quinta-feira, 26 de abril de 2007

Carteira pequena em crochê

Agora estou com mania de carteiras. Fiz essa pequena para minha mãe só para colocar os documentos. Essa coloquei um forro. Ainda estou treinando colocar forros, mas não é difícil.

terça-feira, 24 de abril de 2007

domingo, 22 de abril de 2007

Bolsa Frufru

Essa bolsa estava guardada esperando uma alça. Finalmente terminei.

Bolsa Caramelo

Essa finalmente é minha!

Carteira em Crochê

Marisa Justo fez essa carteira e eu adorei. Não está igual, pois usei linha diferente. Não tem receita, é toda trabalhada em ponto baixo.

Porta-moedas

Fiz os porta-moedas com sobras de linha, e eles fizeram o maior sucesso. Não tem receita, é só trabalhar em ponto baixo, depois colocar um zíper e enfeitar.

Mais terços em crochê






Enfeites de cabelo

Fivelas e faixa para cabelo

Porta-lenços


Fiz no olhômetro, copiando um belíssimo da Andréa Zanon.

Porta-guardanapos



segunda-feira, 9 de abril de 2007

Xale Amarelo



Fiz esse xale com linha neoné , 2 novelos e agulha proporcional. Você trabalha com arcos de corrente: um ponto baixo, 5 correntes, um ponto baixo. Vai diminuindo o tamanho até formar um V e depois coloca as franjas. No site da Pingouin tem a receita, o nome é Xale Beverly.

domingo, 8 de abril de 2007

Cortina em Crochê com receita





Quando vi essa cortina fiquei encantada. Ela é muito fácil de fazer e dá diversas opções de uso de materiais e pingentes. Fiz a minha com barbante e usei bolas de madeira de tamanhos variados. A dica é fazer com o dobro do tamanho do local onde vai ser fixada para poder ficar franzidinha. A pior parte é colocar as bolinhas alinhadas, ainda estou fazendo isso.

Terços em crochê

Fiz dois modelos de terço, um com miçangas e o outro com as contas em crochê e fiz também um saquinho para carregar o terço. Não tem receita.

Calcinha em croche da Elaine

Elaine (http://elainecroche.blogspot.com/) criou essa calcinha e eu copiei, fiz no olho mas pode ser que no blog dela tenha a receita.

Pote recoberto com crochê

Terminei esse potinho agora, para minha irmã dar de lembrancinha de páscoa para a sogra. Ela encheu de bombons, ficou legal.

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Puxa-saco em ráfia

Puxa-saco feito em ráfia (de plástico). Pode ser feito com sacolas de plástico também. Foi todo trabalhado em carreiras circulares de meio-ponto alto as carreiras brancas e ponto baixo as coloridas.

terça-feira, 3 de abril de 2007

Bolsa em barbante com fivela

Fiz essa bolsa com barbante e linha raysa vest. Não tem receita, mas é simples de fazer. Começar com 55 correntes e depois 5 carreiras em ponto baixo. Fazer 18 carreiras em meio ponto alto, em forma circular. Agora é trabalhar na parte de trás da bolsa 10 carreiras em meio ponto alto e pronto. Fazer nas duas laterais uma base para prender as argolas. Fiz com 6 carreiras com 4 meios ponto alto em cada. As argolas são cobertas com 1 carreira de ponto baixo. A alça foi feita em ponto baixo, 3 pontos por carreira. Fiz 60 carreiras.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin