domingo, 29 de julho de 2012

Bolero Angélica

Desde que vi esse bolero achei lindo, minha filha  também , e pediu um. Como estava sem tempo para fazer no olhômetro, adquiri a apostila III da Katia Missau e segui as instruções, por isso não tem receita.


Usei linha Cléa 1000 fio triplo e agulha de 3,25 mm. Só não tive tempo de umedecer e passar no ferro, só dei um batidinha,  por isso ele não está tão esticadinho. Para fechar fiz um broche de flor. O manequim é um pouco maior , mas esse bolero  vestido fica maravilhoso, superou as minhas expectativas. 

Boa Semana e Boa sorte, Brasil!






Colar com fio Melodia

Confeccionei esse colar da mesma forma que o outro, só que torci bem os fios e  coloquei um pingente, ficando com mais uma opção de uso.



Boa semana!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Colar Fio Melodia

Comprei 2 novelos para conhecer esse fio e achei lindo!!


 Pesquisando na net achei blusas, golas e muitos colares ,então resolvi fazer um bem simples -  nem precisa de receita - é só enrolar o fio várias vezes ( dei 30 voltas com o fio numa tabua que tinha) e prender as pontas com tulipas. Como as tulipas eram pequenas deixei o colar fino. Fotografei  normal e também dando um nó folgado no meio, e gostei dos dois modos. Simples, rápido e útil, adoro peças assim!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Colar Babados

Usado sobras do fio Sensual Fricote trabalhei junto com um fio de Cléa 1000 e agulha de 2 mm  fazendo pontos baixos e prendi  em um colar de correntes dourado.Ficou interessante, porque voce vai mudando a cor da roupa e fica sempre com uma peça nova.


Concurso Cultural Círculo - Dia dos Pais

A Círculo está promovendo um concurso cultural para o Dia dos Pais, para mais informações acesse o link e leia o regulamento: 


http://www.circulo.com.br/blog/2012/07/concurso-cultural-ponto-a-ponto-com-seu-pai/


domingo, 15 de julho de 2012

Dra. Valda - A Galinha Azul

Essa é uma encomenda especial, me pediram uma galinha azul médica , então conheçam Dra.Valda.


Usei linha Cléa 1000 e agulha de 1,5mm. Fiz pela receita do móbile de Galinhas. 
Para o ninho, usei  palha da costa, e o estetoscópio foi feito com pino de bijuteria e croche. 
Como ainda não decidiram se ela vai ser chaveiro ou enfeite, por enquanto ela vai ficar quietinha no seu ninho , meditando e enviando boas vibrações para todos!

Boa Semana!









Maxi-colares crochet

Mais alguns Maxi-colares,  usando os modelos da Débora , e variando os fios e agulhas:

Linha Anne Fio Duplo e agulha de 3.25 mm - gostei, mas prefiro com Duna, acho que fica com tamanho e  textura perfeitos. Fiz um usando 01 fio de Anne e  ficou muito pequeno, então desmanchei:

 

Com fio Duna e agulha de 3 mm:





Linha Anne e agulha de 2,25 mm - ficou com um tamanho legal , embora não fique muito firme, mas  veste bem. As pedras são em um tom de vermelho puxando para coral, mas não consegui captar nas fotos:


Gola Babados em tricô

Nunca pensei que fosse conseguir fazer uma peça em tricô, mas quando vi essa gola no blog Artes da Josimar e assisti ao vídeo, achei que valia a pena tentar, e consegui !

O fio que usei foi o Sensual Fricote e as agulhas de 9 mm para a gola e 7mm para o babado (achei a parte mais complicada). Optei por fazer bem mais curta porque quem vai usar prefere assim.

Valeu a experiencia, embora continue achando que as agulhas de trico tem algum problema comigo, mas vou continuar treinando até aprender!


Boa semana!

Colar crochet e pérolas

Colar usando linha Esterlina e pérolas pequenas:


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Boletim de novidades da Círculo!


banner_peq.jpg
                                                                                         

1)      Looks do dia : Os dois últimos looks do dia postados no blog estão fazendo o maior sucesso, confira as fotos e receita!

2)      Revista Casa Crochê 05: A Revista Casa Crochê 05 já está disponível nas bancas e armarinhos de todo o país. Confira em nosso blog algumas imagens de trabalhos que você encontra na revista: Saiba mais: http://www.circulo.com.br/blog/2012/07/revista-croche-casa-n%C2%BA05/
                                  
3)      Vídeo aula caminho floral DUNA: O site de vídeo-aulas Aprendendo Crochê, nosso parceiro, publicou recentemente uma vídeo-aula que ensina você a confeccionar um lindo trilho de flores com Duna. É uma peça diferente e muito sofisticada! Deixa o ambiente da sua casa ainda mais charmoso! Confira fotos e a vídeo aula: 
Confira:
 http://www.circulo.com.br/blog/2012/07/video-aula-trilho-floral-duna/

4)      Workshop com Cristina Luriko: Estamos iniciando a segunda rodada de workshops com Cristina Luriko! Dia 25/07/2012 acontece em Barueri e Carapicuíba. Mais informações em nosso site. Inscreva-se as vagas são limitadas: http://www.circulo.com.br/cursos-eventos
                              
5)      Novas receitas: Viram as novas receitas cadastradas no site nesta última semana? Tem bordado, peça infantil, cachecol, tapete etc...
Confira: http://www.circulo.com.br/receitas/?ordem=entity_id&submit=OK

TOPBLOG 2012

Fui indicada mais uma vez e  já estou participando. 

Para votar é só clicar no selo que está na barra lateral, que ele faz o direcionamento. 

A votação inicia dia 14/7 e conto com seu voto!

Boa Sorte para todos!


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cachecol Sensual Fricote

Esse fio veio na minha sacola da Círculo. Fiz um cachecol, usando agulha de crochê de 3 mm, fazendo uma carreira de 1,5 mt e depois trabalhando em PB. Fiz somente 2 carreiras e sobrou uma pedaço que vai dar para fazer uma customização em uma blusinha. Para prender, como minha filha não quer uma flor, usei o próprio fio.


Bolsa Irresistível

Aos poucos vou utilizando os fios que ganhei na sacola da Círculo. Esse fio Irresistível é interessante, achei lindo o casaco feito com ele no site da Círculo, mas como só ganhei 1 novelo e não achei outro por aqui, fiz uma bolsinha para minha mãe, ela adorou.  Fui trabalhando em ponto baixo com agulha de 5mm, depois forrei, uni as laterais e coloquei um fecho imantado.Fiz uma alça  torcendo bastante a sobra do fio, e uma florzinha. Como tirei as fotos com meu celular, não estão boas, mas foi o que deu para fazer.







Colar de pérola e crochê

Achei o PAP desse colar na net, nesse site AQUI, e resolvi fazer algumas experiências:



Usei linha Esterlina e agulha de 2mm ( o ultimo debaixo na foto), depois fiz um com linha Vigui e a mesma agulha (primeiro de cima na foto) .
A linha de polipropileno deixa a peça mais firme e a de algodão, mais delicada .
Embora tenha gostado do resultado com os dois fios, como a pérola que usei é menor que a do pap, deveria ter feito com uma linha mais fina,  fica para o próximo.
Infelizmente fotografei com o celular ( as pilhas da minha maquina não recarregam mais!), e não dá para ver direito, mas ficam as dicas.

Boa Semana!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin