domingo, 28 de novembro de 2010

Guirlanda, Arvore, HoHOho em crochet - é Natal!!!

Alguns enfeites de Natal que fiz, todos com lã Mollet .

A árvore foi baseada no projeto da Sarah London, para fazer clique AQUI! Usei a lã  fio duplo e agulha de 6 mm;



HoHoHo: fiz pelo PAP da Simoninha - Recanto das Borboletas. Usei a lã com o fio simples e agulha de 2,5 mm, mas fica muito mole, é melhor em linha de algodão;


Para a Guirlanda: Usei fio duplo e agulha de 6 mm . Fiz 50 correntes, fechei o circulo, trabalhei uma carreira com 560 pontos altos, a outra com aumentos ( 2 pontos altos no primeiro ponto de base, 1 no segundo, 2 no terceiro, 12 no proximo até terminar). FAzer 2 peças assim, recortar um papelão, colocar no meio e costurar as 2 partes, depois fazer uma carreira em pontos altos com 1 corrente entre 1 ponto e outro. Na proxima, voce faz 1 ponto baixo no ponto alto da carreira anterior e na corrente faz um leque com 2 Pontos altos, 1 corrrente e 2 PA. Na próxima carreira faz 1 ponto baixo no meio da corrente do leque e no ponto baixo anterior fazer 5 potos altos. Cortar o fio e enfeitar.



Espero que minha amiga goste, é um presente nas cores que ela comentou que gostava. As fotos, como sempre, não ficaram a altura das peças, mas um dia aprendo.

Boa semana para todos, com muita criatividade!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Cordão Floral Colorido


Esse cordão é baseado nos modelos maravilhosos feitos pela Patty do Agulhas Fashion, pela Samanta - Feiticeira das Agulhas e outras artesãs maravilhosas.

Sempre tive curiosidade e vontade também de fazer um todo colorido, então criei coragem, fiz e gostei muito do resultado. Esse é bem comprido, dá para usar como cinto também. Usei linha Bella e Tropfil e agulha de 2,5 mm.

Boa Semana :)

Xale preto em crochet

Esse xale é baseado em um modelo japones. 

Fiz com linha de algodão ( Bella) e agulha de 2,5 mm. 

Coloquei a o gráfico abaixo, mas como usei linha de algodão, mais fina que a lã do modelo original, ao invés de 5 correntes em cada arco coloquei 07 ( é só acrescentar 02 correntes nos arcos e nas correntes do inicio  e fim de cada carreira.:


O modelo original não tinha franjas, mas o meu tem, então , depois de fazer 1 carreira em ponto baixo em volta da peça toda, fiz uma carreira nas laterais assim: 1 ponto baixo, 3 correntes, pula 3 pontos de base, 1 ponto baixo, repetir até o final e depois aplicar as franjas.

Tentei fotografar da melhor maneira possivel, mas não consegui. O xale ficou muito mais bonito que na foto, é incrível o que uma fotógrafa ruim e uma maquina pior ainda conseguem fazer com um peça escura, mas dá para ter uma idéia.

Boa Semana :)

Colar Amarradinho com boneca da sorte

Mais um colar amarradinho. 
Nesse, coloquei algumas bonecas da sorte entre as contas para levar vibrações maravilhosas para a pessoa que vai recebê-lo.
O PAP do colar ( sem as bonecas) voce encontra aqui!


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Colar Primavera Claudia Virginia


Ano passado ganhei  colares maravilhosos em uma troca de artesanato de um dos grupos que participo. Já publiquei no meu blog o Colar Claudia Virginia e agora fiz o Colar Primavera, também de autoria da Claudia.. Usei linha Bella e agulha de 2 mm. Não tem receita nem pap, fiz uma tira verde para a parte da frente, depois fiz as flores e folhas e costurei na tira verde. Correntinha dos dois lados e para fechar uma perola.
O original voce acha no blog Meu Mundo e Nada Maisclicando AQUI

Carteira Florida

Essa carteira é uma versão de um modelo feito por Marisa Justo.

Usei linha Bella fio duplo e agulha de 4 mm para a carteira e linhas tropfil e cléa para as flores e folhas.

A carteira foi feita em croche circular, fiz uma base e continuei tabalhando em pontos baixos até a altura desejada, depois dividi a peça e trabalhei só um lado em carreiras de ida e volta. Coloquei forro de chita e fecho imantado.

As flores são simples de fazer, voce faz um anel magico, depois trabalha nele 1 ponto baixo, 4 correntes, 5 pontos altos duplos e 4 correntes até formar o numero de pétalas desejado (eu fiz 05 pétalas).

Para as folhas fiz 02 modelos:

Folha maior: 8 correntes, 1 ponto baixo (PB) na primeira corrente, 1 meio ponto alto na segunda (MPA), 4 pontos altos (PA) nas 4 seguintes, depois 1 MPA , 3 PB, então voce está voltando na corrente, faz 1 MPA, 4 PA, 1 MPA e 1 PB para terminar. Arremata e corta o fio.

Folha menor: 8 correntes, 1 ponto baixo (PB) na primeira corrente, 6 pontos altos (PA) nas 6 seguintes, depois 1 PB. Arremata e corta o fio.

Para enfeitar voce pode colocar no miolo da flor pérolas miúdas, missangas,ou deixar sem nada que também fica bonito.

O modelo original ( lindo demais!!) voce acha no blog da Marisa Justo, clicando  AQUI!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin