sábado, 28 de junho de 2008

Casaquinho e Sapatinho Bebe crochet com fitas



Desde que vi esse casaquinho no blog da Nélia - Magia do Crochê fiquei encantada por ele.Ela agora publicou também a receita do sapatinho, então fiz os dois. Usei a linha Camilah fashion e agulha de 2 mm.

Para visitar o blog da Nélia agora clique aqui

Porta-agulhas de crochet



Esse não tem receita. Fiz a base com linha Camila fashion vermelha e depois com a Camila 1000 colorida fiz a a parte da tesoura, agulhas e alfinetes.

Porta-cartões e porta -batom em crochet



Porta-cartão: usei a linha tropfil fio duplo e agulha de 3 mm. A receita já tem no blog marcador porta-cartão.

Porta-batom:usei a Camila 1000 e agulha de 1,5 mm.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Porta-cartões em crochet


Fiz esses porta-cartões de crédito e de visitas para meu cunhado. São 3 peças, uma é o porta-cartões de visita,e as outras 2 são porta-cartões de crédito, um deles com espaço para 4 cartões.

Porta-cartão para 4 cartões:Usei linha Anne e agulha de 2 mm.
Fiz 63 correntes e trabalhei 16 carreiras em meio ponto alto, depois fiz a parte interna, direto na peça, que foram 4 tiras com 16 carreiras e 15 meio ponto alto em cada tira. Fiz o acabamento em ponto baixo, e coloquei velcro para fechar.


Porta-cartão de visita: trabalhei com a Anne fio duplo agulha 3 mm, e fiz 14 correntes, depois fiz um 3 pontos altos no primeiro ponto, 12 pontos altos um em cada ponto seguinte, depois 3 pontos altos no 14 ponto e voltei com 12 pontos altos, depois fechei a carreira. As próximas carreiras vão ser em ponto baixo sem aumentos, ou seja, 30 pontos. São 8 carreiras. Cortei o fio, centralizei a peça e fiz 6 pontos baixo no centro e mais 8 carreiras iguais. Costurei o velcro.


Porta-cartão simples:
trabalhei com a linha Anne fio duplo agulha 3 mm, fiz 15 correntes e depois 24 carreiras em ponto baixo. Terminada as carreiras, uni as laterias e dei uma volta no trabalho em pontos baixos, depois fiz uma tira na própria peça com 4 correntes e 7 carreiras em ponto baixo.Cortei o fio e costurei o velcro.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Casaquinho de bebe em crochet


Vi esse casaquinho no blog da Nélia - Magia do Crochê - e fiquei encantada por ele. Nélia , generosamente, fez o pap dele e disponibilizou no seu blog. Débora, do blog Modernizando o Crochê, fez o casaco e mudou um pouco o modelo, e fiquei encantada também, louca para fazer o meu. Agora surgiu a oportunidade e fiz o meu, usando o modelo da Nélia com as flores da Débora e um pouco mais comprido também. Amei fazer o casaquinho. Usei linha Camila Fashion e agulha de 2 mm e nem gastei o novelo todo. Gente, fiquei encantada. Agora vou fazer o vermelho com as fitinhas e o sapatinho que a Nélia também disponibilizou. Quando ficar pronto eu posto.

Para visitar o blog da Nélia agora clique aqui

Para visitar o blog da Débora agora clique aqui

domingo, 1 de junho de 2008

Chaveiro Japonês em crochet


Vi esse chaveiro num site japones e resolvi fazer os meus. Usei linha tropfil e agulha de 1,5 mm.

Rosto: fazer com a linha um anel e dentro dele fazer 6 pontos altos com a linha branca ou pérola. Depois fazer 6 ponto altos fechados juntos com a linha preta e 18 correntes. Fechar e arrematar.

Corpo: fazer uma tira com 48 correntes e depois 8 carreiras de pontos baixos. Arrematar o fio. Dobrar ao meio, passar uma tira por cima da outra e dar a forma do corpo. Prender a cabeça com alguns pontos.

Toalha de Bandeja em crochet




Fiz essa toalha com sobras de tropfil e agulha de 1,75 mm. Usei o modelo de uma roseta , fiz 2 e emendei. Depois fiz uma carreira em ponto baixo, 2 em grade, 2 em ponto baixo e começei o bico. Fiz um bico baseado no modelo da foto, mas sem os picôs.

Luva sem dedos em crochet


Fiz essa luvinha de experiência. Usei linha Bella e agulha de 2,5 mm.


Linha marrom mais escura:

Fazer 40 correntes e fechar. Trabalhar de forma circular. Fazer a primeira carreira com 40 pontos altos, depois mais 4 carreiras aumentando 1 ponto alto em cada. Vai terminar com 44 pontos. Após essa carreira, vai trabalhar carreiras de ida e volta sem fechar . Na primeira carreira fiz 42 pontos, na segunda fiz 41, na terceita fiz 40 e na quarta - 39. Nessa carreira fechei os pontos voltando a ser circular. Então trabalhei a abertura do polegar, fazendo no espaço 2 carreiras de ponto alto e uma de ponto baixo. Então continuei a luva com mais 2 carreiras circulares de pontos alto e uma de ponto baixo. Mudei a cor do fio e fiz 2 carreiras em ponto alto e uma em ponto baixo. Nessa carreira em ponto baixo fui fazendo as divisões dos dedos.

Dei uma volta em ponto baixo no polegar e fiz o punho com 2 carreiras de ponto alto e uma de baixo. Não gostei muito, deveria ter feito 3 carreiras em ponto alto sem fechar e colocado um fecho ou botão. Fica para a próxima. Quando fizer a outra vou tentar fotografar para ficar melhor a explicação.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin