sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Bolsa em barbante


Fiz essa bolsa em barbante 4/4 da Coats e agulha de 5 mm. Parece com a outra bolsa que fiz, mas mudei o ponto. Não sei o nome desse ponto, mas é fácil de fazer e o efeito é lindo. Vou tentar explicar a receita:

Fiz 42 correntes, depois um ponto baixo em cada corrente.
Depois fiz 42 carreiras nesse ponto, que é assim: terminada a carreira de ponto baixo, faz 3 correntes para subir, depois um ponto baixo no ponto seguinte. Aí você pula um ponto de base e faz um ponto alto, depois faz um ponto baixo no ponto de base que você tinha pulado. É só isso até o fim da carreira. Sempre que for iniciar uma carreira faz as 3 correntes para subir e o ponto baixo no ponto seguinte, depois faz esse ponto.

A aba foi feita com ele, depois fiz uma carreira de passa fita ( um ponto alto, uma corrente, pula um ponto de base, um ponto alto). Depois fiz duas carreiras de leques, cada leque com 2 pontos altos, uma corrente e 2 pontos altos). Na outra bolsa tem a explicação desse leque. Enfeitei com uma fitinha da sorte.

A alça foi feita em elos.

3 comentários:

  1. Gostei muito desta bolsa..a fitinha deu um charme a mais!
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Carla, essa bolsa está espectacular, parabens pelo excelente trabalho que faz.
    beijinhos
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13/2/08

    Olá Carla!
    Adorei seu Blog, você é perfeita em tudo que faz, parabéns !
    Sou Wandinha, moro em Sumaré-SP, faço parte de um grupo maravilhoso, e seria um prazer se aceitasse meu convite para participar conosco do Magia da Arte, caso possa entre em contato via e-mail que te envio um convite, pois é a única maneira de entrar no grupo, somos super unidas e amigas, e por esse motivo nosso grupo só aceita novas participantes via convite entende?
    Mais uma vez parabéns Carla , amei de verdade seus trabalhos, e te desejo toda a sorte do mundo!
    beijos, vou ficar esperando sua resposta ok?
    Wandinha
    Meu e-mail para contato no Magia é esse: wandinhamyriam@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin