sábado, 10 de fevereiro de 2007

Receita sapatinho Rubro-negro

Não tenho receita, vou tentar explicar aqui.

Sola e laterais
1. Fazer 19 correntes e começa a trabalhar em ponto alto em volta dela, para ficar ovalado.
2. Na primeira carreira voce faz 5 pontos altos na primeira corrente, depois faz 17 pontos altos, um em cada corrente e depois faz 5 pontos altos na ultima corrente, ai voce circula do outro lado com mais 17 p alto um em cada corrente e fecha a carreira.
3.Nesse lugar voce faz 3 correntes para subir e mais um ponto alto no mesmo lugar. Aí vc faz mas 4 vezes 2 p alto na mesma corrente, segue com 17 palto, depois 5 vezes 2 palto na mesma corrente, mais 17 p altos e fecha a segunda carreira.
4. A terceira carreira é a mesma coisa, ou seja 10 vezes 2 palto na mesma corrente, 17 p alto , 10 vezes 2 p alto na mesma corrente e 17 pontos altos para fechar. 5.Nessa etapa, voce faz uma carreira de ponto baixo em toda a sola. 6.Depois faz 3 carreiras em ponto alto em toda sola. Corta o fio. Já está feita a sola e as laterais.

Peito do pé : centralizar em uma das pontas e fazer 14 pontos altos. Fazer por 7 carreiras. Quando acabar as 7 carreiras cortar o fio. Virar para o avesso e prender as 4 primeiras carrreiras nas laterais. Voce pode costurar com a agulha mesmo. Vai ficar pronto o peito do sapato e a língua da bota.

Cano: Para fazer o cano voce vai começar a trabalhas no segundo ponto alto da quarta carreira da lingua. Aí voce faz a volta no sapato e termina do outro lado também no segundo ponto alto da quarta carreira da lingua. Terminou a botinha. Eu gosto sempre de fazer a sola branca, a carreira de ponto baixo vermelha, e o cano azul marinho, depois faço uma carreira de pontos baixos em volta do cano, com linha vermelha. Se voce usar a linha tipo cléa( agulha de 1,25 mm), fica tamanho pequeno. Se voce usar linha tipo anne ( agulha de 1,75 mm) fica um pouco maior.

3 comentários:

  1. Anônimo13/3/07

    Querida amiga
    Parabéns pelo seu site de tão bom gosto e capricho! estou fazendo uma tentativa de fazer esse sapatinho, não sou muito versada em crochê, estou engatinhando...e pediria a vc o favor, se possível e não for muito incômodo, de me explicar qdo.vou iniciar o cano se é tudo em ponto alto desde a saída do 2º ponto da língua. Muito grata. Abraços da Angélica

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/7/07

    Olá, adorei seu site, vou tentar fazer este sapatinho, será que tu tens outras receitas de sapatinho? Agradeço, bjos, Juliana-Santa Maria-RS

    ResponderExcluir
  3. adorei teu blog esta de parabens e te convido a ir vizitar o meu blog te espero la :meu blog e:jeccriacoes.blogspot.com