quinta-feira, 15 de julho de 2010

Xale Gitane em crochet


Ganhei 05 novelos de um fio chamado Gitane, da Pingouin, que não fabricam mais. 
Foi uma senhora amiga minha que me deu e pediu que fizesse algo para ela com  esse fio.
Quem me salvou foi a Patty, do Agulhas Fashion, que conhecia o fio e deu umas dicas. 
Pela quantidade, só dava mesmo para fazer um xale ou uma capa. 
Achei um modelo lindo na net e fiz um.
Usei a linha Gitane junto com um fio de linha Cléa e agulha de 3,5 mm. 
Segui os gráficos abaixo, mas no final, por causa do manequim, fiz mais 02 carreiras em ponto rede e uma no ponto fantasia, somente depois coloquei o barrado. 
Para enfeitar, um broche de flor. 
Espero que minha  amiga goste, porque eu achei lindo e ficou super-gostoso.


 

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Bolsa estilo Chanel em crochet - minha versão



Minha filha adorou a  bolsa Chanel em crochet e me pediu uma . Pela foto do site  não dá para ver os detalhes, mas vi que era em crochet peruano - e como estava querendo muito aprender essa técnica -  adorei a idéia de tentar fazer uma parecida.

O que me encantou nessa bolsa  foi a beleza, a simplicidade e a combinação de pontos , flores e cores que deu uma delicadeza na peça -  e é uma combinação ímpar- ,  com outras flores acho que ela não vai ficar tão delicada. 

A bolsa ficou pequena: 21 cm de comprimento, 13 cm de altura e 4 cm de largura , mas ficou linda. Ainda pensei em usar o fio duplo, mas como nunca tinha feito crochê peruano achei melhor não fazer porque ia me enrolar toda. Ainda vou fazer um modelo maior, com outro tipo de revestimento, mas estou procurando o fio adequado.

Para fazer o crochê peruano, tive que improvisar um agulhão com um pedaço de madeira que tinha.  Ele tem 1,5 cm de diâmetro e 41 cm de comprimento.

O ponto peruano você aprende AQUI  no vídeo da Ivy´s  Creations Crochet 

Receita:

Usei linha Bella e agulha de crochê de 2,5 mm.

Iniciei com 55 correntes ( vai ficar com 11 motivos do ponto peruano )e fiz 06 carreiras em crochê peruano, depois fiz 06 carreiras em ponto baixo e mais 10 em peruano.

Na parte em ponto baixo fiz  nas 02 laterais 22 carreiras em pontos baixos, cada uma com 06 pontos.  Depois dei uma volta na peça toda em pontos baixos.

Feito isso, cortei um pedaço de EVA fino, forrei com tafetá e costurei na bolsa.

Bolsa forrada, costurei as laterais , fiz em cada lado 06 carreiras com 4 pontos baixos cada para prender as alças  e costurei o detalhe do fecho. As costuras foram feitas pelo avesso.

Para fechar usei velcro, então prendi nos locais e costurei.

Para finalizar, dei uma volta em pontos baixos na parte da frente e na parte de trás da bolsa, para deixar a bolsa bem definida .

Terminada a bolsa, costurei os enfeites e coloquei a alça.
Alças: Usei 1 metro de corrente dourada, juntei as pontas como num colar e entrelacei uma fita de cetim.

Flores vermelhas: Usei linha Cléa e agulha de 1,25 mm e fiz sem receita, mas ontem fui procurar flores para colocar a receita para vocês e vi no blog da Elaine Crochê o vídeo de uma papoula que fica quase igual à original, bem mais parecida que a minha.

Ramo azul: . Usei linha Camila fina mesclada e agulha de 1,25 mm. Fiz no olhômetro umas correntes e trabalhei em ponto baixo, pela foto dá para fazer igual

Flor azul: Usei linha Cléa e agulha 1,25 mm . Fiz umas 40 correntes , depois na primeira corrente fiz  1 ponto baixo, *pula 1 corrente, faz 7 pontos altos na próxima corrente, pula corrente, faz 1 ponto baixo*, repete *.* até o final.
Na carreira seguinte faz 1 ponto baixo no ponto baixo anterior , e nos pontos altos faz 1 ponto baixo, 1 picô, até o final, depois ponto baixo no ponto baixo anterior , até o fim. Depois enrolei e prendi na peça.

Fecho da Bolsa:

Peça 1: 15 Correntes, 01 carreira em peruano ( 05 motivos) , Depois dá 01 volta em toda a peça em pontos baixos, arredondando os lados ( vai ficar ovalada)

Peça 2: 15 correntes, 3 pontos baixos na primeira corrente, 13 pontos baixos ( 1 em cada corrente), 3 pontos baixos na próxima, mais 13 pontos baixos , fecha a carreira ( fica oval) . Depois fiz uma carreira de pontos altos, fazendo sempre 1 ponto alto no primeiro ponto, 2 pontos altos no segundo, 1 no terceiro, 2 no quarto,....até terminar.  Costurei o velcro e depois prendi uma peça na outra com pontos baixos.









Espero que tenham gostado, eu amei!!

Bom final de semana,

bjs

terça-feira, 6 de julho de 2010

Festa de aniversário com scrapbook

Para quem procura uma forma diferente de comemorar o aniversário, a Livraria Modelo de Boa Viagem (Recife/PE) está com um novo serviço: festa de aniversário com scrapbook.

Grupo de até 10 amigos podem agendar uma tarde em uma oficina de scrapbook e se divertir montando seu próprio álbum de fotos com o tema que quiserem!

Todo o material está incluindo, com direito a espaço reservado para doces e uma ótima lembrança de sua festa! 

Mais informações e agendamento pelo telefone: (81) 3326.5031 ou e-mail em atendimento@livrariamodelo.com.br.

sábado, 3 de julho de 2010

Kippah em crochet


Estas peças foram uma encomenda, fiz de acordo com uma peça que o cliente me forneceu 
por isso não tenho uma receita.

Usei linha esterlina e agulha de 1,25 mm, e fui trabalhando em espiral, 
fazendo aumentos até atingir o tamanho desejado.

Espero que gostem,

bjs

Roupa para Poodle nr 2 em crochet


Essa roupa fiz para BIBI ( uma poodle nr 2), mas a modelo não está querendo posar para a foto.

Usei linha Cléa 1000 mesclada azul 02 fios e Cléa mil azul turquesa 01 fio com agulha 2,5 mm. 

O processo foi o mesmo da outra roupa, mas fiz a parte que prende emaixo da barriga mais larga, porque deixa a roupa mais firme. 

Já me perguntaram como faço com as medidas: pego a medida da circunferencia do pescoço, circunferencia da barriga e o tamanho do pescoço até o comprimento desejado, depois faço um molde e trabalho em cima dessas medidas.

bjs

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin