segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Tortinha em croche Lianinha


Recebi uma postagem da amiga Eliana Lima com uns docinhos lindos de crochê. Não resisti e fiz uma tortinha, a Tortinha em crochê Lianinha. Os trabalhos que me inspiraram vieram do album Sugardrop da Tati, que são perfeitos!!!

Usei linha tropfil e agulha de 2 mm.

Para a forminha usei linha marrom, fiz um anel no dedo, depois fiz 7 pontos baixos dentro do anel. Na outra carreira fiz 2 pontos baixos em cada ponto baixo. A proxima foi um ponto alto no primeiro ponto, 2 no ponto seguinte, um no outro, sempre intercalando 2 e 1 até o final da carreira. Depois fiz 1 carreira em ponto relevo, um em cada ponto, da seguinte forma: 2 pontos relevo pela frente, 1 ponto relevo por trás, até o fim da carreira. São 5 carreiras em relevo e corta o fio.

Para a parte rosa fiz um anel no dedo, depois fiz 7 pontos baixos dentro do anel. Na outra carreira fiz 2 pontos altos em cada ponto baixo. A proxima foi um ponto baixo no primeiro ponto, 2 no ponto seguinte, um no outro, sempre intercalando 2 e 1 até o final da carreira. A carreira seguinte foi 1 ponto baixo no primeiro, 1 ponto baixo no segundo, 2 pontos baixos no terceiro, repete 1, 1 e 2 até o final da carreira. Depois fiz mais 2 carreiras sem aumento e uma diminuindo 1 ponto a cada 2. Não cortei o fio. Prendi uma folhinha verde e uma bolinha vermelha no meio da parte rosa. Então prendi na forma marrom com ponto baixo metade do trabalho, coloquei o recheio ( usei pedaços de saco plástico), terminei de prender e dei uma volta fazendo um leque de 3 pontos altos em 1 ponto e um ponto baixo no ponto seguinte.

Agora vou comprar os acessórios e fazer meu chaveirinho Lianinha!!!!

sábado, 16 de agosto de 2008

Necessaire Crochet Tunisiano


Tinha uma sobra de barbante e então fiz um retângulo em crochet tunisiano, que seria uma toalhinha. Como o barbante acabou , dobrei a peça, costurei as laterais e virou uma necessaire. Foi toda em ponto palito e para enfeitar coloquei umas flores que tinha de camurça com um botão no meio. O fecho foi com colchete de pressão, coloquei um em cada ponta.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Luci Baby Shoes - crochet



Continuando minha homenagem a Luci, fiz esse sapatinho de bebê em crochê, com linha tropfil e agulha de 1,5 mm ,com base os diversos modelos que ela envia todos os dias. Esqueci de dizer que ela faz toucas,tic-tacs, achecóis e echarpes incríveis . Clicando aqui vocês podem conhecer um pouco do trabalho dela!!!

Luci Baby Shoes :


1.16 correntes, depois 3 pontos altos na primeira corrente, 1 ponto alto em cada uma das 14 correntes seguintes, 3 pontos altos na próxima, repetir do outro lado 14 pontos altos (1 em cada corrente) e fechar com um ponto baixíssimo = 34 pontos no total;
2.2 pontos altos em cada um dos 3 pontos seguintes, depois 1 ponto alto em cada um dos pontos seguintes, de novo 2 pontos altos em cada ponto e mais 14 pontos altos e fechar a carreira. = total 40 pontos;
3.2 pontos altos em cada um dos 6 pontos seguintes, depois 1 ponto alto em cada um dos pontos seguintes, de novo 2 pontos altos em cada ponto e mais 14 pontos altos e fechar a carreira. = total 52 pontos
4.1 ponto alto em cada ponto da carreira anterior, total 52 pontos;
5.1 carreira em ponto alto pegando somente o fio de trás do ponto;
6.2 carreiras em ponto alto normal. Cortar o fio.

Peito do pé: 1.centralizar 25 pontos em uma ponta do sapato. Fazer 11 pontos altos, 3 pontos altos fechados juntos e 11 pontos altos; Vai ficar com 23 pontos.
2. Fazer 2 pontos altos fechados juntos 5 vezes, 3 pontos altos fechados juntos e mais 2 pontos altos fechados juntos 5 vezes. Vai ficar com 11 pontos
3. Fazer 1 ponto alto, depois 3 pontos altos fechados juntos 3 vezes mais 1 ponto altos, ficando com 5 pontos.
4. Fazer 3 carreiras com 5 pontos altos, cortar o fio e prender a terceira carreira na primeira , pelo avesso, para ficar um passa-fita.

Calcanhar: Pular 2 pontos de onde termina o peito do pé e fazer 23 pontos altos, depois fazer 19 correntes, contar 5 correntes a partir da agulha e p fazer 1 ponto baixo em cada corrente seguinte e em cada ponto alto do calcanhar. Cortar o fio . Costurar um botão, passar a tira pelo passa-fira e fechar .

Flor: Fazer um anel no dedo, depois 12 pontos baixos dentro, fechar o anel com um ponto baixíssimo e puxar o fio do meio para ficar bem fechadinho.
Fazer 1 ponto baixo no primeiro ponto, no outro fazer 4 pontos altos, de pois um ponto baixo, repetir até formar as 6 pétalas da flor. Com uma linha mais escura dar a volta na flor com pontos baixos e depois costurar as pérolas. Costurar a flor no sapato.

L.S. Crochet Hairbow - enfeite cabelo crochet


Tenho uma amiga virtual chamada Luci que é a maior pesquisadora de trabalhos em crochet, tricot, etc, quase tudo sempre sem receita. Com base nas imagens que ela envia, de vez em quando crio uma peça. Esse enfeite de cabelo aberto não parece tão bonito como fica no cabelo. Batizei de LS (iniciais da Luci)Crochet Hairbow (nome desse tipo de acessório em inglês), e ele foi baseado numa receita de cachecol que a Luci ensinou.

Usei linha Camila colorida( fio duplo) e Camila Fashion vermelha e agulha de 2,5 mm.
É simples de fazer: usei 3 elásticos juntos (daqueles de escritório) e fiz uma carreira de pontos baixos em volta dele, bem cheia. Depois fazer 1 ponto baixo no primeiro ponto, *15 correntes, pula 1 ponto de base e prende com um ponto baixo no ponto seguinte*. Fazer isso *.* até dar a volta no trabalho. Depois mudar a cor e fazer a mesma coisa nos pontos que foram pulados.

Chaveirinhos em crochet


Estou fazendo esses chaveirinhos aproveitando os restos de linha que tenho.

O Chaveiro bolsinha beterraba fiz com linha Rayza Vest BAby fio duplo e agulha de 2,5 mm. Usei como base a receita da Pink Rose, embora tenha feito bem menor e não tenha ficado bonito como os dela. O original está aqui!

A mini-bolsa vermelha usei linha tropfil e agulha de 2 mm para treinar o ponto meia em croche da Ivy, do Ivy´s Creations Crochet. Fiz uma base de 8 correntes, trabalhei 3 pontos baixos no primeiro ponto, 1 ponto baixo em cada em dos 6 pontos seguintes, 3 pontos baixos no ultimo ponto e voltei com mais 6 pontos baixos, fechando com um ponto baixissimo. Depois fiz o ponto da Ivy , a única diferença é que não precisa da carreira de ponto baixissimo quando se trabalha de forma tubular. Fiz 10 carreiras e depois fiz uma em ponto baixo arredondando. Prendi uma alcinha de correntes e ainda vou enfeitar, foi só um teste.

A flor foi com linha Camila fashion a parte vermelha e o resto com tropfil e rayza. Fiz uma flor com 3 camadas de pétalas e outra com 2 camadas. Coloquei no meio as folhas e os enfeites e costurei as flores. Ainda vou comprar um fecho para colocar na flor, de forma que sirva tanto de colar como de chaveiro. Depois mostro como vai ficar.

Faixas de cabelo em crochet e crochet tunisiano

Fiz mais 2 faixas, uma em croche tradicional e a outra em tunisiano.


A faixa em croche tradicional foi feita com linha IG cor dourada e agulha de 1,5 mm. Fiz com base no gráfico abaixo:


A faixa em crochet tunisiano fiz com linha Camila Fashion fio duplo e agulha e tunisiano de 4,5 mm. Foi com ponto palito, ou tunisiano simples e ponto baixo para dar acabamento.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin