segunda-feira, 19 de junho de 2017

Crochet Vintage Cardigan

Achei esse cardigan no Pinterest e fiquei louca para fazer! Fui pesquisar autoria, receita, esquemas e só achei ele à venda no Etsy dizendo que era da Maskit, produzido nos anos 70.  Procurei nos sites e não achei nada. 

Fiz um esquema para me organizar nos squares e adaptações. O meu é tamanho grande, 48. Para isso usei linha 1000 fio duplo e agulha de 2,25 mm em toda a peça.  

Os squares são coloridos conforme o diagrama e são unidos na ultima carreira com a cor azul. 
Observem que a ultima carreira tem 3 pontos altos (ao invés de 4). Depois de unir todos os squares, preenchi os espaços, sempre começando pelo meio com 2 correntes , 3 PA e 2 correntes.  E continuei a peça seguindo o mesmo ponto, que são 3 PA e 2 correntes.  Fiz as mangas 3/4 e terminei com ponto barra 1/1.  Finalizei o casaco com 1 carreira de pontos baixos e 1 de pontos altos, repeti isso 3 vezes e prendi os botoes.

3 comentários:

  1. Gostei muito da id[eia, Vai ficar lindo. Penso fazer um.

    ResponderExcluir
  2. OoooooooHHHHH!!! Carla que belleza!!!
    Es una maravilla, felicidades guapa!
    Un beso muy grande amiga!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin