segunda-feira, 31 de março de 2008

Bolsão em crochet cinza e preto


Usei linha Anne fio duplo, agulha 4mm. Coloquei forro de tafetá e fecho imantado.

domingo, 23 de março de 2008

Porta-oculos em crochet


Usei linha tropfil e agulha de 1,5 mm. Fiz 85 correntes e depois trabalhei em meio ponto alto, 4 carreiras marinho, 2 brancas, 2 marinho, 2 brancas, 4 marinho. Fechei as laterais com ponto baixo, coloquei uma abinha para dar maior segurança com fecho em velcro e prendi num cordão. Foi uma encomenda.

Bolsa de crochet com squares


Usei linha Bella e agulha de 2,5 mm. A receita foi com base em uma revista, só mudei o tamanho, a quantidade de argolas e a alça. É uma bolsa simples de fazer, pela foto da para ter uma idéia. Coloquei forro de tafetá e botão imantado.

Porta-batom em crochet com flores


Usei linha tropfil marinho e agulha de 1,5 mm. A receita é a mesma do outro modelo daqui do blog.

terça-feira, 18 de março de 2008

Toalha de rosto com detalhes em crochet


Fiz essa toalhinha com base mo modelo da Coats corrente, usando linha camila rosa e mesclada, e agulha de 1,25mm. Não ficou melhor porque a toalha era muito torta, mas valeu como experiência. A peça original foi executada pela minha querida amiga Sandra Coatti.

Para ver a receita no site da Coats Corrente agora clique aqui

segunda-feira, 17 de março de 2008

Cactos em crochet


Fiz esses cactos basedo no passo-a-passo do blog da Lilly, com algumas modificações: usei linha Tropfil e agulha 1,5 mm no lugar da Anne, diminuí o tamanho e fiz o vaso diferente. Para o vaso cobri um pote daqueles de plástico de colocar mousse e fiz o círculo marrom para a parte de dentro.

Para visitar o blog da LillY agora clique aqui

Bolsa com squares de crochet



Essa bolsa é bem simples de fazer. São 3 squares emendados. Usei linha tropfil e agulha de 1,5 mm. Para o square eu fiz um anel de 6 correntes, depois fiz 4 pontos altos, 4 correntes quatro vezes. Na segunda e demais carreiras fiz ponto alto sobre ponto alto e nas alças 2 pontos altos, 4 correntes e 2 pontos altos. Coloquei um zíper e argolas nas laterais. A alça foi em elos de corrente, trabalhando com o fio duplo.

Porta-batom em crochet


Esse porta batom foi um teste. Usei linha clea, fio duplo, metade azul mesclado e metade branca. Fiz um anel com 4 correntes e depois fui trabalhando em ponto baixo até chegar no tamanho desejado. Depois fiz um passa-fita, passei o cordão feito com correntinhas, prendi uma conta em cada ponta do cordão e coloquei uma flor para enfeitar. Ele é prático e fácil de fazer. Não tem uma receita, fiz cobrindo um batom que tinha aqui.

terça-feira, 11 de março de 2008

Capa em crochet para garrafão de água


Essa é outra capa, do mesmo modelo da azul. Usei linha Raysa artesanato em 2 tons de lilás, um para a parte de cima da garrafa e outro para o corpo. A agulha foi de 2,5 mm.

Voce faz uma base circular do tamanho da garrafa e depois é só fazer alças de correntes.Cada alça tem 5 correntes, Fiz 10 carreiras de alça, 1 com 3 pontos altos em cada alça, depois mais 10 carreiras de alça, outra de pontos altos e na ultima 2 carreiras de bico. O bico eu fiz na primeira carreira um leque de 2 pontos altos, 2 correntes, 2 pontos altos em uma alça e prendi com um ponto baixo na alça seguinte. Na segunda carreira fiz um ponto alto em cada ponto alto da carreira anterior e dentro do leque 2 pontos altos, 1 picô e 2 pontos altos, 1 ponto baixo em cada ponto baixo.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Porta-cartão em crochet




Fiz esse porta-cartões para minha filha, pois ela queria algo pequeno para colocar 3 cartões.

Usei linha Cléa, fio duplo e agulha de 2 mm.

1. Fazer 47 correntes
2. Fazer 18 carreiras em meio ponto alto
3. Fazer as divisórias na parte interna. Eu começei pela ponta para não cortar o fio e fiz 18 carreiras com 15 pontos em cada. Cortei o fio, pulei um ponto da base e começei a fazer a segunda divisória, de novo 18 carreiras com 15 pontos em cada. Da mesma forma fiz a terceira divisória.

4. Com a linha laranja mesclada, também Cléa fio duplo, dei a volta no trabalho e aproveitei para prender as divisórias, tudo em ponto baixo. Depois costurei com linha branca a parte da divisória do meio que seria fechada.

5. Coloquei um colchete grande para fechar o trabalho e uma flor para decorar.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Capa para Tesoura


Hoje fiz capa para as tesouras. Escrevi a receita da capa rosa, mas as capas são sempre iniciadas pela parte superior da tesoura, assim a medida de base é a largura da tesoura. Você faz um numero de correntes do tamanho da largura da tesoura e vai fazendo as carreiras de diminuição depois.

Capa para Tesoura rosa


. Iniciar com 17 correntes
. Fazer 2 carreiras com 17 pontos altos
. Fazer 2 carreiras com 15 pontos altos
. Fazer 2 carreiras com 13 pontos altos
. Fazer 2 carreiras com 11 pontos altos
. Fazer 2 carreiras com 9 pontos altos
. Fazer 2 carreiras com 7 pontos altos
. Fazer 5 carreiras com 5 pontos altos
. Fazer 1 carreira com 5 pontos baixos ( meio do trabalho)
. Fazer 5 carreiras com 5 pontos altos
. Fazer 2 carreiras com 7 pontos altos
. Fazer 2 carreiras com 9 pontos altos
. Fazer 2 carreiras com 11 pontos altos
. Fazer 2 carreiras com 13 pontos altos
. Fazer 2 carreiras com 15 pontos altos
. Fazer 2 carreiras com 17 pontos altos
. Fazer 1 carreira com 15 pontos altos
. Fazer 1 carreira com 13 pontos altos
. Fazer 1 carreira com 11 pontos altos
. Fazer 1 carreira com 9 pontos altos
. Fazer 1 carreira com 3 pontos altos, 1 corrente 3 pontos altos ( casa do botão)
. Fazer 1 carreira com 5 pontos altos
. Fazer 1 carreiras com 3 pontos altos. Cortar o fio.

Dobrar o trabalho no meio, unir as laterais ( começa pela carreira com 17 pontos). Depois fazer 1 carreira de bico em volta do trabalho. O bico é assim: um ponto baixo num espaço, no outro 5 pontos altos, no outro 1 ponto baixo, até dar a volta no trabalho. Centralizar pela abertura e pregar 1 botão.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Touca de bebê em crochet


Faça uma corrente com 70 pontos e feche o anel.
Faça 15 carreiras em pontos altos.
Faça o ponto fantasia com o mesmo número de carreiras do gráfico abaixo, fazendo a ultima carreira com a cor branca.


Passe um fio duplo na primeira carreira para franzir o trabalho. Arremate.
Faça um pompom branco e prenda.

Square em crochet 6


Com a Cor 1: Fazer uma alça de cinco correntinhas (corr), fechar em anel com 1 ponto baixíssimo (pbx).

1ª carr: 12 pontos baixos (pb) no anel.
2ª carr: 3 pb, 2 corr, 3 pb, 2 corr, 3 pb, 2 corr, 2 pb, 1 corr, 1 pb no alto do 1º pb.
3ª carr: 1 corr para subir, 1 pb envolvendo o pb de fechamento da carr anterior, *3 pb, na alça do canto fazer 1 pb, 2 corr, 1 pb*; repetir mais 3 vezes de * a *, terminando com 1 pb, 2 corr, fechar a carreira com 1pbx no alto do primeiro pb.

Com a Cor 2:

4ª carr: Prender a lã na alça de um dos cantos, *fazer 8 corr; começando na 3ª corr a partir da agulha, fazer 1 pb, 1 meio ponto alto (mpa), 1 ponto alto (pa), 1 ponto alto duplo (pad), 1 ponto alto triplo (pat), 1 ponto alto quádruplo (paq); pb na alça do próximo canto do quadradinho inicial*; repetir de * a * mais três vezes, terminando com 1 pbx no alto do primeiro pb.

Com a Cor 1:

5ª carr: Prender a lã na alcinha da extremidade de uma das pontas e fazer no mesmo lugar 2 pb; seguir com 1 pb no pb, 1 mpa no mpa, 1 pa no pa, 1 pa no pad, 1 pad no pat, 1 pad no paq, 1 pat na alça do canto do quadradinho inicial (por cima do pb da carreira anterior). Seguir fazendo 1 pad na base do paq da próxima ponta, 1 pad na base do pat, 1 pa na base do pad, 1 pa na base do pa, 1 mpa na base do mpa e 1 pb na base do pb; 3 pb na alcinha da extremidade. Repetir o mesmo trabalho nos outros três lados, terminando com 1 pb na alcinha onde se começou e fechar com pbx no alto do primeiro pb.

6ª carr: 3 corr para subir, 1 pa no mesmo pt, 1 pa em cada pt seguinte, fazendo no pb do canto 2 pa, 1 corr, 2 pa. Fechar a carreira com 2 pa e 1 corr no mesmo pt do início da carr, 1 pbx no alto da 3ª corr inicial.

Com a Cor 2:

7ª carr: Toda em pb, fazendo 1 pb, 2 corr, 1 pb na alça de 1 corr dos cantos.

Com a Cor 1:

8ª carr: Toda em pb, fazendo 1 pb, 2 corr, 1 pb na alça dos cantos.

Square em crochet 5



Esse não anotei a receita. Eu começei pelo canto e fui fazendo carreiras com aumentos e depois com diminuições, fazendo 3 carreiras com cada cor. A base é 4 pontos altos, 3 correntes.

Square em crochet 4



Receita:
. 6 correntes, fechar o anel (azul bebe)
. Fazer 12 pontos baixos no anel ( azul bebe)
. FAzer 2 paltos fechados juntos, 2 correntes em cada ponto da carreira anterior (brnaco)
.Fazer 3 paltos fechados juntos e 2 correntes dentro de cada alça da carreira anterior (azul claro)
. Fazer 3 paltos fechados juntos e 2 correntes dentro de cada alça da carreira anterior, 1 ponto alto e 2 correntes no grupo de pontos altos da carreira anterior(branco)
. Fazer 1 leque de 2 PA-1 corr-2PA em cima do grupos de pontos altos fechados juntos da carreira anterior, 2 corrente,*1 pa, 2 corr* 5 vezes, em cima dos pontos altos da carreira anterior. Repetir o leque e a sequencia mais 3 vezes.(Azul médio)
. Em cima dos 4 leques fazer 1 ponto alto em cada ponto altos e 1 leque dentro da alça do leque. Repetir a grade de p altos em cima da grade da carreira anterios.(azul médio)
. Fazer 1 ponto alto em cada ponto alto e na grade fazer 2 pontos alto. Dentro do leque fazer outro leque. ( branco)
. Repetir a carreira anterior.

Squares em crochet 3


Squares em crochet 2




Squares em croche 1

Estou fazendo squares para a manta da amizade 2008. Toda sobra de linha vira um square. Esses que fotografei não estão uma maravilha porque ainda não dei forma a eles, mas ficam como sugestão.

Esse verde é feito com a sobra da sobra, é uma grade básica onde você pode prender no meio uma flor, fica bem bonito. Os outros também foram feitos com sobra de lã.



sábado, 1 de março de 2008

Chapéu enfeitado com flores em crochet


Esse enfeite foi uma encomenda. A cliente forneceu a fita de cetim e eu fiz o laço e apliquei flores simples de crochet e algumas folhas. Usei linha tropfil, agulha de 1,5 mm e sementes de açai como miolo.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin