domingo, 28 de novembro de 2010

Guirlanda, Arvore, HoHOho em crochet - é Natal!!!

Alguns enfeites de Natal que fiz, todos com lã Mollet .

A árvore foi baseada no projeto da Sarah London, para fazer clique AQUI! Usei a lã  fio duplo e agulha de 6 mm;



HoHoHo: fiz pelo PAP da Simoninha - Recanto das Borboletas. Usei a lã com o fio simples e agulha de 2,5 mm, mas fica muito mole, é melhor em linha de algodão;


Para a Guirlanda: Usei fio duplo e agulha de 6 mm . Fiz 50 correntes, fechei o circulo, trabalhei uma carreira com 560 pontos altos, a outra com aumentos ( 2 pontos altos no primeiro ponto de base, 1 no segundo, 2 no terceiro, 12 no proximo até terminar). FAzer 2 peças assim, recortar um papelão, colocar no meio e costurar as 2 partes, depois fazer uma carreira em pontos altos com 1 corrente entre 1 ponto e outro. Na proxima, voce faz 1 ponto baixo no ponto alto da carreira anterior e na corrente faz um leque com 2 Pontos altos, 1 corrrente e 2 PA. Na próxima carreira faz 1 ponto baixo no meio da corrente do leque e no ponto baixo anterior fazer 5 potos altos. Cortar o fio e enfeitar.



Espero que minha amiga goste, é um presente nas cores que ela comentou que gostava. As fotos, como sempre, não ficaram a altura das peças, mas um dia aprendo.

Boa semana para todos, com muita criatividade!!

3 comentários:

  1. Muito lindo seu blog e trabalhos.
    Já sou sua seguidora.
    Beijos.
    Patrícia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha, seus trabalhos estão cada dia mais lindos.
    O colar com as flores está belíssimo. Se arranjar um tempinho, tentarei fazer para minhas irmãs que não conseguem sair de casa sem algo no pescoço.
    Um fim de semana mais lindo ainda. Abraços da Wal

    ResponderExcluir
  3. ola menina passei pra admirar os mais belos trabalhos estao encantador,bjsss

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin