sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Capa para Bolsa Térmica


Fiz essa capa ontem para mamãe. Estava fazendo com Bella azul, fio duplo, mas acabou a linha e só tinha barbante para continuar. Então fui fazendo. No final coloquei duas alças e dois botões transparentes. Não é uma obra prima, mas é muito útil, pois com a capa, além de proteger a bolsa, não precisa colocar um pano embaixo. Não tem receita certa.

Fiz umas 80 correntes, fechei e fiz carreiras circulares em ponto alto. Depois coloquei o barbante e embaixo fiz diminuições ( 2 pontos altos fechados juntos) a cada 4 pontos, depois a cada 3, depois direto. Aí prendi pelo avesso com pontos baixo. Na parte de cima fiz na primeira carreira de barbante as diminuições a cada 4 pontos e as outras carreiras sem diminuições. As alças foram 5 carreiras com 8 pontos altos em cada. Depois preguei os botões. Fica um pouco larga porque vai colocar água na bolsa e ela vai ficar mais volumosa. Mamãe adorou!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Capa para Garrafão e Toalhinha


Fiz esse conjunto para mamãe. Foi o primeiro. As fotos não estão muito boas, mas foi o que deu para tirar. Usei linha Rayza artesanal e agulha de 2,5 mm na capa do garrafão e linha Princesinha e Rayza vest baby na toalhinha.

O garrafão não tem receita, fui fazendo até chegar no tamanho do diâmetro e depois trabalhei em arcos de correntes. Coloquei a foto da parte de cima e dele vestido. Fiz 10 carreiras de arcos, uma de ponto alto, 15 de arcos, uma de ponto alto , 10 de arcos e o acabamento foram duas carreiras de leques, a primeira com 2 pontos altos , 2 correntes, 2 pontos altos e a segunda fazendo um ponto alto em cima de cada ponto e um leque igual ao da carreira anterior com um picô no meio.

A toalha foi baseada em uma que Vânia, do Fazendo Crochê fez. No seu blog tem a receita nos arquivos de abril/2007, mas mudei um pouco devido ao tamanho da cesta aqui de casa.

Para visitar o blog da Vânia agora clique aqui

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Conjunto para Bebê - Casaco, shorts e touca


Esse conjuntinho é o final do presente que fiz, completando os sapatos e luvas.Espero que gostem.

Receitas:

Casaco e Short Bebê

Linha Pingouim 1000 fio duplo, agulha 2 mm

Short

1. Fazer anel com 110 correntes;
2. Fazer 1 carreira de pontos altos – total 110 pontos
3. Fazer ponto alto em relevo, pegando um ponto pela frente do fio e o outro por trás, de forma alternada;
4. Fazer 13 carreiras em ponto alto;

Fazer o fundo do short em carreiras de ida e volta:

1. 20 pontos altos, um em cada ponto de base;
2. 18 pontos altos;
3. 16 pontos altos. Corta o fio

Fazer da mesma forma do outro lado. Juntar o meio das duas peças e costurar pelo avesso.
Cavas das pernas: trabalhar em cada cava 1 carreira em pontos altos e a segunda em ponto alto em relevo como no cós do short.
Passar uma fita ou elástico no cós.

Casaco:

Começa pela pala:
1. Fazer 64 correntes;
2. Fazer 10 pontos altos nas correntes seguintes, 2 pontos altos , 2 correntes e 2 pontos altos na corrente seguinte, 10 pontos altos nas correntes seguintes, 2 pontos altos , 2 correntes e 2 pontos altos na corrente seguinte, 20 pontos altos nas correntes seguintes, 2 pontos altos , 2 correntes e 2 pontos altos na corrente seguinte, 10 pontos altos nas correntes seguintes, 2 pontos altos , 2 correntes e 2 pontos altos na corrente seguinte e mais 10 pontos altos nas correntes seguintes. Com isso você fez a frente, as mangas e a parte de trás do casaco.
3. Nas outras carreiras, fazer ponto alto em cima de ponto alto e os aumentos no na corrente dos V, sempre fazendo dentro do V 2 pontos altos , 2 correntes e 2 pontos altos. Fazer isso por 7 carreiras.
4. Na oitava carreira você vai juntar as cavas com 5 correntes em cada. A com A, B com B;

5. Fazer uma carreira de pontos altos em volta do casaco;
6. Fazer uma carreira e pontos altos nas laterais da frente do casaco para a colocação dos botões.

Corpo do casaco:

1. Começar pela frente, com 2 pontos altos, pula 2 pontos de base, 1 leque ( 3 pontos altos, 2 correntes, 3 pontos altos) no ponto sequinte, pula dois pontos de base, 1 ponto alto, pula 2 pontos de basae, um leque..... repetir essa seqüência 1 leque, 1 ponto alto , 1 leque até o final do casaco, mas terminar com 2 pontos altos;
2. Manter sempre os 2 pontos altos do início e fim da carreira, fazer sempre leques sobre leques e no ponto alto fazer um ponto pipoca com 4 fios.
3. Fazer esse ponto até o final do trabalho. São 14 carreiras.

Mangas: Fazer a mesma seqüência do corpo do casaco, só que por 12 carreiras e depois uma carreira em ponto alto e outra em ponto alto relevo igual ao cós.

Prender os botões e passar uma fita na ultima carreira de pontos altos da pala.

Touca:

Fazer um anel de 6 correntes
Fazer 1 carreira com 20 pontos altos dentro do anel
Fazer 2 pontos altos em cada ponto de base = 40
Fazer aumentos proporcionais nas carreira seguintes:
* 1 - 2- 1 = 1 ponto alto, 2 pontos altos no mesmo ponto, 1 ponto alto ;
* 1-1- 2- 1 -1=1 ponto alto, , 1 ponto alto, 2 pontos altos no mesmo ponto, 1 ponto alto,
1 ponto alto;
* 1-1-1-2-1-1-1 = 1 ponto alto, 1 ponto alto , 1 ponto alto, 2 pontos altos no mesmo ponto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto

Fazer esses aumentos até chegar em 96 pontos no total
Fazer 6 carreiras do ponto fantasia
Fazer depois de cada lado a parte da orelha
Dar um volta no trabalho ponto baixo e depois em pico.

Ponto Fantasia: 5 pontos altos, pula 2 pontos de base, 1 leque ( 2 pontos altos, 2 correntes, 2 pontos altos), pula dois pontos de base, repete do início.

Orelha:
1 .Fazer uma carreira de pontos alto em cima de 5 pontos altos, 1 leque e 5 pontos altos = 14 pontos altos
2. Fazer carreiras diminuindo em ponto de cada lado até ficar com 4 pontos.
3. Prender uma fita . Fazer do outro lado igual.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Sapatinho e luvinha de bebê


Fiz esse conjunto com linha tropfil e agulha 1,5 mm. É para recém-nascido.

Receita Sapato:

1. Fazer 15 correntes;
2. Fazer 5 pontos altos na primeira corrente, depois fazer 13 pontos altos, um em cada corrente, e terminar com 5 pontos altos na última corrente.
3. Fazer 2 pontos altos em cada ponto de base das laterais e manter os 13 pontos altos do meio do trabalho. Vai ficar assim: 10 pa no canto, 13 no meio em cada lado e 10 no outro canto;
4. Fazer 2 pontos altos no mesmo ponto da carreira anterior, 1 ponto alto no próximo, 2 no mesmo ponto no seguinte, 1 no próximo, 2 no seguinte, 2 no próximo, 1 no seguinte, 2 no próximo, 1 no seguinte, 2 no próximo. Fazer os 13 pontos altos do meio, repetir essa seqüencia de pontos intercalados e depois mais 13 no meio. Ao todo
vai ficar assim: 16-13-16-13, num total de 58 pontos.
5. Fazer uma carreira em ponto baixo pegando pela alça da frente do ponto da carreira anterior.
6-9. Fazer 4 carreiras de ponto baixo. Cortar o fio.

Peito do sapato:

Centralizar e fazer 12 pontos baixos. Fazer 10 carreiras de pontos baixos e costurar pelo avesso as laterais.

Cano do sapato:

1.Fazer uma carreira de passa-fita em volta do sapato todo ( 2 pontos altos, 2 correntes pula dois pontos de base e dois pontos altos);
2. Trabalhar sempre no meio dos 2 pontos altos da carreira anterior. Fazer um ponto baixo no meio dos 2 pontos altos da carreira anterior, depois fazer um leque ( 4 pontos altos, 2 correntes, 4 pontos altos)no próximo meio dos pontos altos, seguir nessa sequencia até terminar a carreira.
3. Trabalhar no ponto baixo da carreira anterior 1 ponto alto, 2 correntes e 1 ponto alto, fazer 2 correntes, prender no meio do leque com um ponto baixo, fazer 2 correntes, fazer 1 ponto alto, 2 correntes e 1 ponto alto no ponto baixo da carreira anterior, seguir assim até o fim da carreira.
4. Repetir a segunda carreira, fazendo os leques no ponto baixo e prenser com oi ponto baixo no espaço entre os 2 pontos altos da carreira anterior. Cortar o fio.

Passar a fita e dar o laço.

Luvas

1.Fazer um anel de 6 correntes
2. Fazer 9 pontos baixos dentro do anel;
3. Fazer 2 pontos altos em cada ponto da carreira anterior;
4. Fazer uma carreira de pontos baixos sem aumento;
5. Fazer 2 pontos altos em cada ponto da carreira anterior;
6. Fazer uma carreira de pontos baixos sem aumento;
7. Fazer uma carreira aumentando um ponto alto a cada 2 pontos ( 2 pontos altos no mesmo ponto, 1 ponto alto no ponto seguinte, 2 pontos altos no mesmo ponto....);
8.Fazer uma carreira de pontos baixos ;
9. Fazer um ponto alto em cada ponto;
1o.Fazer uma carreira de pontos baixos;
11.Fazer um ponto alto em cada ponto;
12.Fazer uma carreira de pontos baixos ;
13. Fazer um ponto alto em cada ponto;
14. Fazer uma carreira de passa-fita ( 1 ponto alto, 2 correntes pula 2 pontos de base, 1 ponto alto);
15. Fazer uma carreira de picos. Cortar o fio. Colocar a fita.

Rabicós da Eliana Marise


Copiei esses rabicós da Eliana MArise. Minha filha adorou. Se vocês quiserem a receita visitem seu blog que tem o passo-a-passo. Os meus foram feitos com linha rayza artesanal (o laranja) e o mesclado com rayza vest baby

Para visitar o blog da Eliana Marise agora clique aqui

sábado, 17 de novembro de 2007

Porta-celular


O porta celular laranja em ponto baixo foi feito com linha rayza artesanato e o modelo eu tirei da net de um arquivo japones, mas não tinha receita, fiz no olhômetro. O outro modelo laranja foi feito com linha tropfil e a receita da base tem no blog da Elaine ( http://elainecroche.blogspot.com/), só mudei a parte de fechar colocando contas laranja. Nos outros dois usei linha Bella Branca e Bella Colour: o de alça foi igual ao laranja e o outro tipo meia foi feito em ponto baixo e com elástico em cima para prender.

Blusa Marrom


Essa blusa tem a receita no site da pingouin (http://www.pingouin.com.br/receitas/receitas3.php?gRecOutrasIdInt=229&gReceitaIdInt=29), o nome é blusa Allegro. Foi uma da primeiras blusas que fiz e a cliente preferiu fazer com linha rayza, ela que comprou a linha, embora eu goste mais das linhas de algodão. Tive que adaptar o manequim, principalmente no busto e coloquei os pingentes feitos de cerâmica marajoara que ela tinha me fornecido. A foto não está boa, mas a peça ficou linda. Pena não ter um manequim para vestir e tirar as fotos. Vou ver se compro pelo menos um daqueles cabides com corpo para as peças futuras.

Tops em croche


Esses modelos são antigos, mas só consegui fotografar agora. Foram feitos com a linha rayza e não tem a receita. O azul tem o corpo em leques e o verde em ponto alto em relevo

sábado, 10 de novembro de 2007

Almofada croche




Eu ia fazer uma blusa para minha filha com esse ponto, mas ela mudou de idéia, e como já tinha feito grande parte, virou uma almofada. Usei linha tropfil.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Tartaruga - cofre


Meu sobrinho está juntando moedas para assistir ao jogo da Copa de 2014. Então me pediu para fazer um cofre de tartaruga, pois ele já tem o de porquinho. Fiz a tartaruga verde e amarela, coloquei meia bola de isopor dentro, fiz um corte na bola e deixei uma abertura no casco da tartaruga. A receita da tartaruga já tem aqui no blog. O enchimento pode ser feito com garrafa pet também.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin