quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Bolsa em crochet marrom com fivela


Usei linha Anne fio duplo e agulha de 3 mm. Forro em tafetá, argolas e fivela em cobre e fecho imantado.
É uma bolsa simples e para ver a receita é só clicar no marcador bolsas, bolsa em barbante com fivela.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Fat Bag Branca em crochet



Mais uma fat bag, essa toda branca e um pouco maior que as outras. Usei linha Bella e Liza fina, trabalhando os 2 fios juntos e agulha de 5 mm. Ela é forrada e tem a alça feita com mangueira plástica, forrada também.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Sandália bebê croche azul e branca


Usei o fio tropfil e agulha de 1,5 mm. A foto não ficou muito legal porque não coloquei nada dentro do sapato para armar.

Sola:

1. 16 correntes
2. 4 pontos altos na primeira corrente, 14 pontos altos um em cada corrente seguinte, 4 pontos altos na ultima corrente e mais 14 pontos altos do outro lado. Fechar a carreira com um ponto baixissimo.
3. 2 pontos altos em cada um dos 4 pontos altos da carreira anterior, 14 pontos altos um em cada corrente seguinte, 2 pontos altos em cada um dos 4 pontos altos da carreira anterior e mais 14 pontos altos do outro lado. Fechar a carreira com um ponto baixissimo.
4.2 pontos altos no primeiro dos 8 pontos, 1 no seguinte, 2 no próximo, 1 nos 2 pontos seguintes, 2 no proximo, 1 no seguinte e mais 2 no proximo. Depois 14 pontos altos um em cada corrente seguinte, repete de novo o trabalho nos 8 pontos da carreira anterior e mais 14 pontos altos do outro lado. Fechar a carreira com um ponto baixissimo.

Tira da frente: centralizar o trabalho e fazer 8 carreiras com 4 pontos baixos em cada.Depois fazer uma carreira com 4 pontos altos duplos, 2 carreiras de pontos baixos e mais 1 de ponto alto duplo. Corta o fio.

Tira branca: contar 4 pontos de um dos lados da tira do meio e fazer 4 meios pontos altos. Fazer 13 carreiras, passar pela tira central nos 4 pontos altos duplos e prender do outro lado.

Cano: contar 4 pontos depois da tira branca e fazer 28 pontos altos. Fazer 3 carreiras e depois fazer 16 correntes e fazer mais uma carreira de pontos altos.

Acabamento: Usar a linha branca. Dar uma volta em todo trabalho em ponto baixo, prender o botão, passar a tira pela segunda alça de pontos altos duplos e fechar no botão.

Sapatinho de bebê em croche verde e branco


Esse sapatinho é bem fácil de fazer. Fiz com base no sapatinho do site Aprendendo Croche, mudei a sola ( fiz o modelo que uso sempre) e o cano ( fiz em ponto alto). Usei linha tropfil e agulha de 1,5mm.

Para ver o passo-a-passo agora clique aqui

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Sapatinho de bebê em croche rosa e branco

Fiz esse sapato com linha tropfil branca e rosa. Achei a receita na net.


Sapato de bebê em croche branco



Usei linha tropfil, agulha de 1,5 mm.

Sola: Fiz uma base de sapatinho ovalada,com 3 carreiras. Fiz 16 correntes, depois fiz 4 pontos altos na primeira corrente, 14 pontos altos nas 14 correntes seguintes, 4 pontos altos na última corrente e do outro lado mais 14 pontos altos. Fiz um ponto baixíssimo para fechar a carreira. As outras 2 carreiras foram feitas da mesma forma. Na segunda carreira fiz os 14 pontos altos das laterais e nas extremidades foram feitos 2 pontos altos em cada um dos 4 pontos de base. Na terceira carreira mantive os 14 pontos das laterais e nas extremidades fiz novamente 2 pontos altos em cada ponto de base.Terminada essa carreira a sola ficou com 60 pontos no total. Fiz mais 3 carreiras de pontos altos sem aumento e cortei o fio.

Para peito do pé trabalhei em carreiras de ida e volta. Fiz 9 correntes, um ponto alto nas 8 primeiras correntes, 4 pontos altos na ultima corrente e mais 8 pontos altos do outro lado. Fiz 3 correntes para subir, depois 7 pontos altos, na extremidade fiz 2 pontos altos em cada um dos 4 pontos altos e depois mais 8 pontos altos. Fiz a terceira carreira do mesmo jeito fazendo 2 pontos altos em cada ponto da extremidade. Fica no total com 32 pontos no total. Centralizei a peça e prendi com pontos baixos.

Passa-fita: fiz uma carreira de pontos baixos em volta do sapato, inclusive no peito e depois fiz uma carreira com 2 pontos altos, 2 corrente pula 2 pontos de base, 2 pontos altos até o final da carreira.

Cano do sapato: 4 carreiras em ponto alto e um bico simples ( 1 ponto baixo, 3 correntes, 1 ponto baixo no ponto seguinte.

Para separar a sola da lateral do sapato, dei uma volta de pontos baixos no sapato feitas entre a terceira carreira da sola e a primeira da lateral.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Bolsão de croche marrom


Essa peça foi confeccionada com linha Anne fio duplo e agulha de 3mm. Não tenho a receita, pois fiz baseada em uma foto da revista Bolsas em Croche. Mudei a alça, coloquei argolas nas laterais para pendurar chaveiro, coloquei um forro de tafetá. Com a sobra fiz uma carteirinha. Tem uma bolsa muito parecida com essa no blog da Elaine: http://www.elainecroche.blogspot.com, não sei se ela colocou o vídeo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Bolero preto em crochê


Fiz esse bolero através de uma foto e do ponto que uma amiga me enviou. Usei linha tropfil. Não tem receita, fui fazendo no manequim e adaptando.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin