domingo, 27 de janeiro de 2008

Suporte em croche para MP4


Fiz com linha tropfil, agulha de 1,5mm. Medi a largura do braço, fiz duas carreiras em ponto barra e as outras em ponto baixo, terminando com 2 carreiras em ponto barra. Depois fiz um retângulo e costurei para colocar o aparelho. Não tem uma receita, fiz baseado em uma foto que vi na net.

Blusa Motivos Croche Verde



Essa blusa foi feita com linha Cléa 1000, em dois tons de verde bem parecidos. Trabalhei com um fio só e agulha 1,25 mm. Com o tom mais claro fiz os motivos seguindo a receita da Pingouin, mudando a última carreira. Nela fiz a repetição da carreira anterior do motivo.
A última carreira da minha blusa foi uma carreira extra com o tom mais escuro, com base no que seria a ultima carreira da receita original, mas sem os picôs. Os babados do corpo e do punho também foram feitos com a cor mais escura. Coloquei uma tira feita de correntes em fio duplo para ajustar a blusa, a pedido da cliente.

Para ver a receita original clique aqui

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Colete Cinza


Esse colete foi publicado na revista Manequim, não sei em qual edição. Devido aos direitos autorais não posso publicar a receita. Trabalhei com linha Rayza Vest Baby, fio duplo e agulha de 2 mm. Ele fica muito bonito e é fácil de fazer.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Blusa Beterraba




Linha: Rayza vest baby fio duplo, agulha 2 mm

Essa blusa não tem uma receita certa. Fiz baseado no modelo de uma revista, mudando alguns pontos.

Frente:

Comecei pela cintura, fiz 7 carreiras em ponto de grade de filé ( gráfico1). Depois fiz 6 carreiras com o gráfico 2. Mudei para o gráfico 1 de novo, fiz 2 carreiras e centralizei o trabalho. Comecei o decote, diminuindo 1 grade de cada lado por carreira por 8 carreiras e depois fiz a cava, pulando 6 grades de cada lado. Mantive esse tamanho por 14 carreiras.

Costas:

Comecei pela cintura, fiz 7 carreiras em ponto de grade de filé ( gráfico1). Depois fiz 6 carreiras com o gráfico 2. Mudei para o gráfico 1 de novo, fiz 10 carreiras . Depois fiz a cava, pulando 6 grades de cada lado. Mantive esse tamanho por 14 carreiras.

Uni as laterais e fiz a parte debaixo da cintura. Foram 13 carreiras em leques ( grafico3) . Na 14ª carreira ao invés dos leques fiz 9 pontos altos dentro do espaço e depois uma carreira de picôs para terminar.

Gola: fiz 2 carreiras de pontos altos em volta da gola e depois o gráfico da gola.

Mangas: 24 carreiras em grade, 4 carreiras com o gráfico 2, 5 carreiras em grade, 8 carreiras com o gráfico 3 , depois uma com 7 pontos altos dentro do espaço e uma de pico para finalizar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin