domingo, 5 de janeiro de 2014

Necessaire Instagram e crochet

Minha filha pediu para eu fazer uma necessaire em crochet do Instagram. Achei várias na net, mas sem receita, então fiz a minha no olhômetro. Usei linha Duna e agulha de 3,5 mm.

Receita:

Fazer 32 correntes,  3 PB dentro da primeira corrente, 1PB em cada corrente (30), 3 PB na ultima corrente e mais 30 PB, e não fechar a carreira e trabalhar em carreiras circulares por 15 carreiras, depois cortar o fio bege e mudar para o marrom, fazendo mais 8 carreiras. Numa extremidade fazer uma alça com 25 correntes. Depois é só forrar e colocar um ziper.  

Lente preta: fazer o anel magico, depois  9 PB dentro e fechar o anel. fazer 1 carreira com 2 PB em cada ponto. Fazer uma carreira com 2PB no primeiro ponto, 1 PB no seguinte e continuar com 2-1-2-1 até o final da carreira. Muda para a cor bege e fazer uma carreira em PB. Ao cortar o fio deixar uma sobra para prender a lente na peça. Na penúltima carreira da parte preta fazer tipo um alinhavo com a linha bege. Depois é só pregar pelo fundo na peça. 

Fazer um retângulo com a linha preta de 4 carreiras com 6 PB em cada e pregar do lado esquerdo.

Fazer um retângulo com as cores vermelha, amarela, verde e azul e prender na outra ponta ( como não tinha essas cores do Duna usei Cléa fio duplo e fiz 2 carreiras de cada cor).

Tenham uma semana maravilhosa!



5 comentários:

  1. Oi Carla, obrigada pelo carinho.
    Essa necessaire ficou muito linda!
    A sua filha tem muito bom gosto igual a minha (foto com vestido verde).
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,

    Ficou linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, Carla, adorei sua criatividade. Parabéns! Bjs e sucesso em 2014!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua necessaire. Ficou charmosíssima! Beijo e um 2014 de Trabalho e Paz!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin