quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Reto amistoso 121 - Sapatilha Bailarina em crochê

Este desafio é muito especial, pois está sendo  organizado pela Chela, que foi a primeira anfitriã dos retos amistosos e também é o décimo aniversário dos RA's! Então vamos festejar, comemorar, bailar e por isso o tema proposto - Bailarina . 
Pensando no tema, descobri que uma  amiga está grávida de uma menina e  resolvi fazer uma sapatilha tamanho RN . Embora tenha achado vários vídeos e modelos, acabei fazendo  um modelo para chamar de meu. E como é meu, vou compartilhar a receita com vocês rsrsrs. 
Para conhecer o blog da Chela - Yarnilandia e ver os trabalhos mais incríveis, clique aqui!



 🩰Receita: usei fio Anne e agulha de 1,5 mm 🩰


🩰Fiz uma base de 12 correntes + 3 correntes para virar e fiz 5 PA no primeiro ponto, 1 Ponto Alto em cada um dos 10 pontos seguintes + 5 PA no ultimo ponto e  continuei fazendo 1 Ponto Alto em cada um dos 10 pontos seguintes e depois fechei a carreira com um ponto baixíssimo = total 30 pontos;
🩰Fiz 2 pontos baixos em cada um dos 5 pontos da ponta, depois fiz 1 Ponto baixo em cada um dos 4 pontos seguintes, 1 Meio Ponto Alto nos 2 pontos seguintes e 1 Ponto alto nos 4 pontos seguinte. Nos ponto do canto fiz 2 pontos Altos em cada um dos 5 pontos, e segui fazendo 1 Ponto alto nos 4 pontos seguintes, 1 Meio Ponto Alto nos 2 pontos seguintes e  1 Ponto baixo em cada um dos 4 pontos seguintes e fechei a carreira  com um ponto baixíssimo= total 40 pontos;
🩰Fiz 1 ponto Alto no primeiro PB da carreira, depois 2 PA em cada um dos 8 pontos baixos seguintes e 1 PA no ultimo ponto baixo do canto, depois fiz 1 PA em cada ponto da carreira até chegar no canto onde iniciei os 2 pontos altos da carreira anterior. Fiz então 1 Ponto Alto no primeiro ponto, 2 Pontos altos em cada um dos 8 pontos seguintes e 1 PA no ultimo ponto do canto e continuei  com 1 PA em cada ponto até fechar a carreira com o ponto baixíssimo = total 56 pontos;
🩰Fiz uma carreira de pontos altos, pegando pela alça de trás, 1 PA em cada ponto de base = total 56 pontos;
🩰Fiz uma carreira de pontos altos, 1 PA em cada ponto de base, pegando normal = total 56 pontos;
🩰Fiz 1 PA em cada ponto 24 vezes, depois fiz 2 pontos altos fechados juntos por 12 vezes e depois continuei com 1 PA em cada ponto até o final ( mais 8 pontos) = total 44 pontos;
🩰Fiz 2 PA fechados juntos por 8 vezes, depois fiz 1 PA em cada ponto 8 vezes, depois fiz 2 pontos altos fechados juntos por 06 vezes e depois continuei com 1 PA em cada ponto até o final ( mais 8 pontos) = total 30 pontos;
🩰Fiz 1 Pb em cada ponto  = total 30 pontos.
🩰Agora é só passar a fita na parte de trás e prender as pérolas!

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Presentinhos da Mia!

Participei da postagem de aniversário da Mia do blog Craftartista e teve um sorteio e fui uma das ganhadoras. Hoje , quando cheguei do trabalho tinha uma caixa vinda da Grécia me esperando. Foi muita emoção, que aumentou quando abri a caixa e estava repleta de mimos: paninhos, colar, perolas, alfinetes, botões diversos, materiais para brincos, lã, chocolates e chás e um lindo cartão. Tudo que uma artesã ama!!! Obrigada Mia, pelo carinho, pela lembrança, adorei tudo e estou muito feliz!

Polvo em crochê - projeto Octopus

🐙Além da sua utilização normal, o polvinho faz o maior sucesso entre as mães de recém-nascidos, pois realmente acalmam e entretêm os bebês. E eles adoram o polvo, é impressionante como um boneco tão simples cauda um efeito tão maravilhoso.

🐙Essa polvinha é de Maya, que tem uma mãe que adora música rsrsrs.

🐙Segui as orientações que achei na net sobre o projeto Octopus, tem vários vídeos e receitas e é bem fácil de achar. Usei fio Bella duplo e agulha de 4 mm.


Lampião e Maria Bonita em croche - amigurumi

🌵Virgulino era temido pelo povo do sertão. 
Não tinha medo de coronel nem de capitão....
💓...Mas num dia bonito conheceu Maria , que lhe roubou a alma e seu coração. 
E ficaram juntos para sempre, Maria Bonita e Lampião 💕


Usei fio Bella e agulha de 2,5mm. Não tem receita porque fiz por uma foto que a cliente enviou, com algumas ( várias ) modificações. 

domingo, 12 de janeiro de 2020

Temperature Blanket CAL 2019

Sempre quis fazer uma mantinha para mim  e sempre me faltou coragem. Quando vi a proposta da manta 2019 do blog Fiberflux me inscrevi logo para participar. 

Nós fizemos 01 Granny square para cada dia do ano, com a temperatura máxima na parte de dentro e a mínima na parte de fora. 

Cada mês foi separado por um motivo branco no início e final e a união das peças foi com fio branco.  

Usei fio Bella e agulha de 2,5 mm. Estou apaixonada pela minha manta, que foi fácil de fazer, 01 quadradinho por dia é tranquilo!


Amigurumi Blind Cal

Achei muito interessante a proposta feita pelo blog Lilleliis: tecer o amigurumi ás cegas, somente seguindo as instruções fornecidas. Teve inicio dia 07/01 e terminou hoje, dia 12/01! O amigurumi ficou lindo, um cervo muito fofinho. Como não tinha as cores para fazer no tamanho sugerido, fiz menor, usando fio tex 222 e agulha de 1,5 mm. Ficou o tamanho ideal para um chaveiro.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Reto Craftlandia 1 - Estrelas

Novo desafio, com um tema muito legal! Adoro estrelas ! As anfitriãs são a Mia e a  Ana e o link do desafio você encontra aqui!



Fiz algumas estrelas para enfeitar a árvore de uma cliente. Usei fio Charme e agulha de 2,25mm. Para ficar bem firme, endureci com resina somente a parte de trás das estrela, Elas ficaram lindas!

Gráfico das estrelas:


LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin