quarta-feira, 14 de maio de 2008

Bolsa de barbante em crochet tunisiano


Fiz essa bolsa com barbante 4/4 da Coats e agulha de Tunisiano 4mm. Usei uma sobra que tinha, mas acho que com um novelo de Bella dá para fazer. A receita lembra a fat bag, feita de outra forma.Eu já tinha visto a receita em croche, então fiz em tunisiano com algumas alterações. Fica uma bolsa pequena, na parte mais larga 30cm, na mais estreita 15 cm e a altura 16 cm.

Fiz 60 correntes e depois uma carreira de ponto palito. Na carreira seguinte fiz o primeiro palito, 58 em ponto cruzado e o ultimo em ponto palito. Repeti por mais 10 carreiras ( são 12 ao todo) Depois fiz 6 carreiras com diminuições nas laterais da seguinte forma: o primeiro ponto palito normal, depois 1 diminuição (peguei 2 palitos juntos), outra diminuição igual,continuei em palito cruzado e no final repeti as diminuições. Fazendo isso 6 vezes fica com 36 alças na agulha no final. Então arrematei. Voltei para o início do trabalho e repeti de novo até o final. Fiquei com um retângulo com as pontas diminuídas. Dei uma volta na peça em ponto baixo, dobrei ao meio e costurei as laterais. Depois trabalhei as pontas separadamente: tinha 36 alças, que viraram 36 pontos, então reduzi para 18 pontos na primeira carreira e depois para 9 pontos e prendi a alça. Fiz a mesma coisa no outro lado. O forro foi um pedaço de tafetá que tinha aqui e o fecho foram colchetes grandes, um em cada ponta.

Para enfeitar coloquei 3 flores de croche, daquelas com o miolo estufadinho. Duas com linha Bella e uma com o próprio barbante.

Flor: fiz 6 correntes, fechei o anel, fiz uma carreira com 12 pontos altos e na outra reduzi para 6 pontos. Depois fiz 6 alças, cada uma com 3 correntes presas com pontos baixos. As petalas foram 1 ponto baixo , 6 pontos altos e um ponto baixo em cada alça. Cortei o fio num tamanho que desse para costurar a flor, passei o fio pelos 6 pontos baixos do miolo pelo avesso (com uma agulha), franzi e e preguei na bolsa.

25 comentários:

  1. Anônimo14/5/08

    Oi Carla Maria! Adorei essa versão da fat bag em tunisiano.Parabens!
    Um novelo de barbante é suficiente para a peça?
    Beijos, Elisabeth Arruda

    ResponderExcluir
  2. CARLA É MUITO LINDA A TUA BOLSA EM TUNISIANO, ADOREI.
    BJS DA GUIDA

    ResponderExcluir
  3. passei pra ver as novidades e desejar uma otima semana pra voce

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga! Vim te desejar uma linda quinta-feira, bjos...
    http://rlyma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, amei seu blog perfeito parabéns....agora essa bolsa em tunisiano é maravilhosa...fique com Deus beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,passando para avisar q estou fazendo uma brincadeira em meu blog...dá uma passadinha lá...bjs

    http://lp-artesanato.zip.net/

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga.
    Ficaram lindas.
    Vai ser um sucesso!!!
    Abraços
    Cintia

    ResponderExcluir
  8. olá, tudo bem?
    Que linda sua bolsa, aprendi croche tunisiano e nunca fiz nada, você me deu uma boa idéia.
    olha, coloquei um PAP de um cachecol bem fácil no meu blog, ele é todo amarradinho.
    Passe por lá e confira.
    Será um prazer receber sua visitinha on-line.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla!

    Tem um mimo e um desafio pra você no meu blog!

    Já peguei o fio da bolsa na minha mãe, pretendo fazer uma amostra no fim de semana


    bjs e bom final de semana
    Patty

    ResponderExcluir
  10. Estou organizando uma troquinha sobre o tema ANIMAIS DA FAZENDA.
    Dá uma passadinha no meu blog.
    Lindo final de semana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos que estiverem lendo esta mensagem.
    Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder. Espírito Santo, peço-Lhe que ministre ao espírito deles neste momento. Onde houver dor, conceda-lhes sua paz e misericórdia.
    Onde houver dúvida, renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles.
    Onde houver cansaço ou exaustão, peço-Lhe que lhes dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter a Sua direção.
    Onde houver estagnação espiritual, peço-Lhe que os renove revelando Sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor.
    Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhes Sua coragem. Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre, o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.
    Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.
    Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder que têm no Senhor para derrotá-las.
    Peço-Lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus.
    No amor cristão. Que seu fim de semana seja abençoado,beijo.

    ResponderExcluir
  12. ., . - . - , _ , .Oi amiga!!!
    .) ` - . .> ' `(
    / . . . .`\ . . \ Vim te oferecer uma rosa
    |. . . . . |. . .|
    . \ . . . ./ . ./
    .. `=(\ /.=` toda perfumada
    .... `-;`.-'
    ......`)( ... , para aromatizar
    ....... || _.-'|
    ........|| \_,/a sua semana...
    ........|| .*´¨)
    ¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)Que ela seja encantada
    (¸.•´ (¸.•` *
    *´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥Com as mais belas flores!!!
    ¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **♥*♥Edilene!!!

    ResponderExcluir
  13. Minha Lindinha!
    ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ══════ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ══════ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ

    Apague com um sorriso, toda a tristeza que queira lhe invadir a alma.
    Tenha Um Maravilhoso Domingo!!!
    Beijinhos no ♥.
    Aninha.
    ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ══════ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ══════ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ
    Minha Linda, nosso encontro é no dia 31 de maio no Shoping Tacaruna as 14:00hrs, contamos com vc.
    Não perca é Maravilhoso!!!
    A Mery a Fátima a Izabel , Jú ...
    Estamos todas animadas .
    No dia 29 nós colocamos no Blog o a
    chamada e confirmação de todas.
    Ok.

    ResponderExcluir
  14. Olá Carla Maria,

    Esta bolsa de barabante é qualquer coisa de muito bonito!!!!
    Parabens pelo bom gosto na execução desta peça que acho de grande requinte.
    Um beijinho e uma boa semana para si
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  15. Ola lindinha tudo bem, to passando pra te desejar uma maravilhosa semana fique com Deus beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla!

    Ficou linda sua bolsa!

    Abraços e boa semana!

    Adriane

    ResponderExcluir
  17. Minha Lindinha!
    *. * . * . * ... * . * .
    Uma Amizade compartilhada transforma-se numa dupla alegre.
    Então SORRIA.
    *. * . * . * ... * . * .
    Bjinho no ♥.
    Aninha.
    Passa lá, têm uma Cestinha de Flores.
    Minha Linda, nós levamos alegria, e quem quer leva uma lembracinha para cada uma. Sentamos na praça da alimentação tiramos fotos lanchamos e dividimos a dispesa.
    Mas é muito bacana, vc vai gostar.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga.
    Linda a bolsa,parabéns!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  19. Olá Carla Maria,
    cá estou eu de novo a admirar este seu ESPECTACULAR TRABALHO...fabuloso!
    Um grande beijinho e obrigada pela simpatica visita
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  20. Olá, Carla!
    Estou encantada com a sua bolsa e principalmente com a sua determinação. Vejo que você já está craque no crochê tunisiano.
    Parabéns!
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  21. Estava criando um outro blog e acabei por remover, sem querer,
    o meu glauciacroche. Então, estou dando o endereço do blog novo,
    onde vou postar apenas revistas e receitas que fui colecionando
    pela vida a fora. Depois, vou fazer um outro com meus
    trabalhos novamente. abraços. Aparece pra fazer uma visitinha lá.

    ResponderExcluir
  22. Olá Amiga...
    Eu estou sempre à procura de novidades para postar no meu bloguinho e a minha amiga Eliana me trouxe uma de Belo Horizonte que achei fantástica!!!
    Preparei um passo a passo bem explicadinho... com muitas fotos!!!
    Eu sei que muitas amigas fazem artesanato como terapia e muitas fazem para melhorar o orçamento doméstico por isso procuro por sugestões práticas para que o retorno seja garantido.
    Tenho certeza que muitas irão gostar.
    Eu nem terminei a primeira remessa e já tenho várias encomendas!!!
    Só tenho a agradecer a Deus!!!
    Passe por lá e vejam....
    bjokas, Cátia Cecília

    www.artesdatata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Carla!
    Uau!!!Quantas novidades!!! Adorei tudo. parabéns!!!
    bjks pra vc

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Fiz uma homenagem ao seu trabalho em meu blog. Considerei-o como uns dos destaques do mes de maio.
    Também deixei um selinho p/ você.

    http://arteideiasecores.blogspot.com/2008/05/que-coisa-linda.html

    Parabéns pelo seu talento!!

    Márcia

    ResponderExcluir
  25. Olá , amiga!
    Essa sua bolsa é maravilhosa!!!!
    Bjs
    Sônia Maria

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin