico1). Depois fiz 6 carreiras com o gráfico 2. Mudei para o gráfico 1 de novo, fiz 10 carreiras . Depois fiz a cava, pulando 6 grades de cada lado. Mantive esse tamanho por 14 carreiras.

Uni as laterais e fiz a parte debaixo da cintura. Foram 13 carreiras em leques ( grafico3) . Na 14ª carreira ao invés dos leques fiz 9 pontos altos dentro do espaço e depois uma carreira de picôs para terminar.

Gola: fiz 2 carreiras de pontos altos em volta da gola e depois o gráfico da gola.

Mangas: 24 carreiras em grade, 4 carreiras com o gráfico 2, 5 carreiras em grade, 8 carreiras com o gráfico 3 , depois uma com 7 pontos altos dentro do espaço e uma de pico para finalizar.

7 comentários:

  1. ei amiguinha,
    Estava meio sumida né????Eu estive meio ocupada neste fim de ano, mas muito obrigada pelos recadinhos e atenção...Quero te dizer que amo seus recadinhos... e desejo a vc um 2008 lindo, cheio de amor e bençãos vindas da parte do Senhor...
    Estou entrando de férias esta semana e voltarei só dia 14/02, até lá naum se esqueça de mim, quando voltar vou atualizar meu blog e postar o que tenho feito...

    um recadinho do céu pra vc para este 2008:
    Isaías 55:6-12
    6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

    7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.

    8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

    9 Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

    10 Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come,

    11 assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

    12 Pois com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores de campo baterão palmas.

    muitas bjkas
    ana

    ResponderExcluir
  2. OLÁ QUERIDA AMIGA,VIM VER AS NOVIDADES E QUE NOVIDADE HEM,MUITO LINDA ESSA BLUSA PARABENS,AGRADEÇO PELOS RECADINHOS LINDOS QUE VC ME MANDOU MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO E TE DESEJO UM 2008 CHEINHO DE PAZ,SAUDE,AMOR,UNIÃO EM FIM TUDO DE BOM PARA VC E TODA A SUA FAMILIA,BEIJINHOS NO SEU LINDO CORAÇÃO.SANDRA ALLIMA.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla, gostei muito dessa blusa, mas todo o seu blog está giro, vê o meu, bjos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/1/08

    Carla:
    Linda a minha blusa.
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. UAU!!!!
    que linda esta blusa beterraba!!!
    Você é uma grande artista amiga!
    Esta muito linda!
    Bjs
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!
    Vim fazer uma visita, ver as novidades e dar uma repassada nas postagens mais antigas. A gente sempre acaba descobrindo coisas que ainda não tinha visto. Adorei esta blusa, tem um modelo lindo.
    Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  7. Oi carla estou ainda montando o meu blog que esta vazio mais posso te garantir que tambem sou apaixonada por crochê e admiro todas as "companheiras" fazem esta arte parabéns essa blusa é maravilhosa